Sandália de tiras

Sandália de tiras: do casual ao sofisticado

Confira dicas de como compor looks casuais e sofisticados usando sandálias de tiras.  

O verão está se aproximando e, com a chegada dele, é o momento de guardar as peças pesadas e quentes na prateleira mais alta do guarda-roupa.

No entanto, engana-se quem pensa que a mudança deve ser somente de roupas. Acessórios, como bolsas, calçados como, por exemplo, a sandália feminina, também estão inclusos.    

E uma das maiores tendências de calçados do verão é a sandália de tiras, que é adequada para qualquer situação, seja uma festa mais formal, um happy hour com os amigos e até mesmo o dia a dia de trabalho.

Isso porque há várias opções de modelos disponíveis, desde salto fino até rasteirinha.

Se você não quer ficar de fora dessa tendência, mas ainda não sabe qual é a melhor forma de utilizá-la, não se preocupe. Neste artigo, daremos todas as dicas necessárias para você arrasar nos looks. Confira!

Como usar sandália de tiras?

Abaixo, veja como usar a sandália de tiras em diversas ocasiões e de várias formas.

No trabalho

O verão também pede looks mais fresquinhos para o trabalho e os pés, assim como o restante do corpo, merece respirar. Obviamente, é preciso respeitar as regras de vestimenta da empresa, porém, isso não significa sentir calor.

Dessa forma, a sandália de tiras pode ser uma grande aliada. Há modelos com saltos menores e mais grossos que vão muito bem com peças em alfaiataria, calças jeans, saias e vestidos.

Na praia

A sandália de tiras também pode ser utilizada para compor seu look praia. Na versão rasteirinha, ela combina perfeitamente com biquínis, maiôs e saídas de praia. Aqui, a dica é optar por aquelas feitas em materiais mais naturais, como palha e tecido.

Em festas formais

Eventos mais formais como formaturas e casamentos, normalmente têm um dresscode bem específico, e a sandália de tiras, salto alto e fino, é sempre a melhor opção para compor esse tipo de look.

Isso porque ela combina com qualquer tipo de vestido — longo, curto ou midi —, alonga a perna e, se você decidir ousar e usar uma calça, traz feminilidade ao look e levanta qualquer composição.

Em eventos informais

Eventos informais — como happy hour, almoço em família, resenha com os amigos, etc — não requerem tanto glamour, mas isso não significa que você não deva caprichar na produção.

É claro que você não vai aparecer com uma sandália de tiras com salto agulha (a menos que você queira), porém trocar o chinelo por uma rasteirinha de tiras metalizadas ou com pedrarias é uma ótima sugestão.

Esse tipo de calçado vai muito bem com o clássico short jeans e camiseta branca, tornando o look mais completo, bonito e arrumado.

Por cima da calça

Se você é uma pessoa mais antenada e fashionista, uma tendência muito utilizada por stylists é prender a sandália de tiras de amarração na parte de baixo do look, seja calça ou macacão. Ousado, não? Porém, na moda.

Com vestidos e saias

Embora a combinação entre vestido e saia com sandálias de tiras tenha sido considerada over por algum tempo, essa composição voltou a moda e está em alta.

Logo, se você é adepta desse estilo mais romântico e feminino, essa é sua oportunidade de usar e abusar dos looks mais girlies.

E, se a intenção for dar destaque ao calçado, aposte em comprimentos midi ou mini. No entanto, caso você seja adepta dos modelos longos, não tem problema.

Basta optar por peças mais soltas e com fendas laterais, que revelarão sua sandália conforme você se movimenta.