Móveis retrôs para quarto

Móveis retrôs para quarto, veja opções para decorar seu cantinho

Este estilo conversa bem com vários outros e pode ser o toque que o seu ambiente precisa.

Você sabe o que quer dizer “retrô”? A palavra refere-se a uma reinterpretação de objetos antigos, uma tendência tanto no mundo da moda quanto no universo da decoração.

Seja para escolher um modelo de armário ou algum item decorativo, vale dar uma olhada neste estilo.    

Os móveis retrôs deixam os ambientes aconchegantes e podem ser combinados com outros elementos antigos. Contudo, eles também conversam bem com qualquer estilo de decoração, mesmo aquelas mais modernas.

Inclusive, a mistura de estilos é um charme.

O quarto é um dos ambientes onde os móveis retrôs ficam muito bem. Afinal, aquela sensação de aconchego que esse tipo de design nos traz é mais que bem-vinda no lugar onde a gente descansa.

Você está pensando em redecorar ou mudar o seu quarto? Então, dê uma olhada nas opções de móveis retrôs apresentadas abaixo.

Guarda-roupa

O guarda-roupa é peça-chave de qualquer quarto, independentemente do estilo. Uma vantagem de comprar um móvel retrô é que a estrutura desse item costuma ser resistente.

Assim, além de contar com uma maior durabilidade e muito estilo, você terá um espaço para guardar tudo o que precisa.

Os puxadores e os pés dos guarda-roupas retrôs merecem destaque, pois ajudam a dar o ar antigo ao móvel. Se quiser ser totalmente vintage, você pode investir em outros móveis nesse mesmo estilo, combinando-os como antigamente.

Penteadeira

As penteadeiras são móveis presentes nos quartos das mulheres desde o século XV. De lá para cá, elas tiveram várias versões, o que significa que não faltam diferentes modelos no mercado, inspirados nas peças de décadas atrás.

Como esse móvel foi criado para auxiliar as mulheres na hora de fazer maquiagem e arrumar o cabelo, a maioria tem um espelho acoplado.

Mesmo que você não utilize sua penteadeira com esse objetivo, pode se beneficiar do espelho, já que ele traz a sensação de amplitude, principalmente em cômodos menores.

Se quiser deixá-la mais retrô ainda, vale colocar objetos que relembram o período passado, como uma caixinha de música, frascos de perfumes com detalhes vintage e porta-joias, em cima da penteadeira.

Esse móvel não precisa, necessariamente, lembrar a sua avó. Um sucesso dos últimos anos, mas que também já pode ser considerado retrô, é a penteadeira no estilo camarim, que remete aos tempos áureos das estrelas da música e do cinema.

Cômoda

A cômoda é um móvel que agrega muita praticidade ao quarto porque as gavetas nunca são demais para manter tudo organizado.

No estilo retrô, essa mobília costuma ter pés em formato marcante, além de puxadores que lembram os designs antigos.

Há uma variedade de tamanhos e modelos de cômoda retrô no mercado, portanto a sua escolha dependerá do espaço que você tem disponível para o móvel no quarto e de quantos objetos você precisa guardar.

Experimente colocar porta-retratos com molduras clássicas e outros objetos decorativos de época em cima da cômoda para ressaltar o aspecto retrô. Se preferir, a mistura com elementos modernos também pode ficar bem legal.

Sapateira

Inspirada em móveis que fizeram sucesso na década de 50, a sapateira retrô costuma ter prateleiras resistentes e pés angulados, algo que complementa uma decoração inteiramente elaborada nesse estilo ou dá aquele toque charmoso para um canto do quarto.

Só o fato de você incluir uma sapateira no cômodo já pode ser considerado retrô, pois, a maioria das pessoas armazena os sapatos no guarda-roupas.

No entanto, além de ser estiloso, ter uma sapateira ajuda a acomodar melhor seus calçados, facilitando que você encontre aquele par que precisa na hora da correria.