entrevista de emprego

5 erros que não devem acontecer na entrevista de emprego

O mercado de trabalho está cada dia mais competitivo, apesar da crise que estamos passando existem muitas vagas de emprego, várias cidades do interior aumentaram a oferta de trabalho, como é o caso da cidade de Sorocaba, interior de São Paulo.     

As ofertas de emprego aumentaram nos últimos dias nas agências de emprego em Sorocaba, noticias boa para os moradores da região.

Da mesma forma existem muitos profissionais no mercado, as vezes pequenos detalhes escritos em um currículo ou pequenas palavras ditas ou não na entrevista de emprego podem fazer a diferença no momento da contratação.

Uma situação que será inevitável para conseguir um emprego será a entrevista, nesse momento saber falar e ouvir é fundamental.

A entrevista de emprego poderá ser seu diferencial para que a empresa defina entre contratar você ou o outro candidato.

É um momento importante que pode trazer ansiedade e muito nervosismo o que pode afetar seu rendimento.

Abaixo segue uma lista do que não colocar no currículo e o que não falar nesse momento tão importante em nossa vida profissional:

Aparência

O entrevistador imagina que sua aparência será a mesma no local de trabalho, portanto se vestir de forma adequada é importante, então se vista com bom senso, nunca utilize roupas que possuem transparências ou decotes, nem tampouco perfume forte ou maquiagem pesada, a higiene pessoal deve ser levada em consideração (barba, cabelo e roupas limpas);

Saber ouvir

Existem muitos candidatos que ao chegar na entrevista falam em excesso e esquecem de ouvir, o entrevistador irá direcionar a entrevista, portanto ouça com atenção, responda as perguntas e se tiver dúvidas pergunte, mas lembre-se que ao falar muito você pode falar coisas que não são relevantes para o entrevistador;

Palavras difíceis

Não pense que palavras bonitas ou complexas irão deixar o entrevistador impressionado. Cuidado. pois você pode ser perguntado pelo seu significado, ai a situação não será confortável caso não saiba o significado, fale simples, com clareza, objetivo e foco;

Gírias

Jamais utilize gírias no momento da entrevista e principalmente palavras que transmitem intimidade como: amor, querido, amiga (o) e outras;

Foco

Você foi chamado para um processo seletivo para determinada vaga, então seu foco é esse cargo, mas caso está a disposição para qualquer vaga que surgir, espere o fim do processo seletivo, caso não seja aprovado converse com o entrevistador e demonstre o seu desejo.

Boa sorte!