Ainda devo trocar a água da bateria do meu carro?

A bateria automotiva é de fundamental importância para um carro, porque dela dependem desde a partida até o funcionamento dos equipamentos elétricos que são cada vez mais presentes nos veículos, pois os veículos estão mais tecnológicos e tal característica tem exigido maior durabilidade e capacidade da bateria moura. 

Bateria

Esse equipamento, assim como qualquer outro gerador elétrico, exige cuidados para que sua vida útil dure mais tempo. A bateria automotiva pode apresentar problemas de mau funcionamento, mas essa não é uma característica predominante, pois ela pode parar de uma hora para hora, sem aviso prévio. Por esse motivo, a aposta na prevenção é a forma mais eficaz de evitar problemas.

A bateria moura mesmo não apresentando nenhum tipo de defeito, pode durar até três anos e depois desse período, a substituição deve acontecer.

Há um modelo que exige baixa manutenção e essa manutenção passa pela checagem a cada 90 dias da água. No entanto, os modelos de baterias seladas ou blindadas não exigem manutenção, porém o prazo de validade deve ser observado.

Como já mencionado, a bateria pode parar de funcionar de uma hora pra outra e isso pode acontecer sem nenhum aviso. Por isso, é fundamental sempre checar o prazo de validade da bateria automotiva, pois essa medida simples fará com que você não seja pego de surpresa.

O que fazer quando comprar um carro uso?


Caso você vá comprar um carro usado, para saber sobre a bateria automotiva, uma medida eficaz é solicitar com o dono do carro informações sobre a bateria.

Muita gente não sabe, mas esse equipamento assim como os outros possui código de fabricação, ano e data e assim, quando a pessoa opta por comprar um carro usado, ela poderá levar o mesmo em uma oficina para que o profissional promova os testes a fim de atestar a durabilidade da mesma ou a necessidade da troca.

Em caso de pequenos acidentes, a bateria estacionária poderá apresentar problemas que resultarão na troca. Um exemplo muito comum acontece quando um carro não consegue desviar de um buraco com profundidade grande e de forma brusca.

Essa situação pode resultar na quebra da bateria e no rompimento das ligações internas. Diante desse problema, a bateria automotiva perderá a sua função e com isso, a substituição precisará acontecer.

Como escolher a bateria automotiva certa para o meu carro?


É possível afirmar que a escolha da bateria estacionária certa é fundamental para o seu carro. Para não errar, o indicado é que o proprietário do veículo busque informações sobre esse tema no manual do proprietário ou, ainda, conte com a ajuda de um especialista.

Esse profissional está apto para indicar qual é o melhor modelo de bateria automotiva para o seu veículo com a marca, o modelo e o ano de fabricação dela. Alguns proprietários podem optar por uma bateria estacionária com maior potência do que aquelas que já vem nos carros.

Contudo, a ajuda profissional nessa substituição é muito importante, porque precisará ser avaliado a capacidade do alternador do veículo e da necessidade de geração de energia que resultará no funcionamento dos equipamentos eletrônicos que compõe o veículo.
Postagem Anterior Próxima Postagem