lugares do Brasil que você precisa conhecer

20 lugares do Brasil que você precisa conhecer

Você já conhece todas as belezas do nosso país? No Brasil são diversos os destinos que valem a pena passar um fim de semana ou um determinado período, pensando nisso desenvolvemos essa lista de lugares no Brasil para você conhecer de acordo com seu perfil, seja mais romântico ou para ir com os amigos, se busca por aventura, ou romance. 

1- Fernando de Noronha, Pernambuco, Brasil

A ilha de Fernando de Noronha é um ambiente paradisíaco que vale a visitação. Com praias magníficas e uma vista de tirar o folego, com um aeroporto dentro da ilha que recebe voos diários, a ilha conta com restaurantes e hospedagens que farão a sua experiência ainda melhor.   

2- Alto Paraíso, Chapada dos Veadeiros, Goiás, Brasil

Uma cidade que proporciona uma excelente estadia para chapada dos veadeiros é a cidade, Alto Paraíso com diversas pousadas e casas para alugar próxima a bons restaurantes.

3- Lençóis Chapada Diamantina, Bahia, Brasil

Lençóis é uma cidade localizada na Chapada Diamantina que vale a pena a visita, sendo o destino ideal para quem busca por um ambiente com natureza e pretende se desligar do ambiente urbano e agitado.

4- Bonito, Mato Grosso do Sul, Brasil

Bonito é o ambiente perfeito para quem busca por um local rodeado da natureza e com uma beleza surreal. Sendo um dos destinos mais lindos do país, Bonito fica a cerca de 223 km de Campo Grande que possui passeios para lugares como a Gruta do Lago Azul; flutuação no Rio Sucuri e passeios para as cachoeiras da região como a Boca da Onça, entre outros destinos que valem a viagem.   

5- João Pessoa, Paraíba, Brasil

A capital paraibana João Pessoa localizada na Paraíba é a cidade ideal para quem busca por um local movimentado e que ao mesmo tempo tem uma beleza natural deslumbrante com piscinas naturais durante a maré baixa e uma gastronomia apetitosa por preços acessíveis.

6- Jericoacoara, Ceará, Brasil

Jericoacoara no Ceará é uma vila na beira do mar em uma região de dunas e próximas a uma água paradisíaca e cristalina.

O destino possui hotéis e restaurantes que valem a pena serem visitados além da opção de permanecer, por exemplo, em redes dentro do mar que trazem a sensação de paz e calmaria.

7- Barra Grande, Bahia, Brasil

O destino de vila de Barra Grande fica na península de Maraú na Bahia com um ambiente tranquilo e ideal para ir em casal ou com a família para relaxar. Para chegar ao local o trajeto é um pouco mais complicado devido ao ambiente e vegetação. Entretanto, todo o esforço compensa com a vista paradisíaca que se tem ao chegar em Barra Grande.

8- Itacaré, Bahia, Brasil

Itacaré fica localizada a apenas 70 km de Ilhéus na Bahia, sendo um ambiente cercado pela mata atlântica com praias lindas e que valem a visita para renovar as energias ou busca por surf.

9- Porto de Galinhas, Pernambuco, Brasil

Porto de Galinhas é o destino ideal para quem busca por um ambiente fresco e natural, mas que a medida também consegue ser movimentado e agradar a pessoas de todas a faixas etárias.

10- Lençóis Maranhenses, Maranhão, Brasil

Lençóis Maranhenses fica dentro do Maranhão com dunas de areia e águas cristalinas devido à chuva, o ambiente é belo e possui uma vista de tirar o folego devido a beleza, sendo ideal para quem busca por aventura, paisagens exóticas e contato com a natureza durante a viagem.

11- Olinda, Pernambuco, Brasil

Olinda é a cidade vizinha de Recife no Pernambuco com praias muito bonitas e cenários urbanos bem arquitetados. A cidade possui um centro histórico que atrai turistas anualmente e diferentes passeios que valem a visita.

12- Visconde de Mauá, Rio de Janeiro, Brasil

Visconde de Mauá localizada no alto da Serra da Mantiqueira no Rio de Janeiro é um ambiente que vale ser visitado durante o verão para se aproveitar as cachoeiras que costumam ter suas águas aquecidas ou durante o inverno em que o local fica com uma estrutura aconchegante, temperaturas baixas e que valem a pena serem aproveitadas.

13- Monte Verde, Minas Gerais, Brasil

Monte Verde pode ser o destino ideal para quem busca viajar para um local similar com Campos do Jordão que apresenta baixas temperaturas e tem a oferecer aconchegantes hotéis com direito a um bom vinho e uma vista de brilhar os olhos.

Além disso, Monte Verde conta com diversos festivais locais, trilhas e um centro com diversas lojas e restaurantes.

14- Paraty, Rio de Janeiro, Brasil

Paraty no Rio de Janeiro é uma cidade com praias e cachoeiras lindas que valem o passeio turístico, além disso a cidade conta com uma excelente gastronomia com diferentes pratos diferentes e uma cidade com arquitetura colonial com diversos casarões e ruas de pedra.

15- Brotas, São Paulo, Brasil

Brotas localizada no interior de São Paulo pode ser ideal para os amantes de aventura e contato com a natureza. Em Brotas existem diferentes atividades envolvendo a visitação para cachoeiras, arvorismo, rafting, tirolesa, canoismo entre muitas outras sendo o ambiente perfeito para quem ama esportes. 

16- Gramado, Rio Grande do Sul, Brasil

Gramado no Rio Grande do Sul é um destino aconchegante com uma excelente infraestrutura e gastronomia apetitosa para quem busca por uma viagem mais fria e com ambiente bonito e de baixas temperaturas.

Além disso, uma das melhoras datas para conhecer Gramado é durante o Natal em que a cidade fica inteira arrumada.

17- Pomerode, Santa Catarina, Brasil

Localizada em Santa Catarina, a cidade de Pomerode também conhecida como a mais alemã do país possui diversos pratos típicos da gastronomia alemã além de cervejas gostosas e apetitosas provenientes do país e uma arquitetura linda e harmônica.

18- Blumenau, Santa Catarina, Brasil

O município de Blumenau tem sua origem com forte influência da Europa e alemã com um ambiente de excelente infraestrutura e aconchegante que vale a visita devido as suas paisagens e arquitetura.

19- Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil

Foz do Iguaçu é o ambiente que guarda um dos maiores tesouros do Brasil. As cataratas do Iguaçu ficam na divisa entre o Brasil e a Argentina e possuem uma queda d´água magnífica.

A cidade também é excelente para compras devido à quantidade de lojas com um preço acessível.

20- Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, Brasil

A cidade de Bentos Gonçalves fica dentro do Vale dos Vinhedos sendo conhecida como uma cidade em meio a plantação agrícola e fica apenas cerca de 2 horas de Porto alegre e vale o passeio turístico com clima frio perfeito para quem busca por um ambiente aconchegante e com baixas temperaturas.

Por Vivian Estequi – Vivian Estequi é curiosa, busca estar em constante aprendizado, cursando Administração Pública na UNICAMP e é apaixonada por novos desafios e viagens.

Recomendação de leitura: Atrações naturais: 20 lugares para passear em Campinas SP

20 lugares perto de São Paulo para passear no fim de semana