Pokemon 7ª Geração

Pokemon 7ª Geração: Tudo o que você precisa saber sobre os novos monstrinhos

A sétima geração de Pokémon foi introduzida em 2016 com os jogos Pokémon Sun e Moon para Nintendo 3DS. Essa geração incluiu 86 novas criaturas fictícias, juntamente com duas espécies adicionais que foram lançadas posteriormente em uma atualização de 2018 para o jogo móvel spin-off Pokémon GO. Os jogos Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon, lançados em 2017, também fizeram parte da sétima geração.

A geração VII de Pokémon trouxe muitas novidades para a franquia, incluindo novos tipos de Pokémon, novas habilidades, novas mecânicas de jogo e uma nova região para explorar. A região de Alola, inspirada no Havaí, apresentou um clima tropical e muitos novos personagens e locais interessantes para os jogadores explorarem.

Ao longo deste artigo, serão explorados os novos Pokémon introduzidos na sétima geração, bem como as novas mecânicas de jogo e recursos que foram adicionados aos jogos Pokémon Sun, Moon, Ultra Sun e Ultra Moon.

Geração 7 de Pokémon: Uma Visão Geral

A sétima geração de Pokémon trouxe consigo a região de Alola, um arquipélago tropical repleto de novos Pokémon e variações regionais de espécies conhecidas. Com os jogos Pokémon Sun, Moon, Ultra Sun e Ultra Moon para o Nintendo 3DS, os treinadores foram apresentados a uma nova geração de criaturas, como Rowlet, Litten, Popplio, Incineroar, Vulpix de Alola, Muk de Alola, Exeggutor de Alola, Tapu Koko, Tapu Lele, Tapu Bulu, Tapu Fini, Zygarde Forma 10%, e muitos outros.

Região de Alola e Novos Pokémon

A região de Alola oferece um ambiente diversificado e único, refletindo a cultura e a geografia do Havaí. Esta nova localização trouxe consigo novas formas de Pokémon, como a Vulpix e o Exeggutor de Alola, além de introduzir novas espécies, como Pikipek, Yungoos, Grubbin, Crabrawler, Oricorio, Lycanroc, Wishiwashi, Mareanie, Mudbray, Dewpider, Fomantis, Morelull, Salandit, Stufful, Bounsweet, Comfey, Oranguru, Passimian, Wimpod, Sandygast, Pyukumuku, Type: Null, Silvally, Minior, Komala, Turtonator, Togedemaru, Mimikyu, Bruxish e Drampa.

Mecânicas de Batalha e Novidades no Gameplay

A geração VII também trouxe novidades nas mecânicas de batalha, com a introdução de novos movimentos Z e a forma Alola de algumas espécies. Além disso, os jogos Pokémon Sun e Moon apresentaram a mecânica de batalhas em dupla conhecida como Battle Royal, proporcionando uma experiência de combate inovadora.

Evoluções e Formas Especiais

Os jogos da sétima geração também introduziram novas evoluções e formas especiais, como a evolução de Rowlet para Dartrix e depois para Decidueye, Brionne e Primarina, além das formas evoluídas de Pikipek, Trumbeak, Toucannon, Crabrawler, Cutiefly, Ribombee, Rockruff, Lycanroc, Mareanie, Toxapex, Fomantis, Lurantis, Morelull, Shiinotic, Salandit, Salazzle, Stufful, Bewear, Bounsweet, Steenee, Tsareena, Comfey, Oranguru, Passimian, Wimpod, Golisopod, Sandygast, Palossand, Pyukumuku, Type: Null, Silvally, Minior, Komala, Turtonator, Togedemaru, Mimikyu, Bruxish e Drampa.

Integração com Outras Plataformas e Eventos

Além disso, a sétima geração trouxe a integração com outras plataformas, como Pokémon GO e os jogos Let’s Go, Pikachu! e Let’s Go, Eevee! para o Nintendo Switch, permitindo a transferência de Pokémon entre os diferentes títulos. Também foram introduzidos eventos especiais e novas formas de interação com os Pokémon, como a descoberta de Meltan e Melmetal.

Dessa forma, a geração VII de Pokémon ofereceu uma experiência diversificada e inovadora, expandindo o universo Pokémon de maneiras emocionantes e cativantes para os treinadores.

Cultura e Influência da Geração 7

A sétima geração de Pokémon, também conhecida como Geração VII, foi lançada em 2016 para o Nintendo 3DS. A geração inclui os jogos Pokémon Sun, Moon, Ultra Sun e Ultra Moon, bem como o jogo móvel spin-off Pokémon GO. Em 2019, a geração também foi lançada para o Nintendo Switch como Pokémon Let’s Go Pikachu e Let’s Go Eevee.

Anime e Expansão Narrativa

A Geração VII apresentou muitas mudanças na narrativa do universo Pokémon. O anime Pokémon Sun & Moon, que foi ao ar em 2016, apresentou uma nova ambientação na região de Alola, um arquipélago tropical inspirado no Havaí. A série também apresentou novos personagens, como o protagonista Ash Ketchum e seus novos amigos, e uma nova equipe vilã, a Equipe Skull.

Além disso, a Geração VII expandiu a narrativa do universo Pokémon através de novas mecânicas de jogabilidade. Os jogos apresentaram a adição de Z-Moves, movimentos especiais que só podem ser usados uma vez por batalha, e Ultra Beasts, criaturas misteriosas que são originárias de outra dimensão.

Impacto no Universo Pokémon e Legado

A Geração VII teve um grande impacto no universo Pokémon, especialmente na região de Alola. Os jogos apresentaram muitas mudanças em relação às gerações anteriores, incluindo novas mecânicas de jogabilidade e uma narrativa mais complexa. A região de Alola também foi bem recebida pelos fãs, com sua ambientação tropical e personagens carismáticos.

O legado da Geração VII também pode ser visto nos jogos mais recentes da franquia. A região de Galar, apresentada em Pokémon Sword & Shield, apresenta muitas semelhanças com a região de Alola, incluindo personagens e mecânicas de jogabilidade. A Geração VII também introduziu muitas novas criaturas, algumas das quais se tornaram favoritas dos fãs, como o lendário Solgaleo e Lunala.