coisas para fazer em Paris gastando pouco

5 coisas para fazer em Paris gastando pouco

Se você quer conhecer uma das cidades mais charmosas da Europa gastando muito pouco, o nosso conteúdo pode te ajudar. Para isso, separamos 5 coisas para fazer em Paris de graça ou gastando muito pouco!

Dessa forma, você pode fazer sua viagem dos sonhos para Paris sem precisar se preocupar com o seu orçamento.

Quer saber quais são as 5 coisas para fazer em Paris gastando pouco? Basta conferir até o final do conteúdo que preparamos!

Conhecer o Museu Carnavalet

Um local que você não pode deixar de conferir durante a sua viagem à Paris é o Museu Carnavalet. O museu conta com um acervo gigantesco, que conta a história da cidade desde suas origens até os dias de hoje.

No acervo você encontra peças medievais, bem como peças decorativas, móveis e outros objetos de vários períodos diferentes. Porém, se o seu foco é história moderna, a coleção da Revolução Francesa com certeza vai te encantar.

Por ser um museu de tamanho considerável, é bom reservar pelo menos duas horas para conseguir conhecer o acervo do museu. Vale lembrar que, para deixar sua viagem ainda mais incrível, é bom conseguir entender o que os guias estão falando, e o francês pode ser uma língua bastante desafiadora.

Por isso, lembre-se de deixar seu inglês em dia antes da sua viagem e para isso, você pode até mesmo aprender inglês sozinho, por meio de um curso de inglês online. 

Passear pelo Jardin du Luxembourg

O Jardin du Luxembourg é uma ótima opção de passeio gratuito para fazer em Paris. Além de toda a beleza do local e da Fonte Médici, no jardim você encontra várias atividades para fazer tanto em dupla quanto em família.

Algumas das atrações mais famosas no jardim para conferir são: aluguel de barcos a vela e o teatro de marionetes. Para quem está viajando com crianças, há também um parquinho e um carrossel, além de todo o jardim e gramado perfeito para fazer um piquenique.

Outras atrações para conferir são as exposições de fotografia e concertos de música clássica, bem como as 106 estátuas espalhadas por todo o jardim.

Fazer um piquenique em Champ de Mars

Outra coisa para fazer em Paris gastando pouco é fazer um piquenique em Champ de Mars. Se você não está familiarizado com o nome, Champ de Mars é o parque localizado aos pés da Torre Eiffel, sendo o maior parque da cidade de Paris.

Além da vista espetacular da Torre Eiffel, o parque é perfeito para fazer um piquenique a dois e apreciar um bom vinho sentado na grama. Além disso, o local fica especialmente bonito no final da tarde, quando se acendem as luzes da Torre Eiffel. 

Porém, vale lembrar que para fazer um passeio na Torre Eiffel, é preciso pagar um ingresso a partir de € 62 por pessoa. Por isso, se você quer economizar, uma boa opção é ficar nos arredores do parque apreciando a vista da torre vista por baixo e pelas laterais.

Visitar a Igreja de la Madeleine

A Igreja de la Madeleine é com certeza um local que vale a pena conferir durante sua estadia em Paris. A igreja católica tem arquitetura de estilo grego, o que a torna um verdadeiro destaque na cidade.

A igreja começou a ser construída em 1806, com o objetivo de homenagear o exército de Napoleão Bonaparte, mas depois foi consagrada à Santa Maria Madalena. Com entrada gratuita, é um local muito bonito para conhecer, principalmente para os religiosos, uma vez que a igreja funciona até os dias de hoje.

Passear por Montmartre

Situado em uma colina a 130 metros de altura, o bairro de Montmartre é um dos locais mais charmosos e boêmios de Paris. Algumas das coisas que você pode conferir de forma gratuita no local são: Place du Tertre, a praça dos artistas, a Basílica Sacré-Cœur e o Café des Deux Moulins, que serviu de cenário para o filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”.

Além disso, é no bairro que fica o icônico cabaré Moulin Rouge, que deu origem ao clássico filme de 2001.

Agora você já sabe quais são as 5 coisas para fazer em Paris gastando pouco. Então, só precisa montar seu roteiro de viagem e conhecer cada um desses locais para tornar sua viagem ainda mais incrível!