Quarto de hóspedes, melhor no térreo ou no andar de cima

Quarto de hóspedes, melhor no térreo ou no andar de cima?

O quarto de hóspedes é uma das partes mais importantes da casa na hora de receber visitantes. Caso você não tenha um quarto exclusivo para hóspedes, eles terão que invadir sua privacidade caso fiquem alguns dias, ou ocupar outro quarto da casa para pernoitar, o que é desconfortável e podem deduzir pontos de hospitalidade caso você queira impressionar seus convidados de alguma forma.

Este quarto pode ser no andar superior ou na planta baixa, mas qual o melhor local para localizá-lo?Neste artigo falaremos sobre este importante cômodo e onde localizá-lo de acordo com a comodidade de cada pessoa.

Como organizar um quarto de hóspedes?

O mais importante para um quarto de hóspedes é, claro, uma ou duas camas. Se você tiver espaço suficiente, 2 camas podem ser a melhor opção. Caso contrário, uma cama King Size ou Queen Size pode ser suficiente. Você deve ter em mente que, em algum momento, poderá receber uma família em sua casa, por isso o cômodo deve ser espaçoso. Lembre-se que, quando alguém for visitá-lo, você deve preparar seu quarto com lençóis e travesseiros, para que seus convidados tenham o maior conforto possível, ninguém dorme bem em uma cama sem poder se cobrir das intempéries, ou sem um lugar confortável para descansar a cabeça.

Você também deve ter em mente que dormir não será a única atividade que seus convidados farão no quarto, pois poderão precisar trabalhar ou até, em alguns casos, fazer exercícios. Dê-lhes a privacidade que merecem e pelo menos uma cadeira, uma mesa e um tapete. Mantenha este cômodo limpo, especialmente se você sabe que está vindo, mas lembre-se de que limpar todos os cômodos da sua casa é importante, mesmo que você não os use regularmente. Para garantir isso, você pode usar esta sala como escritório quando não houver visitantes, assim você estará motivado para mantê-la limpa.

O térreo ou o andar superior são melhores para a sala de visitas?

Existem diferentes pontos de vista sobre isso, mas isso vai depender de uma variável: sua família tem os quartos principais no andar superior ou inferior? É melhor deixar o quarto de hóspedes afastado dos principais, pois, neste caso , desta forma, ambos os grupos conseguirão manter um certo nível de intimidade e não interferirão nas atividades um do outro. Tenha isso em mente, pois é uma parte importante do conforto de sua família e convidados.

Ter este quarto no rés-do-chão é cómodo para os visitantes, pois não terão que subir escadas, e poderão ter acesso mais fácil a uma das casas de banho, enquanto a sua família pode utilizar a casa de banho superior (caso tenha 2 banheiros). . Ter este quarto no andar de cima manterá os hóspedes longe da cozinha ou da sala, caso você seja mais exigente com suas coisas (o que é perfeitamente normal). Isso dependerá, é claro, das suas preferências em relação à privacidade e à acessibilidade que deseja oferecer aos seus convidados em relação à sua casa.