Grande APRESENTADOR grava vídeo mostrando que está VIVO

Grande APRESENTADOR grava vídeo mostrando que está VIVO

Famoso apresentador gravou um vídeo, onde mostra a todos que ainda está vivo.

Grande apresentador da TV teve que gravar um vídeo para poder provar que não morreu, pois, boatos anunciando a sua morte estão por todo lugar.

Diretamente do quarto do hospital, além de mostrar que ainda está vivo, aproveitou para agradecer e para que orem por ele.

Para saber mais detalhes sobre quem é esse famoso e qual a sua condição médica atual, continue a leitura e confira!

Apresentador famoso grava vídeo de hospital provando que está vivo

Após boatos de que teria morrido, Fausto Silva, 73 anos, decidiu gravar um vídeo para mostrar que está vivo e assim poder deixar seus fãs mais tranquilos.

As notícias começaram a circular após a exibição de seu último programa na Band, onde muitos famosos prestaram homenagens ao apresentador, levantando a hipótese de uma possível morte.

Por isso, na sexta-feira (18), logo após a exibição do programa, Faustão resolveu gravar um vídeo no Instagram de seu filho, João Guilherme, diretamente do Hospital Albert Einstein (SP), em que está internado desde o dia 5 de agosto para tratar de insuficiência cardíaca.

Em um tom brincalhão de sempre, Fausto Silva disse que tem noção da gravidade do seu quadro, e que está aguardando a equipe médica definir qual tipo de cirurgia ele será submetido.

Além de mostrar a todos que ainda está vivo, ele aproveitou para pedir orações e agradecer à sua família, em especial à sua esposa, Luciana Cardoso, e aos médicos, inclusive fez questão de dizer que seus médicos também atendem pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

Mesmo sabendo que sua condição é delicada, Faustão disse que “é o chefe lá em cima que decide”.

Lembrando que na época que trabalhou na rede Globo, o apresentador já havia apresentado alguns problemas, inclusive precisou se afastar em razão de um edema linfático.

Fausto Silva, após 32 anos na Globo, apresentando o Domingão do Faustão, em 2021, se transferiu para a Band, onde comandou um programa até junho deste ano.

Como já mencionado, o último programa foi exibido na sexta (18), que contou também com a participação da jornalista Anne Lotterman e seu filho João Guilherme.

E segundo o próprio apresentador, mesmo após sua recuperação, ele não pretende retornar à TV. 

Saiba mais detalhes sobre o estado de saúde de Fausto Silva

O apresentador Fausto Silva precisou ser internado em decorrência de uma complicação clínica, acarretada pela insuficiência cardíaca.

Segundo cardiologistas, esse tipo de quadro nem sempre requer uma internação, no entanto, no caso de Faustão, o coração não estava conseguindo bombear o sangue corretamente para o restante do corpo.

Dessa forma, pode haver acúmulo de líquido no pulmão e dar origem a edemas nas pernas, que é considerado algo grave.

Tendo em vista que é uma condição que evolui gradualmente, o coração é afetado lentamente, e a longo prazo, pode causar uma série de problemas cardíacos, entre eles, infarto do miocárdio.

Vale mencionar que, desde 2021, o apresentador faz tratamento para combater problemas na circulação, os quais podem levar à formação de edemas.