Times mais famosos do NBA

Times mais famosos do NBA

Atualmente, muitos brasileiros já se renderam ao NBA. Se você também curte, chegou ao lugar certo! Veja abaixo quais são os 5 times mais famosos da liga e suas respectivas histórias. Confira e tenha uma ótima leitura!

Os 6 times mais famosos do NBA

Veja abaixo os 5 times mais famosos e ovacionados da história do NBA e conheça um pouquinho mais da história de cada uma dessas equipes. 

Miami Heat 

Com sede em Miami, o Miami Heat existe desde 1988. Nestes anos de existência e atuação, o clube já conquistou 3 títulos da NBA.

Ele venceu o campeonato nos anos de 2006, 2012 e 2013. Além de ser um time bastante famoso, trata-se de um clube norte-americano com grande tradição.

Ele, inclusive, tinha um trio que se destacava mundialmente e que atuou na equipe entre 2010 e 2014. O trio tinha os seguintes jogadores:

  • LeBron James;
  • Chris Bosh;
  • Dwyane Wade.

Los Angeles Clippers

Outro time de destaque é o Los Angeles Clippers. Nesse sentido, vale salientar que o time existe desde 1970 e já teve outros nomes, a saber:

  • Buffalo Braves;
  • San Diego Clippers.

Sob o mesmo ponto de vista, saiba que o time possui uma arena que divide com o Los Angeles Lakers. Logo, é a arena Staples Center, que fica em Los Angeles, Califórnia.

Boston Celtics

O terceiro time da nossa lista de hoje é o Boston Celtics. Trata-se de um dos times mais tradicionais dos Estados Unidos, uma vez que existe desde 1946. O Boston Celtics tem sede em Massachusetts, na cidade de Boston.

Los Angeles Lakers

Outro importante time da NBA é o Los Angeles Lakers. O time faz parte da conferência oeste e foi fundado na cidade de Minneapolis, em 1947.

O time já ganhou 33 títulos da divisão do Pacífico e 32 títulos da conferência oeste.

Desse modo, a equipe se destaca muito dentro da liga norte-americana de basquete.

Orlando Magic

Em 1989, apenas um ano após a estreia do Miami Heats, o Orlando Magic fez sua primeira aparição na NBA. É a única  equipe da cidade de Orlando e sua casa é o Amway Center, uma arena de 18.000 lugares, famosa pela grande atmosfera nas arquibancadas. Seus torcedores são leais e enchem o estádio nos  jogos do Orlando Magic.

Chicago Bulls

Por último, outro importante time da NBA é o Chicago Bulls. Diferentemente do time anterior, o Chicago Bulls atua na conferência leste da liga.

Ademais, ele existe desde 1966 e foi fundado, como o próprio nome já diz, na cidade de Chicago, no estado do Illinois, nos Estados Unidos.

Conclusão 

Curtiu conhecer um pouco mais sobre os times mais famosos do NBA? Que tal você vê-los atuando pessoalmente?

Para isso, basta adquirir ingressos NBA online! Garanta um momento incrível de lazer nos Estados Unidos!