formas de usar caixas de plástico em sua casa

4 formas de usar caixas de plástico em sua casa

As caixas plásticas são usadas nos mais diferentes lugares. Com destaque em segmentos distintos da indústria, por serem feitas com injeção plástica IBT Plásticos, elas conseguem se adaptar de forma impecável e atender a várias necessidades. No entanto, além disso, também estão conquistando os espaços residenciais.

Graças aos moldes de injeção da IBT, elas podem ter diferentes tamanhos, cores e estilos, ajudando não apenas no armazenamento dos itens, mas também na organização e otimização dos espaços.

Afinal, hoje em dia os imóveis estão cada vez menores e precisamos encontrar soluções práticas para manter a ordem e beleza. Contudo, ainda sim, não é todo mundo que sabe como tirar o melhor desses produtos. Então, pensando em te ajudar, separamos para o post de hoje as 4 formas de usar caixas de plástico em sua casa. Vamos lá?

Organização

Uma das formas mais tradicionais de usar as caixas plásticas é para organização da casa. Afinal, elas podem armazenar materiais de todos os tipos e, com isso, você ganha espaço e otimiza os ambientes.

Vale lembrar que elas podem ser usadas para guardar itens grandes, pequenos, pesados, roupas, produtos químicos, brinquedos ou aquilo que não cabe mais em nenhum lugar da casa. Além disso, elas são resistentes à luz solar e lavagens, possuindo ótima durabilidade. 

Geralmente, as caixas de plástico armazenam produtos de limpeza e higiene pessoal, mas além disso, podem guardar materiais escolares, brinquedos, sapatos, documentos e outros objetos. 

Devemos ressaltar que elas podem ser colocadas umas sobre as outras, além de possuírem grande variedade de cores e tamanhos. Sendo assim, é muito fácil encontrar o modelo que mais atende suas necessidades e objetivos, além de contribuir para a organização da casa de forma otimizada. 

Para pets

Hoje em dia, os animais de estimação estão cada vez mais presentes nas casas e apartamentos. Inclusive, é um dos mercados mais lucrativos. Sendo assim, para os pets a caixa plástica pode ter várias utilidades.

Uma boa pedida é armazenar a ração, pois muitas vezes o saco acaba atrapalhando e ocupando mais espaço, enquanto a caixa pode ser colocada dentro de um armário ou até mesmo ficar do lado de fora da casa. Afinal, como pode ser fechada com travas, não corre o risco de cair e espalhar pelo chão ou sofrer com chuva. 

Outra forma de usar as caixas plásticas é para armazenar roupinhas e outros utensílios, como brinquedos, itens de passeio, etc. Além disso, você pode adaptá-las para que se transformem em uma caminha confortável e quente ou ainda em uma caixa higiênica para as necessidades do animal. 

Garagem e ferramentas

As caixas de plástico são perfeitas para organizar a garagem e os famosos quartinhos de ferramentas (popularmente conhecidos como quartinhos da bagunça). Isso porque, ajudam a organizar e otimizar o espaço disponível. 

Por serem facilmente empilháveis e bem resistentes, elas podem armazenar itens pequenos ou pesados. Com isso, protege as ferramentas e ainda evita que os itens fiquem espalhados, causando bagunça e dificultando o acesso.

Além disso, para quem tem criança pequena em casa, é possível guardar itens perigosos nas caixas e colocar no alto da prateleira para que não alcancem, sem que fiquem acumulando pó e acabem estragando. 

Reciclagem

Por fim, mas não menos importante, a caixa plástica é uma ótima pedida para quem faz a compostagem. Se você não conhece, essa é considerada uma forma de reciclagem doméstica de lixo orgânico. Seu principal objetivo é a degradação da matéria orgânica feita por minhocas e outros microrganismos que transformam o lixo orgânico em adubo. 

A prática da compostagem promove diversos benefícios para os moradores e meio ambiente, contribuindo para a redução do descarte inadequado do livro orgânico. Nesse sentido, é possível utilizar as caixas plásticas no processo de preparação.

Como falamos elas são resistentes à umidade e ações do tempo, podendo ser lavadas por muitas vezes ao longo do tempo. Sendo assim, é um ótimo investimento para quem quer fazer a sua parte e ajudar a natureza. 

Então, como você viu, as caixas plásticas são ideais para quem quer não apenas manter a casa organizada, mas também ter maior praticidade e bem-estar no dia a dia. Afinal, elas ajudam de várias formas diferentes e pelo fato de serem resistentes, possuem ótimo custo-benefício e alta durabilidade.