Fontes para Instagram

Fontes para Instagram: Como escolher a melhor?

Você sabe como encontrar e escolher boas fontes para Instagram?

Se você não faz ideia de como achar boas fontes para usar no seu Insta, não se preocupe. Este nosso conteúdo foi feito para você.

Hoje, ao longo deste nosso conteúdo, iremos lhe mostrar mais como você pode começar a escolher uma boa fonte para a sua rede social.

Mas, antes da gente começar, não deixe de compartilhar este conteúdo nas suas principais redes sociais e com os seus amigos que querem achar boas fontes para Instagram.

Sendo assim, vamos lá!

Como criar Designs para Instagram?

Principalmente em redes sociais, vemos que os designs são muito importantes. Eles fazem toda a diferença para você chamar atenção do público. Principalmente se tratando do Instagram, fazer posts com um design atrativo é essencial. Esses são pontos principais para que você consiga seguidores.

Dessa forma, é interessante que, se o seu objetivo é acabar crescendo nas redes sociais, você faça design. Ao menos aprenda a criar seus próprios designs para Instagram.

Como uma recomendação para que você consiga criar designs, sugerimos plataformas prontas. Nesse caso, podemos sugerir que você use plataformas de criação de design, como o Canva.

Obviamente, você não conseguirá criar artes super avançadas utilizando apenas o Canva. Mas, para quem não sabe de design, é uma ótima saída.

Além disso, se você realmente quiser criar artes profissionais, com fontes para Instagram que sejam personalizadas, o ideal seria usar um aplicativo mais completo. Hoje, o Photoshop é um dos apps mais usados por quem deseja criar artes para mídias sociais.

Portanto, independente da plataforma que você for utilizar, a tendência é que você precise de boas fontes.

Sendo assim, se você não faz a menor ideia de como encontrar fontes para Instagram que sejam diferentes, não se preocupe. Logo a seguir, lhe mostraremos os dois melhores sites para encontrar fontes gratuitas para usar em designs.

Onde encontrar boas fontes para Instagram?

Tanto para quem está procurando por fontes para Instagram, quanto para aqueles que precisam criar artes, vemos que ter uma boa fonte faz toda diferença.

A fonte, querendo ou não, é o ponto de mais foco na sua arte. Principalmente se ela for para as redes sociais.

Quando colocamos uma boa fonte, conseguimos chamar atenção do nosso público e fazer com que ele veja aquilo que estamos falando.

Dessa forma, se você ainda não sabe como escolher boas fontes para usar em suas redes sociais, temos algumas sugestões de sites.

O primeiro site e um dos melhores para você achar fontes é o Dafont.

No DaFont, você consegue ter acesso a uma ampla gama de fontes. Além disso, o melhor de tudo é que são fontes gratuitas que você pode baixar, instalar no seu computador e usar. Simples assim.

Somado a tudo isso, temos também o fato do Dafont ter uma divisão por categorias. No caso, você consegue selecionar a categoria de fonte que está buscando e ver quais opções o site têm.

Mas, se mesmo olhando o repertório completo de fontes do Dafont você ainda sim não encontrar uma boa opção, não tem problema.

Um outro site fantástico para achar boas fontes é o Google Fonts.

Sendo um sistema do Google, no Google Fonts você consegue ter acesso a uma outra gama completa de fontes a serem utilizadas.

O ponto positivo é que essas fontes são sempre gratuitas. Desse modo, se você gostar de alguma delas, basta baixar e começar a usar.

Muito simples, não é mesmo?!

Bom, para aqueles que estão buscando por boas fontes para Instagram, não temos a menor dúvida que, seguindo essas dicas, vocês encontrarão boas opções.

Por hoje, nós ficaremos por aqui.

Antes de sair, veja também nossos últimos conteúdos em nosso blog.