PS Plus Extra: Descubra se vale a pena e confira seus jogos, preços e benefícios!

Se você é um gamer de plantão e adora ficar por dentro das novidades do mundo dos jogos, já deve ter ouvido falar sobre a PS Plus Extra, o novo nível de assinatura online da Sony nos consoles PlayStation 4 (PS4) e PlayStation 5 (PS5).

Lançado em junho de 2022, este serviço oferece uma seleção sempre atualizada com centenas de jogos para baixar e jogar, assim como o seu concorrente Xbox Game Pass, da Microsoft. Mas será que vale a pena investir nesse plano de assinatura? Vamos conferir todos os detalhes a seguir!

O que é e como funciona a PS Plus Extra?

A PS Plus Extra é um plano intermediário de assinatura online da Sony, cujo nível mais básico é necessário para acessar o multiplayer online e o armazenamento de dados na nuvem. Você pode pagar por um plano mensal, trimestral ou anual para ter acesso a uma seleção de jogos nos consoles PS4 e PS5 enquanto a assinatura estiver em vigor. 

É importante destacar que os jogos não pertencem ao usuário e o acesso é perdido caso a assinatura expire. Para continuar o progresso, é preciso renovar o plano ou comprar o jogo à parte.

Quais jogos estão disponíveis?

A promessa da Sony é oferecer um catálogo com até 400 jogos populares para download no plano Extra, com novos títulos sendo adicionados mensalmente. No entanto, não há garantia de que os jogos permanecerão disponíveis para sempre e podem ser substituídos a qualquer momento. Vale lembrar que os exclusivos da PlayStation Studios não ficam disponíveis aos assinantes no mesmo dia do lançamento, como acontece no serviço rival.

Mas não se preocupe, pois há diversos títulos de destaque disponíveis no catálogo, incluindo God of War, Demon’s Souls, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, Death Stranding Director’s Cut, Final Fantasy 7 Remake, Ghost of Tsushima, Red Dead Redemption 2 e Uncharted 4: A Thief’s End. Você pode conferir a lista completa no site oficial da PlayStation.

Quais são os principais benefícios da PS Plus Extra?

O principal benefício exclusivo da PS Plus Extra é o acesso ao catálogo com centenas de jogos de PlayStation 4 e PlayStation 5 para download no próprio dispositivo do usuário. Além disso, você também terá acesso ao multiplayer online, descontos exclusivos na loja digital, seleção de jogos mensais para PS4 e PS5 e armazenamento de dados na nuvem, que estão inclusos na PS Plus Essencial. Mas não deixe de conferir as principais diferenças entre os novos planos para entender qual deles é o melhor para você.

Como fazer a assinatura?

Se você está pensando em se inscrever na PS Plus Extra, pode fazê-lo facilmente no site oficial da PlayStation. Lá, você pode selecionar o nível de assinatura desejado e ver todos os benefícios inclusos antes de adicioná-lo ao carrinho de compras. O pagamento pode ser feito com fundos de cartões pré-pagos ou com cartões de crédito ou débito das principais bandeiras.

Se você já é assinante da PS Plus e deseja fazer um upgrade para outro plano, será cobrada uma taxa de atualização proporcional ao período restante de assinatura no nível desejado, segundo a Sony. E você também pode gerenciar sua assinatura por meio das configurações de conta, tanto nos consoles PlayStation quanto pela Internet.

Então, vale a pena assinar a PS Plus Extra? Se você é um jogador que gosta de experimentar novos jogos e quer economizar dinheiro, com certeza vale a pena dar uma chance à essa assinatura. Com acesso a centenas de jogos populares e exclusivos da Sony, além de muitos outros benefícios, é uma ótima opção para qualquer jogador de PS4 ou PS5.