Filtro de torneira é confiável

Filtro de torneira é confiável?

O filtro de torneira é um dos itens mais relevantes para uma cozinha, especialmente para quem deseja otimizar espaço. Além de ser uma excelente opção para melhorar a sua saúde, ele também poderá cumprir mais de uma função, garantindo comodidade e, ainda por cima, economia.

Se você ainda não conhece as vantagens ou não sabe como o filtro de torneira funciona, acompanhe este artigo até o final para entender o porquê desse acessório ser tão confiável e como ele pode preservar a sua saúde.

Como funciona uma torneira com filtro?

De uma forma geral, o filtro de torneira, ou a torneira com filtro, está diretamente relacionado ao sistema hidráulico de uma casa. Ela funciona por meio de um mecanismo responsável por distribuir o líquido que é direcionado pelo encanamento, realizando uma limpeza nas impurezas que podem estar presentes.

Olhando por essa perspectiva, é possível observar o filtro como um seletor da água, tendo em vista que garante o fornecimento do líquido que passa pela torneira, para que seu uso comum seja feito, e também garante a filtragem para o consumo, não sendo necessário comprar outros equipamentos para isso.

O filtro que fica responsável pelo fornecimento de água própria para consumo tem um sistema com base em carvão ativado, responsável pela remoção de impurezas. Na parte interna, a vela de filtragem permite que qualquer coisa que resida no fluido seja removida, independente de qual estado esteja.

Benefícios de ter uma torneira com filtro

O filtro de torneira é confiável porque possui todo um sistema que limpa as impurezas da água antes mesmo que ela saia para o contato humano. Pensando nisso, confira quais são os principais benefícios em adquirir o filtro.

Manutenção simples

A manutenção de torneiras com filtros possui muitas vantagens para quem quer praticidade e, também, deseja evitar uma série de instalações na cozinha ou no resto da casa. Essa peça requer cuidados básicos como limpeza e manuseio adequado. Utilizar a água morna, uma esponja e sabão neutro já é mais do que suficiente.

O maior cuidado a ser tomado é o bujão do filtro, que deve ser substituído a cada 6 meses. Se houver um problema com a pressão e condição da água, espere que as peças sejam substituídas dentro de 3 meses. Assim, a água não perderá a qualidade e não correrá o risco de estar contaminada.

Instalação prática

Uma torneira com filtro é um produto único que atende mais de uma função para quem precisa consumir, seja na hora de lavar a louça ou de beber água. Portanto, sua instalação não é complicada, pois não precisa de mais de um equipamento para realizar 2 funções. É um produto único que não requer trabalho e não ocupa muito espaço na sua cozinha.

Versatilidade

Você sabia que a versatilidade é um dos pontos mais fortes do filtro de torneira? Você poderá encontrar os mais variados modelos no mercado, além de escolher entre os materiais com os quais foram produzidos. Ainda há a possibilidade de optar por peças fixas e móveis, garantindo a alteração da direção da bica.

Economia

Ao comprar um filtro de torneira, você pode fazer um grande investimento, não só para a sua saúde, mas também para a parte financeira da sua vida. Bebedouros e purificadores de água tendem a ser mais caros e usam apenas litros de água. Sendo assim, é muito mais simples optar por um filtro que realiza duas funções em um mesmo aparelho.

Afinal, filtro de torneira é confiável?

Sim, o filtro de torneira é confiável. Um dos principais motivos para que as pessoas instalem esse tipo de acessório é, justamente, para garantir que não haja nenhum tipo de poluente na água durante o seu consumo. Dessa maneira, as pessoas poderão consumir o líquido direto da torneira sem maiores preocupações.

O filtro possui um sistema capaz de purificar a água, o que deixa todo o processo ainda mais fácil e seguro. Sendo assim, tudo o que passa pelo corpo da torneira será previamente “avaliado” e purificado para trazer mais saúde a quem irá consumir o líquido que está ali presente.

Sim, o filtro de torneira é confiável e pode fazer a diferença para a sua saúde. Adquira já o seu!