como escolher sapatos sociais masculinos

Agora ficou fácil: como escolher sapatos sociais masculinos

Um dos artigos que mais traz dúvidas na cabeça masculina é com certeza sobre o uso do sapato social, seja na hora da escolha ou na forma correta de combinar com o look. Para te ajudar com sapatos formais, fizemos um vídeo bem fácil e prático para que você saiba tudo o que precisa sobre sapatos sociais masculinos. Agora ficou fácil: como escolher sapato masculino social. Vamos ao post!

Como escolher sapatos sociais masculinos

Hoje estamos aqui para ajudar quem gosta de looks sociais, sejam eles sociais, esportivos, modernos ou clássicos, não importa. Aqui queremos ajudá-lo a tomar a melhor decisão e sobretudo aprender a combinar sapatos sociais masculinos.

Mas antes de começarmos a apresentar os modelos de sapatos sociais, temos que falar sobre alguns fatores básicos para escolher um bom sapato.

Em primeiro lugar vem o conforto, parece óbvio, mas ainda há muitos homens que pensam que para um sapato ser bom tem que ser duro, grosso, pesado e desconfortável.

Em segundo lugar, o sapato pode transmitir visualmente o seu estilo. Os sapatos boxy tentam achatar sua aparência, trazendo uma percepção de que você é mais baixo do que realmente é. Isso não acontece com os sapatos masculinos de bico fino que deixam o visual mais alongado.

Não se esqueça de se atentar aos detalhes, geralmente sapatos com mais costuras e padronagens, isso eleva o estilo e traz aquele look rico de sapato!

Portanto, fuja dos sapatos simples e sem detalhes.

Sapato mocassim masculino – casual

Esse tipo de sapato é o mais casual que falaremos aqui, ou seja, é o mais descolado, além de poder usar em ambientes sociais, também se encaixam perfeitamente em looks casuais. O mocassim vai muito bem tanto com jeans quanto com shorts e calças de sarja.

Esse sapato masculino é super prático e não possui cadarço e seu cano é mais refinado.

É só botar o pé no chão e andar com muito estilo e personalidade!

Mocassins masculinos – entre o casual e o formal

O mocassim masculino é uma ótima opção para homens que procuram um visual formal, mas querem adicionar um toque extra. Este sapato é uma evolução do Mocassim, o Mocassim é feito inteiramente de couro e também não possui cadarços (assim como o Mocassim) e é caracterizado por uma tira de couro na parte superior e um pequeno salto na sola.

Lembrando que o Sapato Loafer pode ser usado com calça social, mas também pode ser usado com jeans. Então se você não está afim de montar um look social completo, um Loafer com calça jeans e camisa social vai cair super bem, te deixando super estilosa e pronta para todas as ocasiões, mas claro, te deixando com um pouco mais de. estilo casual e confortável.

Sapato oxford masculino – formal

O Sapato Social Masculino Oxford não poderia deixar de estar nessa lista ou em qualquer outra lista de sapatos sociais masculinos. Esse sapato masculino é muito tradicional e te deixa linda em qualquer lugar. Quando você entra com um sapato Oxford, as pessoas olham para você de maneira diferente.

O Sapato Social Masculino Oxford é um sapato de couro bico fino, esse estilo é amarrado e possui um leve salto no solado. Sapatos Oxford são geralmente usados ​​para cores mais escuras como preto e marrom escuro. Outro detalhe que não podemos esquecer são as costuras, elas elevam esse sapato a outro nível e te ajudam a refletir sua personalidade através delas.

Neste ponto, você escolhe os desenhos e formas!

Conselho final: se você for comprar um sapato masculino para usar tanto em looks formais quanto sociais, o Loafer será sua melhor opção, mas se você quer o melhor sapato social, o Oxford será a escolha certa. Isto é, se você for comprar apenas um sapato.

Se quiser ter dois, recomendamos os sapatos Loafer e Oxford, assim você terá o melhor do casual com o melhor do social.

Então o que temos a dizer sobre o post: Agora ficou fácil: como escolher sapatos sociais masculinos…  Qualquer dúvida é só perguntar abaixo, ideias para novos posts e o que você quiser…