Vale a pena investir em um curso de Design Gráfico

Vale a pena investir em um curso de Design Gráfico?

Se você se considera uma pessoa criativa e costuma usar bastante o computador, provavelmente já pensou em cursar design gráfico. A carreira como designer está em ascensão tanto por ser um curso bacana de fazer como é um ponto muito importante dentro de qualquer tipo de organização, principalmente pelo uso de imagem de marca e publicações em redes sociais.

Está pensando em trabalhar como designer gráfico ou tem curiosidade de entender um pouco mais sobre essa carreira? Este artigo foi feito para você!

O que faz um profissional de designer gráfico?

Designer é quem cria, design é o resultado de seu trabalho. O designer gráfico é um indivíduo que estuda design e, com o conhecimento adquirido juntamente com experiências vividas na área, desenvolve diferentes tipos de projetos gráficos de comunicação visual para uma organização.

São inúmeros os serviços que um designer gráfico pode oferecer a diferentes tipos de clientes como, por exemplo, identidade visual de marca, de um produto ou de um serviço, imagens para redes sociais, campanhas de lançamento, logotipos etc. Além disso, o profissional de design também pode atuar no desenvolvimento de produtos físicos e digitais.

Deu para perceber que um designer gráfico possui diversas possibilidades de atuação, não é mesmo? Por isso, muitas empresas procuram por profissionais do ramo para cuidar da sua marca e do seu produto.

O dia a dia de um designer gráfico nem sempre é a mesmo. Além da produção da comunicação visual de uma organização, o profissional também conta direto com análise de cores, formatos e texturas, para criar peças profissional que atraem o público-alvo de seu cliente ou da empresa onde atua. Assim, este tipo de profissão exige força de vontade do designer para buscar conhecimento sobre  estratégias de produção e aspectos de comunicação visual, além de aprender a utilizar programas de criação e edição.

Existem diferentes tipos de programas no qual é possível auxiliar o trabalho do designer gráfico. Porém, os mais comuns utilizados nas empresas são o Photoshop, o Illustrator, o Premiere e o CorelDraw. 

Vale a pena investir no curso de design gráfico?

Se você deseja se tornar um designer gráfico, provavelmente já conhece alguém que trabalha no ramo ou teve algum tipo de contato com a profissão. Antes mesmo de iniciar o curso, muitos candidatos já procuram saber utilizar os softwares de criação e edição.

Se você leu até aqui, provavelmente está em dúvida se vale a pena estudar design gráfico, não é verdade? Nós podemos adiantar que sim, vale muito a pena investir nessa carreira! Por isso, trouxemos três principais motivos que vão te convencer a procurar por uma instituição de ensino hoje mesmo!

1- O ramo de design está em ascensão, além de ser uma área cheia de oportunidades para o profissional. Se você procura por um serviço autônomo, trabalhar como designer gráfico é uma das melhores escolhas para fazer o seu dinheiro! E as oportunidades não param por aqui não, muitos países estão à procura de profissionais do ramo. Assim, é fundamental você criar o seu portfólio assim que começar o curso e adicionar todos os seus trabalhos para as empresas saberem o que você faz.

2- Conforme você vai criando diferentes trabalhos, consequentemente suas artes serão cada vez melhores. Ao realizar o curso de design gráfico, o profissional é preparado para atuar em diferentes localidades e produzir peças com mais qualidade. Investir no curso é investir no seu conhecimento e ascensão profissional. 

3- No ramo de design, você vai conhecer muita gente e muitas marcas famosas. Geralmente, o designer costuma trabalhar com outros profissionais, como redatores, jornalistas, publicitários e profissionais de comunicação, implicando o conhecimento multidisciplinar do profissional.

E você, mal vê a hora de começar a cursar design gráfico e conquistar o seu espaço no mercado de trabalho? Invista no curso e trabalhe com o que você gosta de fazer!