10 jogos memoráveis do Grêmio na arena do clube

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense é um dos mais tradicionais clubes de futebol do Brasil, com uma história rica em títulos e jogos inesquecíveis. A Arena do Grêmio, inaugurada em 2012, é o estádio onde o clube disputa suas partidas como mandante e já presenciou muitos jogos memoráveis. Aqui estão 10 dos mais marcantes.

Grêmio x LDU (2013)

Este jogo aconteceu na primeira fase da Copa Libertadores da América de 2013 e foi o primeiro jogo da Arena do Grêmio na competição sul-americana. O Grêmio venceu por 1 a 0 e garantiu sua classificação à fase de grupos nos pênaltis, mostrando a força da sua torcida e do seu time em seu novo estádio.

Grêmio x Internacional (2013)

Este é o jogo mais importante do Grêmio, o clássico Gre-Nal. A partida aconteceu na Arena do Grêmio, sendo o primeiro clássico da nova Arena, mas acabou empatado por 1 a 1, com 3 expulsões no jogo. 

Grêmio x Hamburgo (2012)

Este jogo marcou a inauguração do estádio e a primeira visita de um time europeu à Arena do Grêmio. O Hamburgo veio a Porto Alegre para reeditar a final do mundial de 1983, em um jogo amistoso, e a partida foi um grande sucesso, com a Arena cheia e uma atmosfera incrível. O Grêmio venceu por 2 a 1, reeditando o placar de 1983 e deixando esse jogo amistoso marcado na história do clube e da arena.

Grêmio x Botafogo (2017)

Este jogo aconteceu nas quartas de final da Copa Libertadores da América de 2017 e foi um dos jogos mais emocionantes da Arena do Grêmio. O Grêmio venceu por 1 a 0, com um gol de Lucas Barrios, e avançou às semifinais da competição. A torcida do Grêmio cantou o hino do clube durante todo o jogo e a arena estava em pé para celebrar a vitória.

Grêmio x Lanús (2017)

Este jogo aconteceu na final da Copa Libertadores da América de 2017 e foi um dos mais importantes da história do Grêmio. O clube venceu o Lanús por 1 a 0, com um gol de Cícero, levando uma grande vantagem para o jogo de volta e ajudando na conquista do título da competição pela terceira vez na sua história. A torcida do Grêmio festejou muito na Arena e o clima foi de muita emoção e orgulho pelo clube.

Grêmio x Tucuman (2018)

Este jogo aconteceu nas quartas de final da Copa Libertadores da América de 2018. O Grêmio venceu por 4 a 0 e avançou às semifinais da competição. A torcida do Grêmio apoiou o time de forma incansável e ajudou a equipe a conquistar a vitória.

Grêmio x Santos (2014)

Este jogo aconteceu nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2019 e foi um dos mais tensos da Arena do Grêmio. O Grêmio perdeu por 2 a 0 mas o jogo ficou marcado pelo caso de racismo contra o goleiro do Santos, Aranha, fazendo com que o clube fosse punido e desclassificado, não precisando jogar o jogo de volta na Vila Belmiro.

Grêmio x Internacional (2020)

Este jogo aconteceu na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2020 e foi um dos mais disputados da Arena do Grêmio. O clássico pela competição sul-americana acabou empatado em 0 x 0, sendo muito disputado do começo ao fim..

Grêmio x Palmeiras (2020)

Este jogo aconteceu na final da Copa do Brasil de 2020 e foi uma derrota dolorida nesse primeiro confronto daquela final. O Grêmio perdeu por 1 a 0, largando em desvantagem no confronto.

Grêmio x Godoy Cruz (2017)

Este jogo aconteceu nas oitavas de final da Copa Libertadores da América de 2017 e foi um dos mais intensos da Arena do Grêmio. O Grêmio venceu por 2 a 1 e avançou às quartas de final da competição. A torcida do Grêmio apoiou o time de forma incansável e ajudou a equipe a conquistar a vitória.

Estes são apenas alguns dos jogos memoráveis da Arena do Grêmio, que tem sido palco de muitos momentos emocionantes e históricos para o clube e para a sua torcida. A arena é um símbolo da paixão e do orgulho dos torcedores do Grêmio e sempre será lembrada como um dos principais palcos do futebol sul-americano.

O Grêmio tem uma história vitoriosa e muitos jogadores talentosos passaram pelo clube, mas a Arena do Grêmio é o coração da torcida e o lugar onde a paixão pelo clube é exibida de forma mais intensa. Cada jogo disputado na arena é único e especial, e os torcedores do Grêmio guardarão esses momentos para sempre em suas memórias.

A Arena do Grêmio é um estádio moderno e confortável, com capacidade para mais de 60 mil torcedores, e é considerado um dos melhores estádios da América do Sul. Além dos jogos de futebol, a arena também é utilizada para outros eventos, como shows e eventos esportivos, e é um dos principais pontos turísticos de Porto Alegre.

Essa Arena é muito mais do que um estádio de futebol. É um símbolo da história e da paixão dos torcedores do Grêmio, e uma das principais atrações da cidade de Porto Alegre. Cada jogo disputado na arena é uma oportunidade para celebrar a tradição e o orgulho do clube, e esses momentos serão lembrados para sempre pela torcida do Grêmio.