Como anunciar para o fundo de funil Hotmart

Como anunciar para o fundo de funil Hotmart?

Se você é da área do marketing digital ou se interessa pelo assunto, já deve ter ouvido falar em funil de vendas. Além disso, provavelmente também conhece a plataforma Hotmart, especializada em promover o empreendedorismo na América Latina.

Pois bem, diante disso, hoje você vai ver como anunciar para fundo de funil Hotmart. Para isso, vamos te explicar mais sobre funil de vendas e quando se chega ao chamado fundo de funil. 

Veja também porque plataformas como a Hotmart pode te ajudar a vender mais pelo método de afiliados.

O que é um funil de vendas?

Esse método consiste em um conjunto de etapas que visa vender determinado produto. Assim, ele engloba desde o primeiro contato com o cliente até a efetivação da venda. Neste sentido, as etapas de um funil de vendas são: topo de funil, meio de funil e fundo de funil. Vamos ver o que significa cada uma delas: 

  • Topo de funil: a empresa oferece conteúdos que instigam o cliente. Assim, ele percebe que tem um problema a ser resolvido e que determinada empresa pode ajudá-lo. Essa etapa é chamada de etapa da consciência ou do despertar. O cliente que preenche um formulário em um site, por exemplo, está no topo do funil;
  • Meio de funil: essa etapa lida com os famosos Leads. Este é o momento que o cliente busca soluções e você precisa estar pronto para oferecê-las. Então, a empresa mostra soluções, com o intuito de amadurecer a ideia do cliente. Essa etapa vai determinar se o cliente prossegue com a jornada de compra ou não;
  • Fundo de funil: é o momento da decisão da compra. E ela vai depender da confiança que o cliente adquiriu ao longo da jornada. A empresa, nesse caso, precisa mostrar que ela é a escolha certa para resolver o problema do cliente. Depois de concretizada a venda, o funil se fecha. 

Fundo de funil e sua importância

Anunciar para fundo de funil consiste em buscar clientes que já estão dispostos a adquirir determinado produto. Ou seja, a sua missão vai ser convencer o cliente que a sua empresa é a melhor opção. Assim, o cliente já sabe do que precisa, mas ainda não escolheu quem vai ficar responsável por resolver o seu problema. 

Essa etapa é um desafio para qualquer empreendedor ou equipe de marketing digital. É preciso, acima de tudo, mostrar para o cliente que você é um parceiro de confiança. Isso consiste primeiramente em apresentar ao indivíduo seus diferenciais em relação aos concorrentes. Dessa forma, ele vai perceber que a sua empresa é a melhor opção disponível naquele momento.

E, consequentemente, sua performance será melhor, seja na Hotmart, ou tendo resultados na Eduzz, por exemplo.

Mas, para isso acontecer, sua marca tem que ter autoridade, se consolidar e ter boa reputação no mercado. Às vezes, é necessário usar diversas técnicas de vendas para atingir o objetivo. Em suma, esse processo não é fácil e exige dedicação por parte do empreendedor. 

Hotmart e o funil de vendas

A Hotmart é uma empresa global que oferece uma plataforma completa para promover o empreendedorismo virtual. Ela funciona como uma ponte de ligação entre produtores, afiliados e compradores. 

Então, o produtor fabrica a mercadoria, que é divulgada e vendida pelos afiliados. E o processo se completa quando o produto chega nas mãos do comprador. A Hotmart possui milhões de parceiros e é a principal alternativa para quem quer trabalhar com vendas pela internet. São mais de 370 mil produtos cadastrados e 26 milhões de usuários.

Assim, ela ajuda na hospedagem, divulgação e venda de produtos digitais. Vejamos um exemplo:

  • Um especialista em educação cria um curso online e faz uma parceria com a Hotmart;
  • Mas é preciso vender esse curso. Por isso, os afiliados têm a missão de divulgar e vender o curso;
  • Eles ganham uma comissão de acordo com cada venda realizada;
  • Com isso, todos saem ganhando: o criador do curso, o vendedor (afiliado) e o cliente que vai usufruir do produto (nesse caso, o curso). 

Anunciando para o fundo do funil

O fundo do funil é uma etapa importantíssima para a venda ser concretizada. No caso de plataformas como a Hotmart, é preciso mostrar o diferencial do produto para o possível comprador. Isso porque essas plataformas, como já mencionamos anteriormente, reúnem milhares de produtos. 

Assim, o afiliado precisa se destacar e colocar em prática estratégias eficientes. A Hotmart não vai vender o produto, mas apenas te proporcionar a plataforma para isso! É você quem deve elaborar a melhor estratégia. E, no caso de fundo de funil, os métodos de vendas devem envolver sempre os diferenciais do produto. Afinal de contas, o comprador precisa saber o que o seu produto difere do concorrente. 

Se você conseguir mostrar esse diferencial, as chances de sucesso são enormes e a venda será concretizada. Mas, é comum as pessoas terem dificuldades nessa etapa, especialmente vendedores que estão começando. A dica aqui é procurar cursos e se especializar na área de vendas e marketing digital.