SEO para Advogados

SEO para Advogados: Qual a sua importância hoje?

Fazer SEO para marketing dos advogados é essencial hoje em dia, pois é dessa maneira que você pode conquistar um público maior.

Através da intenção do usuário, os mecanismos de pesquisa analisam os sites e blogs e determinam qual deles responde melhor a pergunta do usuário.

Para que seu escritório de advocacia se destaque é necessário fazer SEO (otimização para mecanismos de pesquisa) e através disso será possível atrair usuários do Google e outros mecanismos para o seu site.

Veja neste post, as principais vantagens dessa técnica e entenda porque você deve fazer SEO para seu escritório de advocacia.

O que é SEO?

SEO significa fazer mudanças estratégicas em seu site para melhorar sua posição no Google.

Quando você pesquisa uma palavra-chave, ela o direciona para sites relacionados que apresentam essa palavra ou frase.

Como dono de uma pequena empresa, seu objetivo deve ser classificar as palavras-chave do setor. Por exemplo, se você for um advogado trabalhista no Rio de Janeiro, vai querer segmentar essas palavras-chave:

  • Escritório de advocacia rj
  • Advogado trabalhista
  • Escritória de advocacia trabalhista

Essas e outras palavras-chave são essenciais para você alcançar o seu público-alvo, e uma das melhores maneiras de fazer isso é através do SEO.

SEO tem tudo a ver com projetar seu conteúdo em torno das palavras-chave que seu público-alvo está procurando.

Por isso, ter um blog em seu site profissional é uma ótima ideia para aumentar o alcance e conquistar usuários que estão buscando por serviços que sua empresa oferece.

Como funciona o SEO para advogados?

O SEO para advogados é definido em duas características:

  • Aumentar o tráfego do site para alcançar mais clientes em potencial
  • Promover seu escritório de advocacia online
  • Colocar o seu site de advogado na primeira página do Google

O SEO pode ajudá-lo a alcançar clientes em todas as fases do ciclo de vendas, que no caso dos advogados, é o ciclo de busca do usuário sobre serviços jurídicos.

A chave é pesquisar as melhores palavras-chave de cauda-longa e cauda-curta para o seu setor para saber quais frases integrar ao seu conteúdo.

  • Palavras-chave de cauda longa

São frases que demonstram a intenção do usuário. (Ex: Escritório de advocacia trabalhista RJ)

  • Palavras-chave de cauda curta

São palavras usadas para pesquisar algo nos mecanismos. (Ex: advogado, tênis, roupas, marketing digital etc.)

Como o nome sugere, palavras-chave de cauda-curta têm poucas palavras (geralmente três, no máximo).

Elas são generalizadas, o que significa que é provável que alguém os procure no início da jornada de compra.

Jornada de compra e SEO para advogados: Qual a relação?

Digamos que você possui um escritório de advocacia que procura atrair clientes em uma comunidade específica.

Você deseja encontrar usuários do Google que estão no início de suas jornadas de “compra” e atraí-los para o seu site, onde eles encontraram exatamente o que procuram.

Mas para fazer isso é necessário segmentar palavras-chave que demonstrem a intenção dos seus serviços e ao mesmo tempo correspondem a intenção do usuário.

Quando você está registrado em diretórios de pesquisa locais, como o Google Meu Negócio, por exemplo e usa termos locais como o nome da sua cidade estrategicamente em todo o seu site, é provável que você atraia pessoas em sua área.

Assim, você terá pessoas visitando o seu site que ainda estão no início da jornada de comprador, e para convertê-los você deve ter um conteúdo e site que chame atenção e corresponda com o que eles estão procurando.

No caso dos advogados, fornecer conteúdo sobre determinadas áreas relacionados as suas especialidades é a maneira ideal de atrair clientes em potencial.

Por exemplo, se um usuário procura sobre o que acontece após um divórcio e seu blog possui um post que se encaixa com essa palavra-chave, é provável que esse usuário visite o seu site e conheça os seus serviços.

Conclusão

O SEO para advogados vale a pena. Ele pode aumentar as visualizações e te conquistar mais clientes em potencial, diferente do tráfego pago que você precisa de investimentos em anúncios.

Comece a fazer SEO para seu escritório de advocacia hoje com a Agência de Marketing Digital DUNA.

Oferecemos diversos serviços que com certeza podem te ajudar a crescer no mercado, incluindo marketing de conteúdo para blogs, gestão de redes sociais para empresas e campanhas no Google Ads.

Se você quer ter mais alcance e tráfego no seu site, não há maneira melhor do que a prática de SEO.

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