Como se jogar o jogo do Roblox

Como se jogar o jogo do Roblox?

Aprenda como jogar Roblox, o único “jogo” que consegue bater de frente com o gigante Minecraft. Na verdade, Roblox não se trata de um jogo, mas sim de uma plataforma para a criação de jogos. São tantos os jogos existentes, e os novos que saem todos os dias, que diversão é o que não vai faltar! 

1. O que é Roblox? 

Roblox é uma plataforma de criação de jogos, com o grande diferencial em relação às demais existentes no mercado, não é preciso ter nenhum conhecimento relacionado à programação para criar nele. 

Originalmente, o Roblox surgiu como uma ferramenta interativa com intuito educacional de ensinar física para crianças. Mas não levou muito tempo desde o seu lançamento (2006) para que começassem a usar as suas ferramentas para criar jogos.

O “poder” de conseguir rivalizar com o gigante do Minecraft em média de jogadores, é o fato de ser tão fácil de criar jogos na plataformas, mas não apenas isso, é possível também distribuí-los nela, e ainda transformar isso numa fonte de renda.

De acordo com a própria empresa, um criador de jogos dentro da plataforma mesmo que amador, e com um pouco de conhecimento a respeito de programação orientada a objetos, consegue faturar mais de 1 milhão de dólares em um ano, com as microtransações e compras de cosméticos. 

A moeda central do jogo é o Robux, e é ela que é usada para tudo dentro do jogo. Existem formas de como ganhar robux de graça, não precisando assim ser necessário comprar eles na loja da plataforma.

2. Como jogar Roblox?

Criar um jogo no Roblox é fácil, mas só não é tão fácil quanto jogar um jogo no Roblox. Para começar a jogar acesse a página inicial do Roblox (roblox.com), nela caso não tenha uma conta ainda, basta criar um novo usuário. É obrigatório ter um usuário para acessar os jogos do Roblox.

A seguir, faça o download do launcher do Roblox para o seu sistema, seja ele, Windows, Mac OS, iPhone, Android ou Xbox. Após baixar e instalar o lançador do Roblox, entre com a conta criada, inserindo seu usuário e senha. 

Após acessar com a sua conta, vá até a biblioteca de jogos do Roblox, e escolha um entre os que forem apresentados para jogar. Para facilitar, os jogos são separados por categorias (sobrevivência, luta, fps, rpg, corrida, etc.). 

Para criar jogos, basta acessar o Roblox Studio a ferramenta de criação da Roblox, entretanto, ao contrário dos jogos, o Roblox Studio só está disponível para usar no Windows e no Mac OS. 

A monetização de jogos no Roblox é feita na grande maioria das vezes na venda de passes, e de cosméticos criados pelo usuário. Não sendo nem necessário criar jogos para conseguir uma renda, apenas a criação de cosméticos já é possível ser uma fonte de renda. 

2.1 Quais os requisitos para jogar Roblox 

Roblox é conhecido pela sua leveza, não sendo necessário aparelhos de última geração para executar seus jogos. Obviamente, podem haver exceções de jogos mais caprichados em seu desenvolvimento, mas na grande maioria, os jogos são leves. 

Para jogar no computador, gráficos integrados de processadores são mais do que suficientes, é necessário menos de 1gb de espaço livre no HD, e o requisito mínimo de RAM é de 1gb. 

No android, é possível jogar em aparelhos com a versão acima da 4.4, e para o iOS, a partir de iPhone 4S ou iPad 2. 

3. Roblox é seguro para crianças? 

Roblox oferece ferramentas que tornam seus jogos seguros para crianças, mas depende. Existe uma série de ferramentas, bem como a verificação de duas etapas, restrições de conteúdos… Mas tudo isso não garante sozinho a segurança das crianças. 

Não basta apenas ensinar a como jogar Roblox, é preciso acompanhar o que a criança está jogando por meio dos históricos de jogos, afinal, alguns jogos podem conter temas sensíveis. É possível também acompanhar o histórico de mensagens trocadas na plataforma.