Melhores Plataformas de Cursos Online EAD com certificado

10 Melhores Plataformas de Cursos Online EAD com certificado 2023!

Existem diversas plataformas de cursos online EAD maravilhosas na internet, mas achá-las pode ser um problema. Principalmente se você não tem muito conhecimento sobre segurança de plataforma ou qualidade.

Muitas pessoas acabam se inscrevendo ou confiando em uma plataforma na qual não procuraram saber mais sobre ela e no fim, acabam se arrependendo da escolha que fizeram.

Então, se você não quer passar por isso e nem escolher cursos em plataformas ruins, fique atento pois falaremos mais a respeito das plataformas que você pode usar.

As melhores plataformas de cursos online EAD com certificado em 2023!

Os cursos online chegaram para revolucionar o modo como a educação tradicional funciona. Com esse novo modelo originado graças ao avanço da tecnologia, muitas pessoas voltaram a estudar e a se interessar em aprender algo.

Dessa forma, esse é um segmento muito promissor e que tem tido grande aderência não só para quem o produz como também para quem o consome. Porém, é necessário escolher a plataforma certa para fazer isso.

Contar com uma plataforma que já tenha um certo reconhecimento e também que ofereça opção de certificado para que você possa comprovar seu estudo, é fundamental para garantir seu sucesso após a conclusão daquele curso.

Se você não sabe qual plataforma escolher, então te ajudaremos apresentando as melhores.

1. Mega cursos

O mega cursos é uma plataforma de ensino a distância que conta com cursos de diversas áreas diferentes e possui como objetivo trazer conhecimento de maneira rápida, simples e de forma acessível para as pessoas que chegam até ela.

Quem usa a mega cursos, pode validá-lo em uma série de ações, como:

  • Atividade complementar na faculdade;
  • Concurso público;
  • Prova de títulos;
  • Aumentar o currículo;
  • Etc;

A mega cursos não é uma plataforma de curso técnico profissionalizante ou algo voltado a graduação. Logo, não pode ser usado com esses fins. A plataforma então é ideal para quem está buscando novos conhecimentos fora dos cursos técnicos ou de graduação.

É válido que você conheça melhor a plataforma e dê uma olhada no que ela tem para te oferecer.

2. Udemy

A Udemy é uma das plataformas digitais mais conhecida no mundo e que tem disponível em seu catálogo cerca de 100 mil cursos online. Por lá você consegue achar cursos de diversas áreas.

Portanto, é uma área que possui um conhecimento relevante a qualquer um que a procure. A plataforma é ótima para oferecer suporte ao usuário e fica disponível 24 horas por dia todos os dias.

3. Google Cursos

O Google também tem sua plataforma de ensino que é voltada em sua maior parte para a área de tecnologia. Os cursos são básicos e bem introdutórios para que você possa ter uma melhor noção daquela área.

Além disso, você pode fazê-lo a qualquer momento e ir avançando seus conhecimentos. Por se tratar de uma plataforma renomada, o certificado do Google é muito válido e agrega bastante no currículo.

Os cursos são gratuitos e você pode ver qual te interessa mais para iniciar sua jornada.

4. Hotmart

Se você quer um espaço para poder consumir cursos de qualidade de forma especializada em qualquer assunto, então a Hotmart pode te ajudar.

Isso porque a plataforma possui milhões de conteúdos feitos por pessoas com autoridade no assunto e que criaram um curso para passar seu conhecimento adiante.

Sendo assim, você pode ter conhecimento em diversas áreas. Alguns cursos possuem certificado. Por isso é interessante que você esteja atento e leia a descrição de cada curso para saber o que você receberá.

5. Coursera

Essa é uma das plataformas de cursos online EAD internacionais que dá acesso à educação à distância em todo o mundo por meio de parceria entre universidades e organizações no mundo inteiro. O sistema possui cursos com a Universidade de Harvard, Cambridge, dentre várias outras famosas.

Vale muito a pena para quem busca um refinamento do currículo e quer um destaque na hora de se candidatar a um emprego.

6. Domestika

A Domestika é a maior comunidade para a classe criativa. Sendo assim, ela é voltada para toda comunidade que busca se aprimorar na área de criação de conteúdo, arte, design, ilustração, dentre outros.

Os cursos são bem em conta e sempre entram em promoção. Se você gosta dessa área, então o site da Domestika é bastante interessante para você.

7. Fundação Getúlio Vargas

Diversos cursos disponíveis na plataforma e que oferecem certificados. Ótimo para quem está na faculdade e precisa de horas complementares. Os cursos são mais acadêmicos, mas são interessantes para quem quer aprimorar o currículo.

8. Udacity

Contém pelo menos 180 cursos grátis com certificação. A plataforma em si tem cursos pagos, mas conta com parcerias que permitem a disponibilização de cursos gratuitos.

9. Rock University

Plataforma que disponibiliza vários cursos profissionais, principalmente voltados para área de marketing e comunicação. Vale a pena olhar o que a plataforma oferece.

10. Fundação Bradesco

Ótimos cursos para quem quer conhecer de forma introdutória vários assuntos. Eles possuem a trilha do conhecimento que vai avançando conforme o aluno estuda. Todos os cursos possuem certificado.

Por fim, agora que você já conhece mais sobre as principais plataformas de cursos online EAD que existem, convidamos você a dar uma olhada em cada uma e vê o que te interessa nelas.

Nos conte aqui o que achou e compartilhe com mais pessoas que possam estar interessadas.