Melhores combinações de cores de roupas

Melhores combinações de cores de roupas

Se você prefere tons neutros ou tons brilhantes, sempre há espaço para experimentação. As combinações de cores de tendências continuam mudando com a atualização das tendências da moda.

Com uma ampla opção de cores disponíveis no mercado, torna-se bastante desafiador descobrir a combinação de cores perfeita para seus looks.

Tanto as cores contrastantes quanto as complementares funcionam bem juntas se combinadas corretamente.

Assim como as combinações de cores, as camadas e acessórios também são um fator importante, pois camadas impróprias ou sem brilho podem destruir a aparência geral de sua roupa.

As combinações de cores que funcionam muito bem para os homens não significa necessariamente que funcionarão bem para as mulheres também. Dependendo de vários fatores, como tipo de corpo, tom de pele, estação do ano, clima e ocasião, é preciso decidir a roupa e as cores. 

Para começar, selecionamos uma lista das melhores combinações de cores de roupas que serão imperdíveis em 2022, tanto para homens quanto para mulheres, pois estão super na moda.

Combinações de roupas com cores perfeitas para homens 

Os homens geralmente preferem usar looks clássicos e atemporais com tons mais neutros do que tons mais claros. As combinações de cores mencionadas abaixo são perfeitas para roupas de escritório, roupas casuais, roupas festivas e muitas outras ocasiões também. 

Azul e marrom

Apesar de serem cores diferentes, azul e marrom se dão muito bem. Como o azul e o marrom estão no lado oposto da roda de cores, eles se contrastam, mas também se complementam bem. Como os tons de marrom são neutros, destacam a versatilidade nos tons de azul. 

Use uma camisa azul marinho com calça chino marrom claro e sobreponha-a com sapatos marrons escuros. Você também pode usar um terno marrom com uma camisa azul e sapatos marrons para combinar. Uma gravata marrom também combina bem com esse visual. 

Cor vinho 

Um tom de vinho quando combinado com um tom bronzeado, eleva o tom de vinho em sua roupa, equilibrando todo o visual. Esta combinação é um exemplo perfeito de uma roupa rica e ousada para os homens. 

Para um look casual, combine um moletom cor de vinho com uma calça ou short de cor bege. Complete este look com sapatos pretos e um par de óculos.

Verde oliva e branco

Uma combinação de verde oliva e branco combina com todos os tons de pele. O verde-oliva é o tom favorito do culto que está em tendência há alguns anos. A frescura da cor branca equilibra o calor do verde oliva, tornando-a uma combinação de cores perfeita para os homens. Verde oliva e branco são exemplos perfeitos de tons de cores contrastantes.

Camisetas  ou camisas brancas com calças verde-oliva são uma combinação versátil. Esta combinação é perfeita para usar em um escritório, bem como um desgaste casual também. 

Combine com uma jaqueta de couro preta para um look de festa chique. Além disso, um terno verde-oliva combinado com uma camisa branca parece arrojado. 

Combinações de roupas com cores perfeitas para mulheres 

Enquanto algumas mulheres preferem usar roupas de tons neutros, há algumas mulheres que preferem roupas ousadas e de cores vivas. Isso novamente depende da ocasião em que a roupa deve ser usada.

As combinações de cores mencionadas abaixo são perfeitas para roupas de escritório, roupas casuais, roupas festivas e muitas outras ocasiões também.

Rosa e cinza

Rosa e cinza são uma combinação de cores perfeita para experimentar nesta temporada, pois o rosa representa a feminilidade enquanto o cinza é um tom frio e neutro que equilibra o visual.

Rosa e cinza dão um visual que pode ser usado o ano todo. Essa combinação é perfeita se você preferir roupas sutis a roupas barulhentas.

Opte por uma saia rosa e combine-a com uma blusa cinza. Você também pode considerar usar um pulôver cinza sobre um jeans azul escuro. Complete este look com uma jaqueta rosa claro e scarpins na cor Fuschia e uma bolsa preta para incrementar o visual. 

Roxo e Mostarda

Embora essa combinação de cores possa parecer incomum e ousada no início, é considerada uma das melhores combinações para roupas femininas. Esta combinação serve como um exemplo perfeito de uma roupa de bloqueio de cores, pois ambos os tons são contrastantes e complementares entre si. 

Combine uma blusa roxa escura com um fundo mostarda claro e escuro ou uma blusa roxa pastel com fundo mostarda claro. O lenço animal print também faz jus a esse look.

Adicione saltos de tom nude ou branco e um par de óculos de sol gatinho para completar o visual. A combinação de roxo e mostarda também funciona bem para um visual étnico elegante.

Laranja e preto

Nada eleva uma roupa preta simples mais do que uma cor ousada e brilhante, como laranja.  A combinação de laranja e preto em uma roupa adiciona automaticamente luxo e classe a essa roupa.

Uma calça preta bem ajustada faz maravilhas à roupa. Combine com um top laranja ou um moletom laranja.

Você também pode optar por um saia midi em vez de calças. Use botas pretas longas, adicione um colar de declaração e uma bolsa marrom elegante para equilibrar a roupa. 

O saia midi nunca sai de moda, e você pode usar em diversas ocasiões levando delicadeza e é claro muito elegância.

Estas foram algumas das melhores e favoritas combinações de cores de roupas que valem a pena usar.