Descubra como colocar endereço no Google e ter mais pacientes na sua clínica

Descubra como colocar endereço no Google e ter mais pacientes na sua clínica

A princípio, é normal que as pessoas queiram aprender a como colocar endereço no Google, já que essa é uma prática fundamental para a prospecção de novos clientes, além de contribuir com aumento da presença digital de qualquer empresa. 

Desse modo, hoje não apenas falaremos sobre como colocar endereço no Google, mas também sobre a importância dessa ferramenta para o seu negócio. 

Por que colocar o endereço no Google? 

O motivo pelo qual doutores e profissionais da saúde se questionam sobre como colocar endereço no Google é muito simples: esse é um recurso gratuito disponibilizado pela plataforma capaz de fazer com que o número de pacientes no seu consultório aumente consideravelmente.

Isso porque através do Google Maps, seus pacientes poderão encontrar sua empresa de acordo com a sua localização. Em outras palavras, os serviços prestados pela sua clínica aparecerão em destaque na barra de pesquisa caso seus pacientes estejam dentro de um determinado perímetro.

Além disso, o cadastro pode ser realizado de forma totalmente gratuita. Ao final desse processo, o próprio Google se encarregará de promover a sua clínica, criar um campo de interação com o seu público e ainda traçar as melhores rotas de acesso.

Como colocar endereço no Google e ter mais pacientes?

De antemão, saiba que esse é um processo bem simples de ser realizado, exigindo apenas que o empreendedor preencha as informações solicitadas com muita cautela. 

Assim, a primeira coisa a ser feita é inserir o endereço do seu consultório no Google Meu Negócio. Tenha em mente que a sua ficha precisa estar completa e com todos os dados relevantes da sua clínica devidamente inclusos como cidade, rua, número da sala, andar, telefone e etc. 

Para que você entenda melhor cada etapa de como colocar endereço no Google, confira o passo a passo que montamos para você:

1 – Acesse o site Google Meu Negocio do seu navegador

2 – Caso ainda não tenha login e senha, crie uma. Feito isso, vá até a opção “Gerenciar agora”, adicione o nome do seu consultório e depois clique em “Criar uma empresa com esse nome”;

3 – Selecione uma categoria para o seu negócio e clique em “próxima”;

4 – No próximo campo, informe se o seu consultório possui um espaço físico para atender clientes no local. Se possuir, insira o endereço e passe para a próxima página, do contrário, só informe onde sua clínica faz visitas;

5 – comunique o site da empresa e o número de telefone. Na próxima página, avise o Google se você pretende receber suas recomendações via email periodicamente;

6 – Veja que os dados pessoais fornecidos para a plataforma não serão compartilhados com o público. Portanto, insira seu endereço e os dados da pessoa responsável pelo consultório. Feito isso, dentro de 12 dias chegará uma carta no endereço fornecido com um código de verificação;

7 – Fica a seu critério fornecer informações sobre os horários de funcionamento do seu negócio, embora essa prática seja bastante recomendada. Realizado essa parte, vá para a próxima página e finalize o processo de inclusão. 

Importante: Passados os 12 dias, o Google enviará um cartão postal com um código de verificação para que você consiga confirmar as informações transmitidas. Assim que essa confirmação for efetuada, seu consultório passará a constar nos resultados de busca da plataforma.

Como realizar esse processo pelo celular? (IOS e Android)

Normalmente, as pessoas passam muito mais tempo no celular do que nos computadores de mesa. Logo, pode ser que você prefira realizar esse procedimento de um dispositivo móvel. Nesse caso, o procedimento é o seguinte: 

1 – Baixe o app do Google Meu Negócio na Apple Store ou na Play Store do seu celular ou tablet.

2 – Informe o nome da sua clínica e também a sua categoria.

3 – No próximo campo, informe se o seu consultório possui um espaço físico para atender clientes no local. Se possuir, insira o endereço e passe para a próxima página, do contrário, só informe onde sua clínica faz visitas;

4 – comunique o site da empresa e o número de telefone. Na próxima página, avise o Google se você pretende receber suas recomendações via email periodicamente;

5 –  Veja que os dados pessoais fornecidos para a plataforma não serão compartilhados com o público. Portanto, insira seu endereço e os dados da pessoa responsável pelo consultório. Feito isso, dentro de 12 dias chegará uma carta no endereço fornecido com um código de verificação.

Conclusão

Agora que você aprendeu a como colocar endereço no Google, não se esqueça de preencher a sua ficha e registrá-la na plataforma. 

Conforme falamos anteriormente, um dos grandes segredos para aparecer nos campos de busca é completar todas as informações solicitadas no formulário. Portanto, para ter sucesso com essa ferramenta, lembre-se de fornecer todos os dados possíveis referentes ao seu consultório e procure manter seu cadastro sempre atualizado.

Se você ainda possui dúvidas sobre como proceder com o cadastro, contratar uma agência de marketing médico pode ser uma boa opção.