A princípio, é normal que as pessoas queiram aprender a como colocar endereço no Google, já que essa é uma prática fundamental para a prospecção de novos clientes, além de contribuir com aumento da presença digital de qualquer empresa.
Desse modo, hoje não apenas falaremos sobre como colocar endereço no Google, mas também sobre a importância dessa ferramenta para o seu negócio.
Por que colocar o endereço no Google?
O motivo pelo qual doutores e profissionais da saúde se questionam sobre como colocar endereço no Google é muito simples: esse é um recurso gratuito disponibilizado pela plataforma capaz de fazer com que o número de pacientes no seu consultório aumente consideravelmente.
Isso porque através do Google Maps, seus pacientes poderão encontrar sua empresa de acordo com a sua localização. Em outras palavras, os serviços prestados pela sua clínica aparecerão em destaque na barra de pesquisa caso seus pacientes estejam dentro de um determinado perímetro.
Além disso, o cadastro pode ser realizado de forma totalmente gratuita. Ao final desse processo, o próprio Google se encarregará de promover a sua clínica, criar um campo de interação com o seu público e ainda traçar as melhores rotas de acesso.
Como colocar endereço no Google e ter mais pacientes?
De antemão, saiba que esse é um processo bem simples de ser realizado, exigindo apenas que o empreendedor preencha as informações solicitadas com muita cautela.
Assim, a primeira coisa a ser feita é inserir o endereço do seu consultório no Google Meu Negócio. Tenha em mente que a sua ficha precisa estar completa e com todos os dados relevantes da sua clínica devidamente inclusos como cidade, rua, número da sala, andar, telefone e etc.
Para que você entenda melhor cada etapa de como colocar endereço no Google, confira o passo a passo que montamos para você:
1 – Acesse o site Google Meu Negocio do seu navegador
2 – Caso ainda não tenha login e senha, crie uma. Feito isso, vá até a opção “Gerenciar agora”, adicione o nome do seu consultório e depois clique em “Criar uma empresa com esse nome”;
3 – Selecione uma categoria para o seu negócio e clique em “próxima”;
4 – No próximo campo, informe se o seu consultório possui um espaço físico para atender clientes no local. Se possuir, insira o endereço e passe para a próxima página, do contrário, só informe onde sua clínica faz visitas;
5 – comunique o site da empresa e o número de telefone. Na próxima página, avise o Google se você pretende receber suas recomendações via email periodicamente;
6 – Veja que os dados pessoais fornecidos para a plataforma não serão compartilhados com o público. Portanto, insira seu endereço e os dados da pessoa responsável pelo consultório. Feito isso, dentro de 12 dias chegará uma carta no endereço fornecido com um código de verificação;
7 – Fica a seu critério fornecer informações sobre os horários de funcionamento do seu negócio, embora essa prática seja bastante recomendada. Realizado essa parte, vá para a próxima página e finalize o processo de inclusão.
Importante: Passados os 12 dias, o Google enviará um cartão postal com um código de verificação para que você consiga confirmar as informações transmitidas. Assim que essa confirmação for efetuada, seu consultório passará a constar nos resultados de busca da plataforma.
Como realizar esse processo pelo celular? (IOS e Android)
Normalmente, as pessoas passam muito mais tempo no celular do que nos computadores de mesa. Logo, pode ser que você prefira realizar esse procedimento de um dispositivo móvel. Nesse caso, o procedimento é o seguinte:
1 – Baixe o app do Google Meu Negócio na Apple Store ou na Play Store do seu celular ou tablet.
2 – Informe o nome da sua clínica e também a sua categoria.
3 – No próximo campo, informe se o seu consultório possui um espaço físico para atender clientes no local. Se possuir, insira o endereço e passe para a próxima página, do contrário, só informe onde sua clínica faz visitas;
4 – comunique o site da empresa e o número de telefone. Na próxima página, avise o Google se você pretende receber suas recomendações via email periodicamente;
5 – Veja que os dados pessoais fornecidos para a plataforma não serão compartilhados com o público. Portanto, insira seu endereço e os dados da pessoa responsável pelo consultório. Feito isso, dentro de 12 dias chegará uma carta no endereço fornecido com um código de verificação.
Conclusão
Agora que você aprendeu a como colocar endereço no Google, não se esqueça de preencher a sua ficha e registrá-la na plataforma.
Conforme falamos anteriormente, um dos grandes segredos para aparecer nos campos de busca é completar todas as informações solicitadas no formulário. Portanto, para ter sucesso com essa ferramenta, lembre-se de fornecer todos os dados possíveis referentes ao seu consultório e procure manter seu cadastro sempre atualizado.
Se você ainda possui dúvidas sobre como proceder com o cadastro, contratar uma agência de marketing médico pode ser uma boa opção.