linhaça

A semente salvadora: A linhaça. Conhece as suas propriedades!

A natureza em sua grande generosidade oferece à humanidade um número infinito de alternativas nutricionais que são benéficas à sua saúde, e o ser humano tem sido capaz de tirar proveito de muitas delas. Como tira proveito das promoções da 20Bet. Um desses dons da natureza é a semente de linhaça. Hoje falamos das suas propriedades, benefícios e usos.

Quando falamos de linhaça, estamos nos referindo à semente da planta de linhaça, e o fato é que esta semente tem demonstrado ao longo dos anos grande bondade e benefícios para a saúde daqueles que a consomem. Isto se deve principalmente ao seu alto conteúdo de fibras dietéticas, ácidos graxos polinsaturados e outros fitoquímicos.

Desta semente também é extraído um óleo muito rico em ácidos graxos como o Ômega 3, ômega 6 e ômega 9, que também tem uma quantidade importante de benefícios para o organismo.

Usos e benefícios da linhaça

A linhaça pode ser usado para muitas doenças, graças a suas muitas propriedades benéficas. Entre estes podemos citar o seu uso para diabetes, para os quais existem produtos à base de linhaça que conseguiram baixar a glicose média na corrente sanguínea. De fato, a ingestão de linhaça em pó por pelo menos um mês pode ajudar a baixar os níveis de glicose em pessoas que sofrem de diabetes tipo 2.

Os ácidos graxos Ômega 3 e 6 da linhaça também o tornam um aliado para o controle do colesterol, o que pode ajudar a diminuir os níveis de gordura no sangue, reduzindo o risco de doenças cardíacas relacionadas a esta condição.

Se você sofre de constipação, a linhaça e seu alto conteúdo de fibra solúvel e insolúvel ajudará a normalizar o fluxo intestinal e restaurar o funcionamento normal. Além disso, pode ajudar você a perder alguns quilos a longo prazo.

A linhaça pode ajudar a reduzir a tensão nervosa e criar calma, razão pela qual é recomendada para episódios de estresse pessoal ou pelo trabalho. Também demonstrou ser eficaz para melhorar algumas funções mentais em pessoas mais velhas.

Para as pessoas que sofrem de retenção de líquidos, o consumo freqüente de sementes de linhaça pode ajudar a lavar a água e o excesso de sódio dos rins, além de ajudar a reduzir os tornozelos inchados e outros sinais de problemas renais.

Se você quer pele lisa e cabelos sedosos, o consumo de sementes de linhaça pode ajudá-lo a conseguir isso graças ao seu alto conteúdo de ômega-3, que reduz significativamente os problemas dérmicos, e o óleo de linhaça pode ser usado para erradicar a caspa e amaciar os cabelos.

Como consumir linhaça?

Para começar a aproveitar os benefícios desta semente, aqui estão algumas maneiras de consumir a semente de linhaça:

Atualmente, é possível encontrar sementes de linhaça em lojas especializadas e de alimentos saudáveis na forma de pão ou muesli, assim como na forma de farinha ou óleo. Mas também é possível comprar sementes inteiras e moê-las em casa, que podem então ser misturadas em iogurte, saladas e outros alimentos.