Decoração de apê pequeno

Fazer decoração de apê pequeno pode ser desafiador, mas fique tranquilo pois não é uma missão impossível. É preciso que você tenha bastante paciência no momento de adquirir as peças.

Cada objeto deve ser cautelosamente escolhido para que não comprometa o conforto e deslocamento nos espaços.

Atualmente é cada dia mais comum que as pessoas escolham por apartamentos ou casas pequenas. A razão disso é uma vida cheia de obrigações, que fica mais prática com espaços menores, exigindo menos trabalho na hora de limpar e fazer manutenções.

O segredo é saber como otimizar o espaço para aproveitá-lo melhor, adquirir itens funcionais que com o mínimo de cálculo, você posiciona cada coisa no seu devido lugar.

Muitas pessoas têm o lar cheio de objetos que não utilizam, deixando vários cômodos inacessíveis. 

Grande parte dos arquitetos deixam claro o quanto é importante a organização na hora de decorar, especialmente em apê pequeno. 

Nesse post, preparamos diversas sugestões para você fazer uma decoração no apê pequeno de um jeitinho especial.

Dicas fundamentais para decoração de apê pequeno

Falaremos sobre os recursos disponíveis para fazer seu cantinho ficar confortável e com um aspecto maior. 

O primeiro passo é medir e anotar o tamanho de cada cômodo. Dessa forma conseguirá planejar quanto de espaço cada móvel vai ocupar. 

Pegue uma fita métrica e vamos lá! Você vai observar que com a metragem e criatividade sua casa ganhará valor.

Sugestão: Coloque uma fita branca no chão na mesma medida que os móveis ou recorte um papelão do mesmo tamanho que eles ocupam para simular a mudança do local. Dessa forma, você terá uma ideia mais consciente do espaço utilizado.

Nosso intuito é fazer uma decoração de apê pequeno e fazer com que renda mais espaço, com a ideia dele ser além de bonito, fácil de limpar e de movimentar, confortável e claro, que tenha sua cara!

Não exagere na hora de fazer a decoração de apê pequeno

O mais apropriado a se pensar no momento de fazer a decoração de apê pequeno é que menos é mais! E isso nem de longe quer dizer que é necessário apostar em uma decoração minimalista. 

Quer dizer, sim, que é necessário que você fique atento aos detalhes e faça escolhas mais cuidadosas. Sempre priorize o aconchego e espaço que você possui. Por esse motivo, aquele primeiro passo onde você mede o espaço é essencial.

Para organizar e decorar um apê pequeno você deverá alimentar um perfil de desapego. Não é necessário ter uma série de coisas sem utilidade alguma, estocadas pela residência.

Chegou o momento de se desfazer do que você não precisa. Se organize.

Nesse ponto estamos falando da organização da sua casa, arrumá-la para que nada fique espalhado ou no lugar errado. Você leu essa frase e lembrou de uma pessoa que costuma deixar as roupas em qualquer lugar da casa?

Pode ser que algumas pessoas não se adaptem em cômodos muito pequenos. No entanto, espaços bem planejados dão até gosto de cuidar e são mais simples de manter organizados, não é mesmo?

Voltando ao assunto, em apê pequeno, o ideal é evitar móveis que dão a oportunidade de ir enchendo de coisas, como prateleiras e estantes que ficam acessíveis.

Até mesmo, aquela cadeira que não ocupa espaço na cozinha, e então fica no quarto… e ela se torna útil para empilhar roupas, deixando o ambiente com aparência de bagunçado. 

O recomendado é usar cabideiros em apê pequeno.

Dessa forma, ao chegar em casa cansado não irá jogar a roupa em qualquer lugar, e sim, vai utilizar aquele lindo cabideiro que adquiriu especialmente para combinar com sua sala.

Esses são os primeiros passos para sabermos a importância de fazer uma decoração em apê pequeno. 

Por que ambientes integrados?

Cada dia que passa é mais frequente que as pessoas escolham as kitnets e lofts, principalmente em cidades urbanas. Além da rotina ser corrida, as pessoas querem escolher lugares mais fáceis de manter, outro motivo da escolha é a localização. 

Apartamentos pequenos são mais simples de achar em certas regiões. O fato das pessoas estarem casando mais tarde – ou até mesmo nem se casando, também aumenta a busca de moradias baratas e pequenas. 

Por esse motivo, também podemos observar um número maior de profissionais voltados para decoração e arquitetura que pensam, exatamente, nesses projetos, e dedicam suas tarefas para esse público.

São diversas as possíveis combinações de ambientes pequenos integrados, aconchegantes, bonitos e pequenos. Aposte na sua criatividade.

Decoração de apê pequeno