Banho quente

Banho quente: Será mesmo que um banho quente faz mal à saúde?

Todos sonhamos em submergirmos em um banho quente e gostoso no final de um dia corrido no trabalho e de decisões difíceis! Afinal, tomar um banho quente leva nossa mente a um lugar de paz e tranquilidade. 

Mas, quem diria, tomar banho quente nos melhores chuveiros elétricos pode te trazer muitos benefícios à saúde além de melhorar seu dia!

Banho quente melhora o sono

Tomar um banho quente pode ser um gatilho para te levar a dormir mais rápido e melhor! Se você já se sentiu assim deve estar se perguntando o por que de um banho afetar tanto o sono. 

Tomar um banho quente pode servir como um gatilho para nosso corpo entender que estamos querendo ir dormir, além de servir para abrir nossas vias áreas e termos um sono mais leve.

Também, tomar um banho quente ajuda na liberação dos músculos do nosso corpo, reduzindo o stress e relaxando todo o corpo. Por isso, tomar um banho por alguns minutos antes de dormir pode ajudar na melhora do sono.

Banho quente emagrece!

Ao contrário do imaginado, estudos mostram que tomar um banho quente pode ajudar no emagrecimento por aumentar nossa queima calórica. Estudos comprovaram que um banho quente pode ser o equivalente a uma caminhada de 30 minutos. 

Também, estudos recentes comprovaram que tomar um banho quente tem direta relação com a redução do açúcar no sangue, melhorando a qualidade de vida e reduzindo riscos de doenças cardíacas.

Banho quente faz você roncar menos!

Um banho quente ajuda a melhorar a respiração abrindo nossas vias aéreas e melhorando o fluxo de ar para nossos pulmões. Dessa forma, se você tem problemas respiratórios e rouca muito, tomar um banho quente pode ajudar ou até ser a solução. 

Por ter uma ação direta no relaxamento dos músculos do corpo, um banho ajuda a reduzir a tensão das nossas vias respiratórias, reduzindo o ronco e melhorando o sono.

Banho quente deixa você mais bonita(o)

Tomar banho quente ajuda na redução e limpeza de poros excessivos em nossa pele, deixando-a mais limpa e brilhante. 

Tomar um banho quente no chuveiro ajuda abrindo poros e eliminando toxinas que ficam presas em nossas pele, resultando na melhora na pele, aumento de hidratação e deixa a pele mais lisa.

Banho quente melhora seu humor

Estudos comprovaram que quando você toma um banho quente antes de dormir, sua temperatura corporal fica mais quente pela noite toda, melhorando a qualidade do seu sono. 

Dessa forma, sabemos que com um sono de maior qualidade também ficamos mais calmos e felizes.

Banho quente reduz dores musculares

Por ter uma ação de reduzir inflamações no corpo, o banho gelado é uma ótima maneira de você diminuir as dores musculares após uma atividade física. O banho quente age diretamente na diminuição da inflamação no corpo, reduzindo o tempo levado para o corpo se recuperar após atividades físicas.

Faz você dormir mais facilmente

Tomar um banho quente relaxa o corpo, solta nossos músculos e nos prepara para dormir mais tranquilamente. Quando temos um corpo tenso, um banho quente pode ser a solução para quem tem dificuldades para dormir. Relaxar o corpo com um banho quente serve para deixar nossa mente mais leve, facilitar o sono e mentamlmente deixar nós mais leves.

Aumenta a circulação de sangue no corpo

Talvez o benefício mais conhecido e aclamado do banho gelado, o aumento da circulação do sangue é o maior benefício de um banho gelado. Afinal, a circulação de sangue superior no corpo aumenta os batimentos cardíacos, reduz riscos cardíacos, melhora a respiração e até aumenta o gasto calórico do corpo. 

É importante notarmos que existem sim muitos benefícios para se tomar um banho quente. Afinal, a melhora da saúde que tomar banho quente oferece é gigantesca e deve sim ser considerada. 
Mas, também, é essencial sabermos que tomar banhos frios também oferecem diversos benefícios e devem ser levados em conta quando queremos ter o máximo de qualidade de vida.

Estudos comprovam que tanto o banho quente quanto o frio trazem diversos benefícios. Dessa forma, é essencial que você concilie os dois e obtenha os benefícios totais dessas incríveis ferramentas.