motivos que fazem do seguro auto fundamental para quem quer mais segurança

5 motivos que fazem do seguro auto fundamental para quem quer mais segurança

Hoje em dia, o seguro auto ganhou muito destaque, e isso acontece já que diversos carros circulam diariamente pelas cidades, fazendo com que o aumento da proteção seja cada vez mais indispensável.

Mas para quem ainda tem dúvidas se ter um seguro é bom ou não, te convidamos a ler esse conteúdo e conferir 5 motivos que fazem com que ele seja totalmente benéfico para aumentar a sua proteção diária! 

1. As chances de sofrer acidentes são grandes

Ao todo, existem mais de 60 milhões de automóveis registrados em todo o país, o que aumenta, e muito, a possibilidade de sofrer um sinistro como um acidente. E tendo em vista que a seguradora de veículos pode ajudar em casos de danos parciais e perdas totais (quando o custo para conserto é igual ou superior a 75% do valor total do veículo), esse serviço é ótimo para aumentar a sua proteção e evitar prejuízos.

2. As assistências podem ajudar contra diferentes problemas

Mais do que as coberturas, você também pode contar com diversas assistências da seguradora. As mais comuns são serviço de guincho para pane seca e problemas com o pneu, troca do pneu com o estepe, auxílio contra pane elétrica ou mecânica e chaveiro. O melhor de tudo é que elas estão disponíveis 24h por dia. Logo, não importa a hora que você tiver um problema, a empresa vai te ajudar a reverter a situação!

3. Altos índices de furto e roubo no Brasil

Em nosso país temos dados alarmantes de roubos e furtos de veículos, e essa é outra situação coberta pelos seguros de carro, gerando reembolso caso o seu veículo seja retirado de você.

E considerando que você pode receber até 100% do valor do seu veículo na FIPE, essa vantagem cria um alto custo-benefício, já que o preço para manter o seu serviço ativo é muito menor do que o montante necessário para comprar um novo carro e, dependendo do que acontecer, você recebe uma indenização no valor do seu veículo.

É importante ter em mente a diretriz aplicada pela empresa que você contratou no que diz respeito a essa indenização. Existem seguradoras que apenas dão o reembolso caso o veículo não seja encontrado, enquanto outras fazem isso mesmo se você tiver o seu carro de volta. E para saber qual é o seu caso, basta conferir o contrato de seguro.

4. Proteção contra terceiros

Também conhecida como Responsabilidade Civil Facultativa, ou RCF, é muito comum que a proteção contra terceiros seja uma cobertura disponível tanto em seguros online como nas modalidades convencionais. Ela nada mais é do que uma situação onde a empresa paga por um acidente que você causou. Mas como assim?

Quando ocorrem incidentes envolvendo terceiros, o responsável pelo acontecimento deve pagar todos os custos das outras pessoas, sejam eles danos físicos, morais, pessoais no carro e outros; no entanto, ao acionar a seguradora que oferece RCF, ela se torna a responsável por dar uma indenização aos envolvidos para suprir as despesas.

Apenas fique atento que o seu carro não está incluso na proteção, ou seja, a proteção contra terceiros serve somente para as vítimas do acidente que você causou!

5. O conserto pode ficar mais barato com a franquia

A franquia de seguro é um ponto que gera dúvidas, mas que é visto como benéfico por muitas pessoas. Por meio dela, se você sofrer um sinistro que causou danos estruturais ao seu veículo (desde que não cause perda total), é possível ter auxílio da seguradora para pagar pelo orçamento. Ou seja, é uma coparticipação, onde tanto você como a empresa aplicam dinheiro para fazer o reparo do veículo.

Gostou de saber os 5 motivos pelos quais o seguro auto é uma ótima opção? Então compartilhe esse post com um amigo que quer conhecer mais desse serviço e acompanhe o nosso blog para mais dicas como essas!