É seguro contratar domésticas por aplicativos

É seguro contratar domésticas por aplicativos?

Antigamente as pessoas que queriam fazer a contratação de pessoas para ajudar nas tarefas domésticas tinham muito mais trabalho que hoje em dia, antigamente era só por indicação de outras pessoas, mas  atualmente contratar esse tipo de serviço ficou bem mais fácil

Isso porque atualmente é possível contratar domésticas ou pessoas que realizam serviços gerais, podem ser contratadas em aplicativos disponíveis para Android e iOS, as plataformas oferecem mais simplicidade e praticidade entre o contratado e contratante.

Para quem vai contratar, é bem seguro, pois o cliente poderá ver todas as atividades realizada pelo profissional e ainda ver avaliações e comentários de pessoas que já contrataram o serviço daquele profissional, outro ponto de interessante desse tipo de aplicativo, é a possibilidade de fazer orçamentos e fechar com aquele que você acha que cabe no seu bolso e vai realizar um bom serviço. 

Muitos clientes tem medo de fazer esse tipo de contratação, já que é feito por um aplicativo e não conhece a pessoas, mas pode ficar tranquilo, pois a seleção feita pelas plataformas são bem criteriosas, onde busca referências anteriores, antecedentes criminais, avaliações, além de receberem treinamentos presenciais, todos esses aspectos são avaliados e só depois o perfil pode ou não ser aprovado pela plataforma. 

Dessa forma o cliente pode ficar mais tranquilo, pois sabe que ali terão somente profissionais capacitados e que não oferece risco algum para você e sua família, sendo muito importante saber escolher o aplicativo correto e confiável. 

Muitos desses aplicativos não só oferecem a possibilidade de fazer a contratação de um serviço, mas também disponibiliza ferramentas para divulgar seu próprio trabalho. 

Se você está precisando contratar alguém que faça o serviço de limpeza doméstica, mas não sabe por onde começar a procurar, fique tranquilo, pois nós separamos uma lista de aplicativos confiáveis para fazer esse tipo de contratação sem problema algum. Veja abaixo alguns desses aplicativos e escolha o que melhor vai entender as suas necessidades. 

GetNinjas

Esse é um dos aplicativos mais famosos para encontrar pessoas para realizar serviços gerais, a plataforma está disponível para Android e iOS. Lá você vai encontrar uma lista de profissionais que podem realizar serviços de diversas áreas, como, por exemplo, moda, assistência técnica, reparos, beleza, diarista, entre outros. 

O GetNinjas, permite que o contratante o contratado tenha contato, dessa forma aplicativo é destinado para os dois públicos. No aplicativo o usuário pode realizar seu cadastro e anunciar ou fazer a contratação de algum serviço. 

Além disso, a plataforma também conta com ferramentas que possibilita a escolha do período de contratação da pessoa, ou seja, o usuário pode escolher se o serviço vai ser feito toda semana, a cada 15 dias, mensalmente ou quanto antes melhor.

Diaríssima

O Diaríssima, é mais um aplicativo que está disponível tanto para Android, quanto para iOS (iPhone), a plataforma possibilita que o usuário faça uma busca rápida por diarista no local em que desejar. 

Pelo aplicativo o usuário também consegue contratar meio ou uma diária do profissional, além disso, o cliente também consegue ter acesso ao perfil do profissional com todas as tarefas que ele realiza e suas avaliações de clientes anteriores. 

Esse aplicativo tem um diferencial, que é mostrar a agenda do profissional, assim o cliente já consegue visualizar em quais datas o profissional está livre e pode atendê-lo, pela agente é possível consultar datas e horários disponíveis.

Para realizar o cadastro neste aplicativo é bem simples, basta informar alguns dados pessoais, como CPF, telefone, e-mail e caso queira fazer a contratação de alguma diarista, basta entrar no perfil recomendado e pesquisar se o profissional estará disponível na data em que você deseja. 

Triider

Triider, é um aplicativo totalmente voltado para contratação de serviços, como faxineira, eletricista, diarista, instalação de ar-condicionado, formatação de computador, conserto de máquina de lavar, etc.

O aplicativo está disponível para celulares com sistema Android e iOS e pode ser usado em grandes cidades como Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Canoas (RS), na plataforma o cliente pode realizar até 3 orçamentos até conseguir encontrar um bom negócio para você e o seu bolso. 

Além disso, o aplicativo também aceita 14 tipos de bandeiras de cartões para realizar os pagamentos, entre elas, elo, MasterCard e Visa, o valor pode ser parcelado e o cliente ainda tem uma garantia de serviço, para eventuais problemas com a prestação de serviço. 

Todos os profissionais desta plataforma também são avaliados em um processo rigoroso, para saber se o profissional está apto a trabalhar. 

Blumpa

Se você está procurando por profissionais que realizem serviços na grande capital de São Paulo, o Blumpa é o aplicativo certo, também disponível para iPhone e Android.

O aplicativo oferece ao usuário uma opção de simulação de como será feita a prestação de serviço, antes que feche o negócio definitivamente. A plataforma ajuda a saber qual a quantidade de horas da faxina, com base no tamanho do local que receberá a faxina.

No aplicativo o cliente também pode escolher qual a frequência em que o serviço será prestado, tendo a possibilidade de contratar somente uma vez ou fazer uma assinatura pelo serviço, depois é só decidir por quantas horas o serviço será feito diariamente.