Conheça os canais infantis do YouTube mais famosos

Conheça os 11 canais infantis do YouTube mais famosos! 

No YouTube existem muitos canais com conteúdos produzidos para crianças, eles tratam de temas variados, explicações sobre ciências, receitas culinárias, brincadeiras e muito mais. Veja agora alguns deles.

As crianças estão cada vez mais conectadas na internet e o YouTube ocupa grande parte do interesse delas, com muitas opções de entretenimento.

No meio das brincadeiras infantis, também é legal ter um momento para atividades mais tranquilas, como assistir a um filme ou desenho animado. Também são boas opções os vídeos do YouTube com conteúdos divertidos e educativos que ajudam a descobrir novidades.

Continue lendo para conhecer alguns canais.

Galinha Pintadinha

Esse é um dos desenhos mais assistidos, já esteve entre as buscas mais procuradas do Google. O canal do YouTube traz muitos desenhos acompanhados de músicas para fazer a alegria da criançada.

Conta também com músicas do tempo dos pais e avós para todos cantarem e se divertirem juntos.

Turma da Mônica

Criada por Maurício de Sousa, é a turminha de crianças mais querida das histórias em quadrinhos. No YouTube temos Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha em altas aventuras e descobertas com os seus amiguinhos.

Além da diversão, também é possível saber sobre curiosidades na produção e bastidores do desenho.

Manual do Mundo

Considerado um dos melhores canais educativos do YouTube, os apresentadores fazem interessantes experiências e muitos testes com objetos comuns do dia a dia, nos vídeos eles explicam conceitos básicos de física e química.

Além disso, nos vídeos eles têm uma característica pedagógica, mostram como os fenômenos acontecem, explicam o porquê e como eles funcionam. Tudo isso com uma linguagem simples e divertida, mesmo com assuntos complexos. Dá para aprender enquanto brinca.

Maisa Silva

Atriz, cantora e youtuber, Maisa Silva registra todos os passos das suas viagens em seu canal do YouTube. Ela também faz muitos vídeos descontraídos, com músicas, desafios e entrevistas com famosos.

Voltado para o público infantil, o canal já conta com milhões de acessos e visualizações.

Maria Clara e JP

Os irmãos de 10 e 12 anos apresentam os vídeos do canal que atingem milhões de visualizações. Os dois fazem vídeos educativos e divertidos que ensinam as crianças a importância de entender o significado de ajudar a família, os amigos e de sempre prestar apoio a eles.

Luccas Neto

O famoso youtuber Luccas Neto se considera ainda uma criança. No canal ele faz muitas brincadeiras e desafios com crianças, e também faz muitas receitas culinárias com elas. Mesmo para tratar com o pré-adolescente, ele utiliza uma linguagem que abrange os dois públicos.

Planeta das gêmeas

Supervisionado pelos pais, a programação do canal inclui vídeos de brincadeiras, ações de humor e diversão, e muitos desafios e histórias vivenciadas pelas gêmeas Melissa e Nicole que rendem milhões de acessos ao canal. 

Bel para meninas

A pequena Isabel já conta com milhões de acessos e seguidores. Ao lado de sua mãe, Fran, elas fazem uma programação que vai desde a rotina da família até brincadeiras, teatros, novelas, desafios, receitas, desfiles de moda e muito mais.

Bela bagunça

Apresentado por Bela Castro, de 14 anos, os vídeos do canal trazem desafios, trolagens, historinhas e muito mais.

As crianças se divertem assistindo aos vídeos e fazendo muita bagunça.

Erlania e Valentina Pontes

No canal são publicados vários vídeos divertidos para a família toda, com histórias que envolvem Valentina e sua turma de amigos.

Além dos vídeos de entretenimento, também são produzidos vídeos educativos com aventuras que prendem a atenção das crianças. 

Operação cinema

Neste canal são mostradas muitas séries, filmes e desenhos especiais voltados para o público infantil. Milhões de seguidores acompanham os comentários e explicações sobre os filmes e outras exibições.

Estes são alguns canais de YouTube produzidos especialmente para o público infantil. Ao permitir que seu filho tenha acesso aos vídeos publicados, assegure que os conteúdos são seguros, educativos e responsáveis.