Amazon Fire Stick Na Alexa

Amazon Fire Stick Na Alexa: Aprenda Como Configurar os Comandos de Voz na Sua Televisão

Com o surgimento das novas tecnologias, novas oportunidades de produtos e outras opções foram surgindo e, umas dessas grandes inovações dos dias atuais, são as assistentes virtuais. Por não estarem acostumadas, muitas pessoas ainda se questionam “o que é a Alexa da Amazon?” 

Desde seu lançamento, os produtos Amazon fazem um enorme sucesso. Muito desse sucesso vem do apelo realizado pela inovação que os produtos Amazon proporcionam no cotidiano do público. 

A Alexa Amazon apresenta diversas funções que podem entreter, informar e outras que podem auxiliar e muito no decorrer do dia a dia. Sem mais delongas, vamos conhecer essa incrível tecnologia desenvolvida pela Amazon!  

Curioso para saber como esse produto da Amazon pode revolucionar o seu dia-a-dia? Então leia este artigo até o final e descubra os benefícios únicos da Alexa.

O que é a Alexa?

A Alexa Amazon é o nome ao qual nomearam a assistente virtual da Amazon, ela foi introduzida no ano de 2014 por meio da Echo, que foi a primeira caixa inteligente. 

Por ser uma assistente virtual, a Alexa Amazon é capaz de compreender até certo ponto os contextos e executar algumas tarefas simples, como informar sobre o tempo, programar alarmes, executar conteúdos pedidos etc. 

Apesar de serem conceitos parecidos, a Alexa Amazon é diferente do que tinha sido feito até então com a Apple (Siri), Google (Google assistente) e Microsoft (cortana). A Alexa Amazon já foi criada e nasceu com o foco em auxiliar os usuários nas tarefas diárias, principalmente quando o assunto é sobre comprar. 

Por não estar atrelada a um sistema operacional, a Alexa Amazon é completamente compatível com Iphone, Android, Windows e até mesmo videogames! A Alexa pode conectar-se a uma vasta gama de dispositivos. 

Basicamente, uma palavra de ativação é necessária para “acordar” a assistente e, em seguida, solicitar o comando. Essa palavra de ativação pode ser configurada para Alexa. Os microfones sempre ouvem atentamente quando o usuário executa um comando.

E como é feito com as outras assistentes virtuais, assim que chamá-la, basta fazer o pedido do que deseja que ela conclua. Esses pedidos são enviados para o servidor e que retornam com o resultado, tudo isso ocorre rapidamente. 

Link da imagem:

O que a Alexa é capaz de fazer? 

A Alexa tem conquistado diversas pessoas por essa possibilidade de interagir com os mais diversos dispositivos, como geladeiras, microondas, lâmpadas inteligentes, fechaduras, termostatos, controles remotos, TVs Smarts, sensores de movimentos e até mudar cores de lâmpadas de led inteligentes.

Falando na Amazon, Alexa é capaz de fazer pedidos: se o usuário colocar dados financeiros em sua conta, ele pode usar comandos de voz e pedir ao assistente para comprar produtos do dia a dia. Em 2017, ela recebeu pedidos de comida de redes como Starbucks, Domino ‘s Pizza e Pizza Hut, entre outras.

Por meio de um outro produto da Amazon, as pessoas podem transformar as televisões convencionais em TVs Smart, a Amazon possui uma Tv Box que se chama Amazon Fire TV Stick, é possível navegar e acessar os conteúdos da Tv Box por meio de comandos de voz pela Alexa. 

Muitas pessoas utilizam sua Amazon Fire TV Stick para baixar e ter acessos aos  canais e listas de IPTV para poder assistir seus filmes, séries e canais diversos. 

Mas o que é IPTV?

IPTV (Internet Protocol Television) é um método no qual a transmissão de sinais ocorre através de redes e sinais IP. Ao contrário dos métodos tradicionais, o IPTV oferece a capacidade de transmitir conteúdo de forma transparente e sem fio. 

O IPTV oferece acesso à mais ampla gama de conteúdos, com opções de filmes, séries e até programas ao vivo, como canais de TV, futebol, canais infantis, etc.

O sistema de IPTV funciona com streaming de conteúdo sob demanda. Isso significa que o usuário é quem decide o que assistir, quando e onde. Para garantir a qualidade da transmissão, o sistema de IPTV utiliza redes próprias para distribuição do sinal.

Por meio da Amazon Fire TV Stick e pela Alexa é possível acessar os conteúdos apenas por comando de voz, possibilitando abrir qualquer conteúdo pedindo para a Alexa abrir.  

Além da Amazon Fire TV Stick muitas empresas liberam um teste grátis de iptv para os seus usuários experimentarem a tecnologia. 

Como instalar A Alexa Amazon na sua TV Smart

Que a Alexa foi criada para facilitar a vida das pessoas, nós já falamos nesse artigo! Agora iremos abordar como você pode conectar a Alexa na sua TV Smart. Vamos ver o passo a passo! 

Passo 1: para iniciar o processo acesse as configurações de áudio no menu sua TV e encontre a opção “Saída de som”, ou algo parecido (isso pode mudar de acordo com o modelo da sua TV), então procure pela opção “Bluetooth”;

Passo 2: clique em “Pesquisa” e, em sua Echo Dot, é só dizer o comando de voz: “Alexa, conectar”. Após essa etapa, basta esperar alguns segundos e estará perfeitamente conectada! 

Passo 3: agora, em sua Smart TV, selecione na lista que irá aparecer o nome “Echo Dot“, e espere a Alexa dizer que a conexão foi feita com sucesso.

Conclusão 

A Amazon tem investido em diversas áreas do mercado e, por esse motivo, tem se destacado perante as outras empresas, fazendo sempre tudo com excelência e encantando o público. 

Com a tecnologia da Alexa você pode ter uma assistente para te auxiliar em algumas tarefas diárias, facilitar hábitos e até nas coisas mais simples, como pedir para iniciar a reprodução de algum conteúdo na sua televisão e diversas outras oportunidades incríveis. 

De fato, a tecnologia e a inovação são impressionantes e, melhor ainda, é saber que podemos ter acesso a essa tecnologia de forma tão simples.