Qual a idade limite para a aquisição de um novo seguro de vida

Qual a idade limite para a aquisição de um novo seguro de vida?

O seguro de vida é um serviço destinado a garantir proteção financeira em caso de imprevistos.

No caso de falecimento do segurado, o beneficiário designado pelo segurado receberá indenização. Eles podem ser herdeiros, parentes de qualquer grau, ou até mesmo amigos que não são membros da família.

Por outro lado, se, por exemplo, um empreiteiro estiver em condições que o impeçam de trabalhar, o seguro pode ser utilizado por ele durante toda a vida. O mesmo pode acontecer, por exemplo, em situação de doença grave ou cirurgia coberta pelo plano.

Para obter essa proteção, é necessário possuir uma apólice. Feito isso, deve-se fazer um pagamento – um pagamento único ou parcelas, que podem ser mensais – para garantir que, na hipótese de fatalidade, o dinheiro esteja disponível.

Como funciona o seguro de vida?

Basicamente, ele funciona com base em um contrato entre o segurado e a seguradora. O escopo do plano e o valor a ser pago são determinados no momento da assinatura do contrato.

No entanto, é possível modificar a cobertura ou seus beneficiários enquanto a apólice estiver em vigor para adequar esse serviço às suas necessidades.

Simplificando, quando ocorre algum caso coberto pelo seguro de vida, o segurado ou seu beneficiário liga para a seguradora, e a seguradora costuma enviar por e-mail um documento chamado aviso de sinistro, que deve ser preenchido com o documento devolvido.

O prazo para análise e pagamento da indenização é determinado, antecipadamente, pelas partes, mas costuma ser em torno de 30 dias.

O que é uma apólice de seguro de vida?

Os jovens têm restrições legais. Os contratantes devem ter, pelo menos, 14 anos para possuir uma apólice de seguro de vida. Abaixo dessa idade, a única cobertura permitida é para despesas de funeral e despesas médicas, hospitalares e odontológicas decorrentes do acidente.

Saiba que uma apólice de seguro de vida diz respeito a um contrato com uma seguradora. Este é o documento mais importante na hora de assinar o seguro, pois definirá todas as condições relacionadas ao pagamento dos benefícios.

Uma vez que um contrato é assinado, ele só pode ser modificado através da criação de uma nova política. Este documento é responsável pela segurança do contratante e da seguradora que fornece essa proteção.

A apólice é assinada analisando o risco que o segurado apresenta ao negócio. Dependendo das condições, as propostas podem ser aceitas ou rejeitadas. No caso de aceitação, o contrato é finalmente assinado.

Por que comprar um seguro de vida?

Este recrutamento não é redundante. Pense em todas as garantias que o seguro de vida pode oferecer a você e sua família. Abaixo, listamos alguns dos motivos pelos quais a contratação desse tipo de proteção financeira é benéfica.

  • Segurança

O seguro de vida é uma forma indispensável de proteção financeira, pois garante os recursos necessários para lidar com as delicadas circunstâncias que envolvem a morte e outros imprevistos, principalmente relacionados à saúde.

  • Personalização

Outra possibilidade interessante do seguro de vida é que ele pode ser personalizado. Você pode escolher quem quiser como beneficiário.

Além disso, você pode escolher a cobertura e o capital segurado que melhor se adequa a você. Isso evita que o recrutamento se torne caro ou complicado. Em vez disso, ele foi projetado especificamente para atender às suas necessidades.

  • Valor recebido sem burocracia

Uma vez que o seguro de vida é acionado, o processo ocorre sem problemas. Depois que você envia os documentos que comprovam o ocorrido, a seguradora faz uma avaliação adequada e libera os fundos rapidamente.

Por exemplo, os beneficiários não precisam esperar pelo inventário ou compartilhamento de ativos, o que pode ser demorado. Além disso, o seguro de vida é isento de imposto de renda, por exemplo, evitando complicações na hora do arquivamento.

Como escolher um plano de seguro de vida?

Como a cobertura oferece muitas possibilidades, é aconselhável escolher um plano com base em suas necessidades individuais. Nesse caso, é hora de considerar quais riscos você está mais exposto em sua vida e quais merecem mais atenção.

Por exemplo, se seu trabalho envolve exposição a substâncias inflamáveis, você deve considerar cobertura para morte acidental e cobertura para invalidez permanente ou temporária resultante de um possível acidente.

Se você tem um histórico de doenças graves em sua família, como câncer ou doenças degenerativas, pode valer a pena incluir essa cobertura em seu plano. Esse tipo de decisão exige consideração do seu futuro e do futuro daqueles que dependem de você.

Existe uma idade máxima?

Um dos questionamentos mais corriqueiros é sobre idade máxima para adquirir uma apólice. Para sanar essa dúvida, é importante saber como deve ser feito o cálculo do valor dessa mercadoria. O cálculo leva em conta, entre diversos critérios, a idade da pessoa. As seguradoras confirmam novos contratos até uma certa idade, geralmente, 65 anos.

E uma idade mínima?

A maioria dos mais novos têm restrições legais. Os contratantes devem ter, pelo menos, 14 anos para obter uma apólice de seguro de vida. Para uma idade inferior a essa, o único plano permitido é para despesas de funeral e despesas médicas, hospitalares e odontológicas decorrentes do acidente.