Melhores modelos de Baquetas Vic Firth para quem está iniciando

Melhores modelos de Baquetas Vic Firth para quem está iniciando?

Vamos te mostrar tudo o que você precisa saber sobre baquetas. Explicando a diferença de cada modelo, para você escolher o melhor modelo. Tudo vai depender do objetivo, do grau de conhecimento, estilo que será tocado, etc.

Não é uma escolha tão fácil, há vários fatores que podem influenciar na hora de fazer a escolha. Por esse motivo, iremos te ensinar como fazer essas distinções, conhecendo desde as baquetas acústicas como as vassourinhas.

A escolha é tão complexa, que até mesmo o material é feito interfere na sua sonoridade. Normalmente são feitas de madeiras, mas também tem baquetas de fibras de plástico.

Você terá muitas opções, por isso acabamos nos confundindo na hora de fazer a escolha. Você irá conhecer um pouco dos materiais, madeira, e também os estilos musicais que mais combinam com cada  tipo de baqueta.

Os melhores modelos de baquetas

Agora iremos citar alguns ótimos modelos de baquetas para você conhecer, você verá muitas opções de baquetas Vic Firth. Veja a seguir. 

Tennessee Jatobá

Esse modelo é recomendável para iniciantes. Uma baqueta com uma durabilidade maior do que muitas baquetas, escolhida para tocar sonoridades mais leves.

Essa baqueta é feita da madeira Jatobá, lembrando que ela não traz um equilíbrio entre os pares, por isso ela é recomendada para iniciantes. O material da ponta dela também é madeira.

Premium Marfim 5A

Essa é uma baqueta indispensável para os bateristas iniciantes. Ela tem um ótimo peso, e em sua base, ela é revestida de uma tinta emborrachada, evitando que ela escorregue das mãos. Se você começou a conhecer agora esse instrumento, essa é uma ótima escolha.

Por essa baqueta ser relativamente leve, ela não agrada muito os músicos com mais experiência. 

Ela não é indicada para estilos musicais mais fortes, que precisam mais de explosão, de ataque. Por isso ela é a queridinha dos aprendizes, que começam a tocar músicas mais leves no começo.

La Special 5B

Essa baqueta é essencial e também indispensável para aqueles que tocam estilos mais pesados, que necessitam um ataque maior na bateria.

Se você gosta de estilos como rock ou metal, essa baqueta será a sua melhor companheira. Ela possui um ótimo preço, contendo um ótimo equilíbrio de peso muito regular. Pelo seu peso, estilos como jazz ou blues são quase impossíveis de serem tocados. 

Especial Nylon 5A

Se você está procurando uma acústica com mais brilho e leveza, essa é uma ótima escolha. O material do corpo é nogueira. Se você  tocar por muitas horas com ela, provavelmente você terá calos. Normalmente ela causa isso aos músicos.

Nova série 5A

Essa baqueta é recomendada para músicos que já tem uma certa experiência, que já estão avançados no estudo da bateria. Ela atende os músicos com um ótimo custo benefício. Ela consegue trazer uma boa qualidade para o som, embora não tenha uma madeira muito boa.

Power 5A

Essa baqueta é mais comprida, ela consegue trazer mais precisão para o músico, fazendo-o ter mais precisão aos pratos mais distantes. 

American Classic 2B Nylon 

Se você ama tocar Heavy Metal, essa baqueta é simplesmente perfeita. 

Se você tem uma fama de quebrar baquetas quando você vai tocar Heavy Metal, sons mais pesados, essa é a sua melhor opção.

Pensando em aumentar a durabilidade dessa baqueta, a Vic Firth lançou essa linha. Ela contém madeira nogueira. E essa madeira é cuidadosamente selecionada, trazendo uma agressividade na hora de tocar.

Mas não tente utilizar essa baqueta para sons mais leves, porque você irá sair da proposta do estilo.

Baqueta do baterista do Red Hot Chili Peppers

Se você é baterista e sonha em tocar com a baqueta do seu ídolo, chegou a hora.

Ela é uma baqueta muito forte e completa. 

Por conta do seu modelo e material, ela é indicada para os bateristas que querem aumentar a sua velocidade. 

American Classic 5A

Se você procura uma baqueta que seja versátil, que consegue responder bem qualquer estilo musical, essa é a melhor opção, sem dúvida alguma.

A qualidade acústica que você consegue com essa baqueta é uma coisa invejável. 

E é por esses fatores que esse modelo é um dos mais populares no mundo. Se você ama baquetas, ama bateria, então tenha ela em mãos. 

Ela está na casa de praticamente todos os bateristas e amantes de bateria.

Classic FireGrain 5 A

Essa é uma baqueta extremamente elegante e atrativa. É uma baqueta considerada uma das mais duráveis do mundo, e oferece muito conforto na hora de tocar. Ela é a primeira baqueta Temperadas em chamas do mundo. 

O seu tratamento térmico faz com que ela seja mais resistente, trazendo também uma vibração sem igual.

Esperamos ter te ajudado a fazer a melhor escolha. A escolha é algo muito pessoal, embora precisemos saber alguns fatores para fazer a escolha, conhecendo um pouco dos estilos, materiais, etc., de cada baqueta. 

Boa sorte na hora de escolher.