Estilos de roupas femininas que estão na moda de novo

Estilos de roupas femininas que estão na moda de novo

Como diria Coco Chanel, “a moda passa, o estilo permanece”. Essa frase não poderia ser mais verdadeira e, a cada ano que passa, podemos observar o quanto ela continua se confirmando.

Afirmamos isso com tanta certeza dado a constância com que vemos estilos de roupas que foram tendência lá nos anos 50, 60, 70 e 90, voltando com tudo nos dias de hoje, porém, com pequenas mudanças, algumas quase imperceptíveis pelas pessoas que não costumam acompanhar tanto as tendências de moda. 

Um bom exemplo disso são as pochetes, que foram uma febre e tanto entre os anos 90 e 2000, mas depois acabaram caindo em esquecimento. Hoje, elas voltaram com tudo com designs muito mais modernos, diferenciados e, até mesmo, podemos encontrar alguns modelos elegantes e sofisticados para serem usados com roupas sociais.

O fato delas terem caído em esquecimento no passado, não significa que elas deixaram de ser estilosas, elas apenas saíram de moda naquela época e, agora, voltaram a ser acessórios da moda, com alguns pequenos ajustes, que as deixam ainda mais estilosas. É isso que Chanel quis dizer com aquela frase. 

O mesmo que aconteceu com as pochetes, acontece com várias outras roupas femininas praticamente todos os anos. Quando as maisons famosas lançam suas coleções de primavera/verão e outono/inverno, é comum vermos peças de roupas que eram tendência antigamente, voltando às passarelas.

Pensando nisso, se você é uma pessoa que gosta de acompanhar as tendências, com certeza deve ter percebido que muitas peças de roupas antigas voltaram com tudo nos últimos anos, inclusive agora em 2022. 

No entanto, sempre é possível que você tenha deixado uma ou outra passar e, exatamente por conta disso, decidimos trazer neste artigo algumas das principais roupas que já foram tendência, que voltaram com tudo, e prometem ter voltado para ficar.

Mini saia

A mini saia é uma peça incrível que pode ser usada para formar looks que vão desde os mais elegantes, até os mais despojados e descolados, principalmente se, no caso de um look despojado, a mini saia que você escolher for jeans ou de couro.

Além disso, a mini saia é uma peça que trás muita sensualidade para a mulher, e independente do look que você escolher formar com ela, saiba que, sem dúvidas, será um look sensual.

Wide Leg

A wide leg vem lá dos anos 70 trazendo muito conforto, praticidade e modernidade para os looks de hoje. Esse tipo de calça costuma ser bem largo nas pernas, o que garante muito conforto para quem a usa, além de serem fabricadas nos mais diversos tecidos, tornando possível a formação de vários looks diferentes. 

Mangas bufantes

As mangas bufantes, por mais que muitas pessoas não saibam, são muito mais antigas do que os anos 90 ou 70, elas vêm da era vitoriana, mais ou menos de 1840 a 1901, quando as mulheres adoravam usar vestidos bem bufantes com mangas fofas e muitos babados. 

Hoje, as mangas fazem sucesso em blusas feitas para ocasiões mais elegantes, sendo geralmente acompanhadas de algum tipo de transparência.

Calça Flare

As calças flare foram sucesso dos anos 60 até os anos 90, quando começaram a ser deixadas de lado para dar espaço às calças skinnies, modelos de calças mais justas que chegaram conquistando o coração de todas as pessoas. 

Mas, no ano de 2010, as maisons fizeram questão de trazer esse tipo de calça de volta, isso porque além de serem muito elegantes, elas também são simples de combinar e formar looks que podem ir desde o clássico, até o elegante e sofisticado.

Saia Godê

A saia godê é um tipo de peça de roupa que não agrada a todos, mas nos anos 50, foi uma verdadeira febre entre as mulheres quando Christian Dior lançou os primeiros modelos.

Hoje, esse tipo de saia voltou a fazer sucesso e é muito usado por mulheres que gostam de looks mais românticos.

Gola alta

As blusas de gola alta viraram tendência pela primeira vez nos anos 60, inspiradas nas roupas dos funcionários de fábricas japonesas no período pós segunda guerra. No entanto, foi na década de 70 que elas reapareceram, chamadas de cacharel. 

Hoje em dia, elas voltaram a estar em alta, tanto em roupas para inverno, quanto em blusinhas e croppeds para o verão. 

Jaqueta de couro

A jaqueta de couro é uma peça cheia de personalidade e atitude, então costuma ser aquele tipo de roupa que ou você ama, ou simplesmente quer ver bem longe de você. Tendência nos anos 80, as primeiras jaquetas de couro surgiram, na verdade, em meados de 1920. 

Atualmente, as jaquetas de couro voltaram a fazer sucesso, e estão surgindo cada vez mais modelos diferentes, alguns, inclusive, voltados para compor looks mais elegantes e sofisticados, diferentemente de como as jaquetas de couro eram utilizadas antigamente.