Valorização de imóveis

Valorização de imóveis: 5 fatores que influenciam a venda

A valorização de imóveis depende de vários fatores. Não é tão complicado conseguir pensar em alguns deles como a localização ou a estrutura do local, mas existem outros que podem parecer mais confusos. Então a pergunta é: “Por que existe essa valorização?”

Existem muitas propostas eficientes para residências. Dependendo do que estiver incluído ali o valor pode aumentar.

Se uma residência possui, por exemplo, uma área de lazer, ela será mais cara que outras que não possuem. 

É claro, que você sabendo da situação do mercado imobiliário brasileiro, busca as melhores opções de investimento.

Portanto, se vai comprar uma casa é fundamental entender alguns dos fatores que influenciam na venda, além claro de questões documentais relacionadas ao imóvel, estas podem vir a impedir uma negociação, assim, após avaliar todos os aspectos necessário para compra, não esquece de consultar um advogado imobiliário para que o mesmo possa avaliar seu contrato de compra, bem como todas as questões de legalização do imóvel em si.

Valorização de imóveis: o que levar em consideração?

Aqui vamos falar de alguns deles, os principais, atualmente. Leve em conta que todos são muito importantes, mas alguns acabam ganhando maior destaque pelas últimas valorização do preço.

No Brasil o Estado de Santa Catarina é destaque inclusive internacionalmente quando o assunto é o mercado imobiliário. Se estiver pensando em investir nessa região procure por uma imobiliária.

Um preço equilibrado

Antes de tudo, queremos destacar alguns pontos. Se você, por exemplo, deseja comprar um imóvel, mas tem medo que o preço saia mais caro do que planejou, tente pensar no que é menos importante para você. 

Por exemplo, se você gosta de locais bem localizados, com comércio ativo o tempo todo e com boa estrutura, pode deixar outros critérios de lado. O lazer pode ser deixado de lado para valorizar a localização.

Dessa forma poderá adequar seu orçamento e valorizar seu imóvel. 

Agora que já sabe sobre isso, vamos continuar com nosso artigo. Abaixo citaremos alguns dos fatores mais importantes para a valorização de imóveis.

Em primeiro lugar: Localização

Nos dias atuais é muito importante considerar a localização do local onde vai morar ou trabalhar. Isso é óbvio, considerando questões de conforto e segurança. Também é interessante ter um imóvel próximo a áreas centrais, já que, além da valorização ser maior, o acesso a essas áreas é sempre importante.

Pode colocar na sua lista locais com boas taxas de desenvolvimento. Na maior parte das vezes são os mais procurados por investidores.

Compra-se o imóvel, espera sua valorização, assim como o do local onde ele está, e depois pode vendê-lo por um preço maior. 

Em contrapartida, imóveis que estão em locais mal estruturados acabam sofrendo baixa nos preços. Em outras palavras, há uma desvalorização com o tempo. Poucas pessoas desejam morar em regiões assim, afinal. 

Facilidades

Poderíamos inserir esse critério na localização, mas possui alguns pontos diferentes. Quando falamos em facilidades pensamos em fatores pessoais.

Por exemplo, algumas pessoas podem preferir ter um hospital perto de casa do que um mercado. 

Em dias tão agitados como vivemos atualmente, vale a pena investir em uma região que ofereça o máximo de opções possível. Aliando isso a um bom desenvolvimento da região, o preço do imóvel pode subir bastante.

Há muitas possibilidades nesse caso, dentre elas temos:

  • Mercados;
  • Escolas;
  • Hospitais;
  • Universidades;
  • Shoppings;
  • Centros comerciais.

O número é muito grande, mas é interessante que ao menos um dos itens citados acima tenha proximidade com o imóvel.

Quanto a estrutura do local

Muitas pessoas preferem espaços bem feitos, planejados do início ao fim. É claro, quando você adequa um projeto ao gosto de clientes a possibilidade de venda aumenta bastante, assim como o preço do imóvel.

Pode ser considerado importante da mesma forma, a possibilidade de mudanças. Ter um imóvel mais dinâmico, que permita alterações fáceis, faz com que as pessoas o desejam mais.

Por fim, o número de cômodos, como são distribuídos pelo local e, é claro, o tamanho total do local, chama a atenção de muitos compradores.

Tenha em mente isso caso deseje comprar ou vender um imóvel no futuro. A estrutura é, talvez, o que há de mais importante dentro do imóvel.

Lazer e atualidade

Com as pessoas buscando cada vez mais trabalhar em Home Office é importante que uma boa casa tenha um local tranquilo e também áreas para lazer.

Isso fará com que o proprietários esteja em conformidade com todo o conforto que precisa.

As pessoas estão passando mais tempo em casa e por isso é importante ter um ambiente adequado para isso. Esse é um dos fatores que, com o tempo, terá ainda mais relevância na venda de um imóvel.

Além disso, o lazer é fundamental para quem possui filhos. Com um bom planejamento é possível chegar no resultado esperado. 

Itens extras

É claro, o preço de um imóvel pode aumentar bastante caso ele tenha, por exemplo, uma garagem. A maioria das pessoas gostam da ideia de comprar uma casa e ter um carro e isso é facilitado quando há garagem no local.

O preço da venda pode ser maior, até porque a procura é maior também. No final, é tudo uma questão de fazer os investimentos no local certo, assim chamará atenção de vários compradores.

A partir disso, saiba que pode criar e recriar à vontade, mas tenha sempre em mente o que o cliente gostaria.