Backlinks

Por que Backlinks são tão importantes?

Primeiramente, eles ajudam o seu site a ficar no topo do Google sem pagar por campanhas, ou seja, mais próximo da primeira página quando alguém pesquisa uma palavra-chave que tem a ver com a sua empresa.

Assim como um artigo acadêmico, cheio de referências, que mostra o que o pesquisador estudou com base em provas científicas para justificar que o seu estudo está correto, fazer um artigo com backlinks de qualidade mostra que aquela página fala a verdade e tem uma grande autoridade sobre o assunto.

Afinal, um físico para contestar uma teoria, tem que estudar outros físicos para poder chegar em uma conclusão, não é mesmo? Então, busque falar de algo que está no seu conhecimento e que tenha alguma relação com a empresa de alguma forma.

Para que serve os backlinks?

Os backlinks são os tijolos que constroem a estrada que futuramente será o link building. Ou seja, um mapa para mostrar que aquele artigo ajudará aquele cliente em potencial, que está no topo do funil de vendas a ir mais rápido na parte funda do funil, que é se tornar um comprador.

Como resultado, traz fortalecimento da marca e ajuda a construir relacionamentos com outras pessoas.

Qual a ligação entre Backlink e autoridade?

O Backlink é como se fosse um sinal para os algoritmos dos buscadores de pesquisa para mostrar que aquele site é procurado e tem referências corretas para que outras pessoas o busquem.

Funciona da seguinte forma, os links dão sinal para o page rank que são ideais e estruturam o texto para uma maior compreensão.

Links estruturados ajudam a deixar a sua marca relevante (mostra que entende do que está falando) e vira uma fonte de pesquisa.

Qual a ligação entre Backlink e Link Building?

O link building é uma trilha em um artigo, onde palavras dão acesso a link de outras páginas do site. A sua ligação com o backlink e que este esse tipo de ligação ajuda a criar uma boa estrutura para que o artigo seja considerado importante para os mecanismos de busca pesquisarem.

Quantos Backlinks é o Ideal para meu Site?

Depende do tamanho do texto que será trabalhado em seu site. Se seu artigo em 500 caracteres, é necessário colocar dois links internos, aqueles que são dentro da sua página e um externo, que traz referência ao assunto do que o artigo será trabalhado. Então, quanto maior o texto, maior será a quantidade de link.

Conforme o Backlink, a quantidade de backlinks para se tornar relevante tem relevância com a posição do Google.

Agora que você sabe o que é backlink e o seu funcionamento completo, comente se teve alguma dúvida ou compartilhe para uma pessoa que tem interesse neste assunto.

Como conseguir mais backlinks para o meu site?

Agora que você já sabe a importância dos backlinks para a visibilidade do seu site, basta formular uma estratégia de link building para ranquear nas palavras-chaves escolhidas para que os seus clientes encontrem o seu negócio. Depois disso, basta produzir os artigos e buscar por parceiros para publicarem seus post’s na internet. 

Claro que fazer essas etapas demanda tempo e trabalho, mas atualmente existem ferramentas que facilitam a construção de backlinks do seu site. 

Com a Plataforma Guest Posts, por exemplo, você pode cadastrar artigos para serem publicados por outras páginas e pode encontrar materiais publicados para acrescentar produtos na sua página. Com essa plataforma você pode ampliar sua rede de contatos na internet e encontrar outras pessoas que trabalham com sites, blogs e ranqueamento.

Por isso, pode ser uma ótima oportunidade para você ampliar a sua influência sobre o tema da sua página na internet. Acesse e confira!

Até mais.