Looks com calças largas

Looks com calças largas: sapatos e acessórios adequados para eles

As calças largas são um item indispensável no seu guarda-roupa nesta temporada. Além do fato de serem muito confortáveis, ao combiná-los com os sapatos e acessórios adequados, você pode obter looks sofisticados e muito chiques.

Descubra em nosso artigo algumas ideias para inspirar você. 

Ideias de roupas com calças largas 

Calças soltas, alpargatas e bolsa 

Um dos looks que lhe propomos enquadra-se na categoria dos looks casuais, apenas bons para usar quando sair à cidade para aproveitar as altas temperaturas.

Escolha um padrão de calças de cores vivas com um padrão floral ou outras estampas alegres e combine-o com um top simples. Se o vento ainda estiver soprando sua cabeça, uma jaqueta jeans ou uma jaqueta fina acolchoada complementam perfeitamente. 

As alpargatas são uma escolha muito trendy, sendo um tipo de calçado confortável que lhe pode dar alguns centímetros a mais de altura. Deixe sua calça ser a peça central do seu look e escolha sapatos modernos simples e acessórios sem estampas.

A bolsa deve ser em um tom de sapato e ser um modelo pequeno. Você nunca pode errar com tons neutros, então escolha bege, marrom ou creme.  

Sandálias de salto alto, calças largas e um relógio bicolor 

Para obter um visual um pouco mais elegante, adequado até para uma festa semi formal, você pode combinar uma calça larga e simples com uma camisa e sandálias de salto.

Os looks em cores contrastantes são muito “in”, então ouse até mesmo experimentar uma combinação de branco na parte de cima e preto na parte de baixo. Se você quer um visual glam, opte por sandálias douradas ou prateadas e um relógio de pulso igualmente brilhante para completar o visual.

Os modelos mais indicados são as sandálias com salto fino e tira no tornozelo, mas não é errado escolher sandálias com salto grosso para maior estabilidade. Mas certifique-se de manter o mesmo visual elegante quando se trata de todas as peças e acessórios que você usa.  

Calças largas, sapatilhas e um chapéu têxtil 

Quando você quer se aproximar de um visual esportivo, calças largas e de cintura alta também podem ser úteis nesse caso. Justamente por serem um item tão versátil, são adequados para looks em quase todos os estilos de roupas, dependendo do modelo escolhido.

Modelos listrados ou os mais simples são ideais para um look casual-esportivo e você pode combiná-los com tênis femininos de cores vivas, para um efeito especial. A principal característica do sportswear é oferecer o máximo de conforto físico possível, por isso escolha peças que lhe caiba facilmente e ofereçam flexibilidade nos movimentos.

Um acessório que pode completar este look é o chapéu feito de um material têxtil, que irá protegê-lo do vento e fazer você parecer cool. Você também pode adicionar uma pequena mochila de couro ou óculos de sol pretos à combinação.   

Outras ideias para acessórios de roupas com calças largas 

Dependendo do estilo de roupa que você deseja abordar, oferecemos mais algumas sugestões para que você tenha o maior número possível de opções: 

Estilo boho-chic

Recomendamos calças largas feitas de um material o mais fino possível e com padrões geométricos ou étnicos, em tons naturais (marrom, laranja, vermelho, verde, azul). Como calçado, pode optar por alpargatas com sola fina em tons semelhantes e uma bolsa a tiracolo em tecido.

Botins com calças largas

Desde que sejam feitas de um material mais grosso, de acordo com os dias frios de outono ou primavera. Mesmo certos modelos de botas ou botas podem ser adequados, mas certifique-se de que combinem a textura com a roupa do traje

Sapatos casuais

Uma combinação inesperadamente bem-sucedida são os sapatos casuais femininos (por exemplo: sapatos Oxford) com calças de cetim ou outro material fino e elegante. Sob certas circunstâncias, você pode optar por tal roupa no escritório, desde que mantenha o ar profissional e não seja uma reunião formal de negócios

As bailarinas

Podem ser combinadas com quase tudo, mas como você já sabe, o verão e a primavera são os mais adequados. É definitivamente a escolha mais segura quando você quer usar calças largas, então tudo que você precisa fazer é prestar atenção no padrão e nas cores das peças escolhidas.  

Use sua imaginação e ouse abordar novos looks que ajudarão você a alcançar seu verdadeiro potencial artístico.