Como ter renda extra vendendo produtos personalizados

Como ter renda extra vendendo produtos personalizados

Depender de apenas uma renda é algo bem perigoso, ter apenas uma fonte de renda é uma linha tênue. A qualquer momento esta renda pode terminar. Vimos muitos exemplos disto durante a pandemia. 

Milhares de comércios, empresas e grandes indústrias fecharam as portas, deixando milhões de brasileiros desempregados. O cenário de desespero e sem ter para onde ir fez com que muitas pessoas criassem uma renda alternativa. 

Algumas pessoas optaram por fazer serviços freelance, entregadores de aplicativos de comida e motoristas de aplicativos foram os dois setores que mais cresceram durante a pandemia do Covid. 

Estes dois setores foram os que mais cresceram devido a facilidade, flexibilidade e possibilidade de ter horários alternativos. Assim, a pessoa conseguia colocar seus horários, trabalhar por grandes jornadas e conseguir fazer um “salário” ao fim do mês. 

Estas duas formas de se ganhar dinheiro está sendo feita até os dias atuais. E muitas pessoas com empregos formais optam por ter uma renda extra, escolhendo alguma coisa para vender, usar os aplicativos de entrega de comida ou pessoas para garantir um dinheiro a mais para poder pagar contas ou mesmo para usufruir como quiser.

Um setor que teve crescimento foi o setor de produtos feitos à mão, estes produtos possuem grande valor agregado, pode ser feito em locais adaptados e até mesmo na sala da sua casa. 

Alguns produtos como crochê, tricô e bordados são feitos apenas com linha, agulha e muita dedicação. E na internet podemos encontrar produtos feitos com estas técnicas com valores elevados.

Eles podem ser feitos em um pequeno espaço e dependendo da dedicação da artista é possível fazer algumas peças por mês. Assim, após vendê-las é possível ter aquele dinheiro a mais para compor a renda da casa.

Um setor que teve um crescimento exponencial foi o setor de produtos personalizados. Basicamente, eles são produtos promocionais, peças personalizáveis, objetos de decoração e brindes.

Entretanto, engana-se que estes produtos não trazem lucros para quem comercializa. Os produtos personalizados foram responsáveis por milhares de reais serem movimentados durante os dois anos mais difíceis da pandemia. 

Assim, se você quer ter uma renda extra e está sem ideia do que fazer. Acompanhe nosso artigo e veja como ter uma renda extra produzindo e vendendo produtos personalizáveis. 

Produtos personalizados

Os produtos personalizáveis são todo tipo de produto que seja possível colocar, nome, marcas e deixar da maneira que você quiser.

Os mais comuns são: bonés, chaveiros, canecas, camisetas, calendários, canetas, garrafas, copos entre outros. Os itens mais exclusivos podemos citar: tábuas de alimentos, kit de churrasco, itens de trabalho, chuteiras, luminosos entre outros. 

Assim, qualquer que seja o objeto você pode usar sua imaginação e deixá-la como quiser. 

Investimento

Você pode estar se perguntando que para começar a vender estas peças personalizadas é necessário desprender de grandes quantias de dinheiro. Porém, você pode começar com apenas um valor mínimo e muita criatividade. 

Claro, algumas máquinas mais avançadas são necessários altos valores. Entretanto, com sua criatividade, vontade e esforço você pode começar devagar e ir crescendo conforme sua demanda aumenta. 

Para começar a oferecer seus produtos você deve definir algumas prioridades. Vamos citá-las abaixo.

Escolher o produto que vai vender

Ao escolher o produto que você vai vender é uma forma de determinar quais serão os gastos, investimentos, mão de obra, tempo de produção, quantidade de produção e assim, fazer a precificação e determinar seu lucro final.

Produtos como: canecas, canetas, chaveiros são produtos mais baratos e possuem um valor de venda que traz uma renda extra para quem vende. 

Estes produtos são de fácil acesso, fácil de trabalhar e são fáceis de vender. 

Criar parcerias de fornecedores

Buscar fornecedores para firmar parceria e pagar o menor preço possível das peças a serem produzidas é a melhor forma de ter maior lucro em cada peça. Como diria os investidores e economistas “você ganha na compra, não na venda”. 

Assim, busque locais sérios e que tenham ótimos preços de mercado. Loja especializada em brindes e produtos personalizados como a Bríndice. Lojas que possuem grande poder de compra são mais fáceis de negociar preços, prazos e quantidades. Vale a pena pesquisar. 

Onde divulgar

Não adianta nada você ter um produto bom se ninguém vê. Divulgar seus produtos personalizados em todas as redes sociais como: Facebook usando o marketplace, Instagram fazendo postagens e publicações chamativas e que façam os interessados comprar seus produtos. Usar o Google como ferramenta de venda também é uma ótima opção para vender. 

Usar conhecidos para divulgar seus produtos para os conhecidos (famoso boca a boca) é a maneira mais eficaz e antiga de vender qualquer que seja o produto.

Assim, use a criatividade, força e esforço para garantir a renda extra ao final do mês. Use todas as dicas, busque pessoas que já fazem as vendas, entre em fóruns e comunidades para saber como produzir mais e gastar menos.