Dembélé chega em acordo com o Chelsea

Dembélé chega em acordo com o Chelsea

Parece que o capítulo final da saga do contrato de Ousmane Dembélé está chegando, já que o atacante francês poderia estar a caminho do Chelsea, gigante da Premier League.

De fato, de acordo com o jornal francês Le10 Sport, Dembélé decidiu aceitar a proposta de contrato apresentada pelo Chelsea e está pronto para se reunir com seu ex-técnico do Borussia Dortmund, Thomas Tuchel, em Stamford Bridge, na próxima temporada.

O período de cinco anos da Dembélé com o Barça tem sido repleto de altos e baixos. O jogador de 25 anos chegou a Camp Nou como o homem que substituiria Neymar, que havia partido para o Paris Saint-Germain em um negócio recorde de 222 milhões de euros em 2017.

No entanto, lesões, problemas de aptidão física e uma percepção de falta de disciplina e profissionalismo, fizeram com que o francês nunca tivesse mostrado todo o seu potencial no Camp Nou.

Tendo entrado no último ano de seu contrato com o clube na temporada passada, a equipe de Dembélé esteve em negociações sobre um novo acordo com o Barça por uma boa parte dos últimos dez meses, mas sem mostrar realmente uma indicação de que eles desejavam aceitar alguma proposta dos catalães.

De fato, a comitiva do jogador de 25 anos havia rejeitado a oferta do Barça no final de 2021, o que fez com que o clube tentasse vendê-lo em janeiro, apenas para que o jogador se recusasse a sair e permanecesse no clube.

Após um breve exílio, Dembélé foi trazido de volta ao elenco pelo técnico Xavi Hernandez, que extraiu o melhor do vencedor da Copa do Mundo da FIFA 2018, já que o jogador desempenhou um papel fundamental na ascensão do Barcelona na classificação do Campeonato Espanhol.

As atuações de Dembélé junto com a insistência de Xavi em mantê-lo no clube coagiram o Barcelona a reabrir as negociações. Mas, mais uma vez, apesar das múltiplas reuniões realizadas, as duas partes nunca estiveram muito próximas de um acordo.

Agora, parece que Dembélé concordou com os termos com o Chelsea e está tudo pronto para se juntar aos Blues no verão. O PSG também havia demonstrado interesse no atacante, mas decidiu retirar-se depois que Luis Campos assumiu recentemente o cargo de diretor.

Dembélé havia se destacado anteriormente enquanto jogava sob Tuchel em Dortmund e o mesmo pode ter desempenhado um papel em sua decisão de escolher o Chelsea. Porém, a comitiva do atacante ainda não respondeu à oferta de contrato final do Barcelona, o que, de certa forma acaba por agitar as casas de apostas, já que movimentações como essa geram diversas oportunidades novas no mercado iGaming europeu.