Relógios masculinos

Relógios masculinos: 4 dicas para combinar com as roupas

Se está em busca de combinar suas peças de roupa com alguns modelos de relógio provavelmente já cogitou algumas formas de o utilizar. Afinal de contas, como deve ser feita a combinação entre um relógio masculino com um estilo de roupa? O que é mais importante nesse momento?

De fato, os relógios não são acessórios tão utilizados, muito por causa da falta de conhecimento de bons modelos.

É importante saber pesquisar para encontrar o melhor relógio para seu estilo. Também há muitos outros critérios para considerar, como, por exemplo, poder contar com o celular para olhar as horas.

Por outro lado, é importante saber que esses não são apenas itens funcionais, são também estilosos. É claro, hoje esses aparelhos já conseguem desempenhar várias outras funções e olhar as horas é apenas mais uma de muitas delas!

Bem, mas será que existe alguma regra para combinar esses aparelhos com a roupa que irá utilizar? Sim! Há muitas regras que podemos destacar aqui, veja mais delas agora mesmo!

O estilo é definido pelo portador

Você não precisa seguir nenhuma moda! Você pode escolher um visual mais elegante ou um mais despojado, não há regras aqui. No entanto, seu estilo deve ser bem orientado para não cometer deslizes na criação de um visual adequado, que deixe você confortável, que atenda suas expectativas!

Dessa forma, há muitos visuais que podem ser destacados aqui. Utilizar relógios masculinos minimalistas em determinados ambientes não é uma obrigação, mas pode ser uma opção! Sendo assim, alguns dos estilos mais evidentes no mercado são:

  • Um visual casual elegante;
  • Informal;
  • Estilo despojado;
  • Para lazer.

Sabendo disso você poderá moldar da maneira mais adequada possível seus resultados com a formação do look. Lembrando que os acessórios podem ser utilizados de várias formas no corpo. Antes de falar mais sobre os possíveis visuais com esse aparelho, vamos ver como ele pode ser usado.

Qual a maneira correta de combinar o relógio no look?

Pense que durante a criação de um visual é importante definir o que ficará em evidência. Muitas vezes é o conjunto por completo, que é elegante e chamativo, despojado e muito bonito. Bem, nesse contexto, é claro que algumas peças se tornam mais destacáveis que outras.

Um relógio pode ser utilizado dessa forma! É claro, há certas ressalvas para deixar aqui, tendo em vista que é um trabalho de pesquisa maior para encontrar o visual mais adequado. Naturalmente, o resultado pode ser muito positivo também.

Por outro lado, é possível deixar ele como acessório sem destaque, mas sendo uma peça completamente valiosa! Não é um trabalho complicado, mas exige uma certa técnica na resolução final!

Agora que sabe disso, vamos falar mais sobre os estilos possíveis!

Casual elegante

Bem, algumas dicas que podemos deixar para quem gosta de um visual mais elegante, formal, é utilizar um aparelho que tenha uma caixa baixa. Isso porque é muito comum as mangas de seu terno, blazer ou outras peças de roupas, acabarem sendo travadas por relógios maiores.

E, claro, se está em uma entrevista de empresa, uma reunião importante, o adequado é um modelo que seja mais discreto. Busque modelos que sejam mais casuais para ter um resultado melhor. Tente encontrar alguns modelos que sejam semelhantes a pulseiras de metal.

Ah, mas você não precisa ser tão específico! Relógios do tipo esportivos também podem entrar na sua lista! Geralmente sua adesão é muito simples de notar com roupas sociais, mas, escolhendo o modelo adequado para a situação, a combinação ficará perfeita!

O informal

O lado informal também pode gerar visuais bem interessantes com um bom relógio. Aquelas roupas mais casuais são interessantes para esse tipo de criação, tendo em vista que torna o visual mais elegante, porém, leve para diversas ocasiões.

O visual casual informal é descontraído e por isso a escolha do seu relógio será feita com base nisso. Recomenda-se pulseiras de borracha, silicone… Claro, caso seja do seu gosto é possível trabalhar com modelos mais atuais, chamativos na medida certa!

O despojado

Outro estilo interessante que muitos homens seguem é o despojado, também chamado de esportistas. Dito isso, é fundamental saber diferenciar um relógio casual de um esportista. Utilizar bem esse estilo pode causar criações de looks muito interessantes!

Busque marcas que trabalham com esse lado e tente fazer pesquisas para um melhor resultado final.

O estilo voltado para lazer

O final de semana chegou e você está em busca de um look para uma certa ocasião. Bem, o relógio sempre será associado à ocasião em que irá. Ele é muito importante para passar despercebido. No entanto, apostar em modelos mais leves e que não trazem um “ar” de formalidade, é uma grande ajuda!

O modelo ideal para você dependerá de uma pesquisa mais extensa, porém, os resultados no seu visual final podem valer a pena!