Pulseira Masculina

Pulseira Masculina: Guia de quando e como o homem deve usar pulseiras masculinas

Homens devem usar pulseiras?

Ainda tem o paradigma de devo ou não usar acessórios masculinos, assim como têm o preconceito da camiseta rosa, o homem deve usar ou não?

Por isso muitos homens usam apenas a aliança de compromisso, noivado ou casamento.

Como usar acessórios masculinos e se sentir confiante, e não se preocupar com as opiniões dos amigos?

O mercado de acessórios femininos é muito maior que o masculinos, e por isso é fácil as pessoas associarem que é algo feminino e não masculina e deixar de usar uma pulseira devido a essa sensação.

Mas como qualquer acessório que irá agregar ao visual, as pulseiras podem fazer parte do guarda roupa de um homem elegante, sim!

Os acessórios masculinos dão estilo e sabendo usar, gera confiança a quem está olhando, admirando, pois fica muito elegante, charmoso e estiloso.

Pulseiras e o estilo masculino

Uma vez que começamos a nos conscientizar que sim, os homens podem usar pulseiras e que acessórios fazem parte da moda masculina, vem a pergunta, qual tipo de pulseiras usar?

O papel de uma pulseira masculina bem escolhida não é tão diferente do papel de qualquer outra jóia, como um colar ou um anel. Os acessórios estão lá para dar estilo e ser diferenciado, ter mais atenção no ambiente social.

O estilo da pulseira dependerá das roupas que você gosta de usar, se você estiver de terno e gravata regularmente, algo em tons sólidos, metalizados dará um ar de sofisticação e estilo natural.

No caso se o seu guarda-roupa ou ocasião tende mais para calças e camisas tropicais, você provavelmente sairá melhor em pulseiras de couro, tecido, pedras com uma aparência estilosa e charmosa.

As queridas, pulseiras de pedras.

As pulseiras masculinas de pedras são excelentes para looks básicos, sociais, ou até mesmo algo mais despojado, isso porque possui cores sólidas, neutras.

E também em ocasiões diversas, como uma ida ao cinema, bar, balada, com certeza você dará sensação de homem estiloso e charmoso.

O que você precisa ter em atenção é o tamanho da pulseira, assim como um terno, ela deve ser ajustada ao pulso e não larga, isso dará um ar de simetria e elegância.

Pedras: ônix, hematita, olho de tigre, ágata, lápis azul, e uma infinidade de opções.

Como usar e ter confiança no uso do acessório?

Um dos problemas que geram a incerteza na hora de usar, é o como usar.

Você deve começar por cores neutras, ou tons sólidos, e uma uma pulseira e de acordo com que a confiança vai aumentando, você terá conhecimento para usar outros tipos.

Quando usá-las com roupas sociais é legal que você dobre as mangas para o acessórios masculino ganhar destaque e dar mais estilo ao seu visual, principalmente no verão que são dias quentes e sempre as mangas estão dobradas.

Pontos básicos para usar a pulseira masculina:

  1. #1 Assim como relógios, as pulseiras são um acessórios que não pode ficar em cima da manga, e sim entre a manga da camisa.
  2. Coloque quantas pulseiras finas você quiser, porém esteja confiante que o look está harmonioso.
  3.  Relógios ficam bem com pulseiras mais finas, ficará mais harmonioso, estiloso e elegante.
  4. Procure ter atenção se usar pulseiras nos dois pulsos, na maioria das vezes fica exagerado, isso sempre com simetria e harmonia, na dúvida sempre vá no menos é mais.
  5. Lembre-se que toda regra tem uma exceção, mas sempre tenha certeza do que está elegante e estiloso, se tiver no início do uso dos acessórios, sempre tenha cautela.
  6. Caso a pulseira masculina esteja mal colocada, vai parecer que você está tentando ser estiloso, mas não consegue, vá no básico, simples e com certeza fará sucesso.
  7. Lembre-se sempre da simetria e a medida da pulseira masculina, é necessário que ela esteja alinhada.
  8. Braços finos sempre vão melhores com poucas pulseiras e espessura finas ou medianas, pois ficam elegantes e estilosas.
  9.  Pulseira de pedra, estão em alta e principalmente as pedras ônix são as queridas da moda masculina, vão bem com qualquer look.
  10. Pulseiras de prata já tinham alta demanda, hoje aumentou e muito, você pode usar em qualquer ocasião, sem erro! Apenas uma observação, desde que a espessura dela não seja muito grossa.
  11. Pulseiras de couro sempre com estilo e super bem com peças básicas e looks jeans, camisetas, o couro já dá muito estilo ao visual.
  12. Braceletes também estão super em alta, a maioria são ajustáveis no pulso, dando mais simetria ao look e elegância.
  13. Colares masculinos também dão muito estilo em looks de cores básicas, vão super bem com camisetas brancas, pretas, azuis, desde que não tenha nenhuma estampa.

Enfim, as pulseiras masculinas são excelentes para agregar ao look masculino e dar estilo, elegância e charme.

Para você que está iniciando no uso do acessório, vá no menos é mais e com certeza não vai errar.