Onde comprar narguile eletrônico

Onde comprar narguile eletrônico?

O vaping é cada vez mais popular no Brasil e no mundo. Existem várias formas de fazer vapor, cada uma utilizando um dispositivo específico, que fornecem ótimas experiências. 

Mas, embora tenha se popularizado a partir dos anos 2010, o hábito de vaporizar não é novo e sua origem tem relatos que nos levam à Índia e ao Paquistão antigo, do século XVII, com o surgimento do narguile. 

A história mais difundida e aceita sobre o surgimento do dispositivo é que o médico Hakim Abul Fath, o tenha criado como um método para retirar as impurezas da fumaça antes do fumo. 

A peça foi evoluindo durante a história até ganhar a forma que conhecemos hoje, que consiste em um recipiente geralmente feito de vidro, onde é colocada água com essência própria para a vaporização, espaço para adicionar o carvão para queima e mangueiras utilizadas para tragar. 

Embora seja muito popular, o uso do narguile não é tão simples. O dispositivo é grande, o que dificulta o transporte e o armazenamento. Além disso, a cada uso, é preciso desmontá-lo e montá-lo, o que exige cuidado para não danificar as peças. 

É necessário também controlar o fluxo de ar e a queima do carvão, que não deve entrar em contato com o papel alumínio ou malha utilizada para cobri-lo, para não ficar com gosto de queimado e não prejudicar a experiência. 

Ou seja, embora seja prazeroso, o hábito dá trabalho e não é bem desempenhado por qualquer pessoa. 

Mas, hoje em dia, existem dispositivos modernos que dão a mesma sensação prazerosa na hora da vaporização. São os narguiles eletrônicos, também conhecidos como vapes. 

Descubra mais sobre essa ótima opção e onde comprá-lo com qualidade:

Como o narguile eletrônico funciona?

Quando falamos de narguile eletrônico, mod ou vape, estamos nos referindo ao mesmo produto. Seu funcionamento, bem como o modelo analógico, tem como intuito produzir o vapor que deve ser tragado pelo usuário.

Esse vapor, que é bastante denso e potente, vem do calor que a bateria e o atomizador geram e que, em contato com o e-juice – líquido utilizado no tanque do aparelho –  geram a fumaça. 

Diferente dos cigarros tradicionais, o narguile eletrônico não solta odores desagradáveis e seu uso é voltado para recreação e diversão, mais como um hobby do que como o vício gerado pelo tabagismo. 

Por isso, os juices utilizados têm menor concentração de nicotina ou até mesmo são totalmente livres desse composto, contendo apenas sabor e aroma agradáveis. 

E mesmo nos casos em que o usuário opta pela nicotina o uso é bastante seguro, uma vez que esse elemento, quando vaporizado, é menos prejudicial do que quando fumado, já que não vai diretamente para os pulmões, fazendo efeito com absorção na boca e na garganta. 

Quais são as vantagens?

Além da redução de danos à saúde e de ser um hábito muito melhor do que o de fumar cigarros convencionais, o vaping ainda permite uma experiência mais agradável e personalizada. 

Isso porque os aparelhos podem ser modificados, então os usuários podem escolher peças e fazer a customização do jeito que preferirem, ajustando a potência do aparelho, quantidade de fumaça, temperatura do vapor, capacidade de líquido, entre outros. 

O único requisito exigido para essa personalização é uma certa experiência para evitar danos às peças e também para saber o que escolher para ter os melhores resultados. 

Existem também diversos acessórios para os vapes ou narguiles eletrônicos, como as bobinas de vape (ou coil) que são responsáveis por aquecer o juice e transformá-lo em vapor e podem ser trocadas para outras com maior potência. 

Também é possível substituir a resistência do vape, que regula a temperatura e a intensidade do vapor. 

Para uma melhor experiência, é necessário utilizar algodão próprio para  o dispositivo, o que garante a pureza do vapor e carregadores e baterias que funcionem perfeitamente para evitar sobrecargas e choques elétricos. 

Como escolher o dispositivo e onde comprar?

Há uma quantidade incrível de vapes no mercado e, para não errar na hora de escolher o seu, a dica é pesquisar bastante e entender a diferença entre as marcas e os modelos. 

Existem versões mais simples, que custam a partir de R$129,90, e também as mais elaboradas, que contam com travas de proteção, tela colorida que contabiliza tragadas e tempo de uso, cujo kit custa por volta de R$599,90.

Para adquirir seu dispositivo, é preciso procurar por lojas especializadas, uma vez que apenas esse tipo de estabelecimento tem condições de garantir a qualidade dos produtos e atendimento especializado para sanar dúvidas. 

Seja qual for o produto e modelo escolhido, opte por realizar sua compra com qualidade e segurança, evitando produtos com preço convidativo, mas que podem prejudicar gravemente sua saúde.