Bitcoin

Especialistas dizem que o Bitcoin pode atingir US $ 100.000 em 2022

Tem sido um começo de ano difícil para o Bitcoin, mas os especialistas ainda dizem que chegará a US $100.000 – e que é mais uma questão de quando, não se.

O preço do Bitcoin caiu perto de US $28.000 neste mês, com os mercados financeiros tradicionais e as criptomoedas lutando para recuperar o impulso ascendente após um recuo generalizado no início do mês.

Previsões de preço do Bitcoin

Era fácil prever um preço do Bitcoin de US $100.000 no final do ano passado, atingindo seu último recorde histórico em novembro. Com a grande queda do Bitcoin desde então, o jogo de previsão é ainda mais complicado.

Muitos especialistas hesitam em prever um número e uma data, mas apontam para a tendência do Bitcoin aumentar seu valor ao longo do tempo. Os investidores devem esperar um aumento “bastante sustentável” no valor de longo prazo do Bitcoin impulsionado pelo movimento orgânico do mercado, com o limite de US $100.000 à vista.

Ian Balina

  • Ponto de Vista do analista: Investidor de Bitcoin e fundador da empresa de mídia e pesquisa de criptomoedas Token Metrics
  • Previsão: Bitcoin pode ir de US $100.000 a US $150.000, mas a linha do tempo não é clara.

Para o analista, o Bitcoin está em um ciclo de sentimento de baixa, mas o mercado total de criptomoedas e outras classes de ativos de criptomoedas não estão. Bitcoin foi a primeira criptomoeda, mas agora outras a superaram em inovação quando se trata do que os especialistas chamam de “Web 3” – também conhecida como a nova internet construída em blockchain. O lançamento de novas altcoins e o hype sobre o metaverso continuarão a impulsionar a demanda por criptomoedas e, portanto, o Bitcoin se recuperará eventualmente.

Matthew Hyland

  • Ponto de vista do analista: análise técnica e analista de dados blockchain
  • Previsão: Bitcoin pode chegar a US$ 100.000 em 2022 

Para o analista, o preço do Bitcoin em janeiro de 2022 é quase igual ao preço de janeiro de 2021, mas há uma nova demanda por altcoins. Há também uma tendência contínua de fornecimento de Bitcoin deixando as principais exchanges (presumivelmente para serem armazenadas em carteiras de criptomoedas offline ), disse Hyland em um tweet. Ele também twittou recentemente que uma queda abaixo de US $40.000 poderia levar a uma “queda livre” em um mercado de baixa do Bitcoin.

Robert Breedlove

  • Ponto de vista do analista: Fundador e CEO da empresa de consultoria e marketing de ativos digitais Parallax Digital
  • Previsão: US $307.000 até outubro de 2021 (agora aprovado) e US $12,5 milhões até 2031.

Para o analista, as pressões inflacionárias após o COVID-19 impulsionaram o interesse em criptomoedas, elevando o valor do Bitcoin mais alto do que as projeções anteriores estimadas, disse Breedlove em entrevista no início deste ano . Conhecido como um tipo de filósofo entre os entusiastas de criptomoedas, Breedlove fala frequentemente sobre as implicações sociais mais amplas da criptomoeda como uma forma de moeda mais transparente e descentralizada – mas suas previsões de preços não foram exatamente corretas. 

As grandes instituições financeiras também fizeram suas próprias previsões, com o JPMorgan prevendo uma alta de longo prazo de US $146.000 e a Bloomberg prevendo que poderia chegar a US $400.000 se a moeda subir a taxas comparáveis ​​às do passado.

Com tudo, como a criptomoedas ainda é um assunto muito novo para a maioria das pessoas, não há problema em esperar e ver como as coisas se desenrolam antes de colocar seu dinheiro nestes ativos. O mercado tem cerca de 10 anos, e o valor do Bitcoin – embora potencialmente subindo a longo prazo – é altamente volátil de dia para dia.

Tendo dito isso, antes de fazer qualquer investimento, faça suas pesquisas, investir em criptomoedas é altamente arriscado e especulativo, e este artigo não é uma recomendação do redator para investir em criptomoedas.
Mais artigos e notícias sobre o Mercado de Criptos acesse: PortalCripto.