Como montar um look com roupa infantil masculina

Como montar um look com roupa infantil masculina

Deixar os meninos mais bonitos e elegantes é uma tarefa que inicialmente pode parecer difícil, mas com informações claras, será possível compor um look com roupa masculina infantil com muita facilidade.

Nesse artigo você vai aprender sobre 5 dicas essenciais para quem deseja aprender a vestir os meninos e deixá-los confortáveis, sem perder a elegância e a sofisticação. Certamente, é preciso pensar no ambiente para o qual ele está se vestindo.

Portanto, se você quer tirar as suas dúvidas, continue a leitura com bastante atenção e saiba como fazer.

4 dicas para montar um look infantil masculino

1.  Identifique o ambiente a ser frequentado na ocasião

Para construir um look adequado é preciso saber o ambiente em que a criança vai frequentar na ocasião. Essa é a premissa para vestir o menino de forma adequada. É importante lembrar que o conforto deve estar presente em todas as ocasiões. Especialmente se for para momentos de lazer.

Após considerar essa informação é hora de separar as roupas que serão usadas. Se o destino for uma festa de aniversário para crianças da mesma idade, é certo que no local haverá muitas opções para se divertir.

Sendo assim, apostar em peças leves e confortáveis é fundamental para que a criança possa aproveitar a ocasião. No entanto, é importante não abrir mão da elegância para que seu pequeno se sinta mais lindo do que já é.

A combinação tênis, camisa e bermuda são ícones para os dias com clima mais ameno. Pois, permitem que a criança brinque com seus coleguinhas participando ativamente da festa, sem perder a elegância.  Os óculos de sol garantem um charme a mais.

Para os dias mais frios, a bermuda pode ser substituída pela calça e o tênis por uma bota macia. É possível deixar o look ainda mais descolado adicionando uma touca estilosa na cabeça.

2. Tenha um guarda roupas com peças coringas

Nada pior que perceber na hora de montar um look com roupa infantil masculina que está faltando aquelas peças chaves. Portanto, para evitar esse problema e aumentar suas possibilidades, é importante investir na construção de um guarda roupa com roupas que sejam coringa.

Tenha camisas coloridas, mas também aquelas com cores mais neutras, que combinam com qualquer peça. Dê preferência a tecidos leves e confortáveis para não causar incômodos nos pequenos.

Calças e bermudas devem seguir a linha da variação de cores, mas o preto e o bege são indispensáveis. Ao optar pelas peças com elastano, certifique-se que elas não vão apertar a criança e incomodá-la. O jeans e a sarja são tecidos duráveis e que caem muito bem.

3. Prefira o conforto

As crianças gostam de liberdade para se movimentarem e aproveitar os momentos, afinal, tem energia de sobra para ser queimada. Sendo assim, um dos requisitos para montar um look para meninos é investir em peças confortáveis.

Por isso, prefira aquelas que são mais leves, transpiráveis e com caimento que deixam a roupa muito mais elegante. O algodão é um dos tecidos preferidos para roupas infantis, por ser macio e de qualidade. Além disso, ele pode ser acompanhado do elastano, compondo um tecido extremamente confortável.

Mesmo em dias mais frios em que é preciso deixar os pequenos devidamente aquecidos, é importante não escolher peças que vão deixá-los incomodados e com os movimentos limitados.

Opte, portanto, por roupas que aqueçam, mas que não comprometam os movimentos. Aposte nos cachecóis, toucas e luvas. Para manter o corpo aquecido, os coletes são bem vindos e ajudam a dar um up no look. As botas também são ótimas para aquecer, dando um charme a mais no visual.

4. Escolha calçados de cores neutras

Embora as cores neon estejam em alta, não dá para comprar apenas sapatos coloridos para usar em todas as ocasiões. Por isso, mesmo que a criança goste de sapatos nesse estilo, para uma boa composição de look é importante optar por tons neutros.

Por isso, escolha tênis pretos, marrons e azul marinho. A cor bege também é uma boa alternativa para botas. As cores neutras combinam facilmente com outras e deixam o look ainda mais elegante.

É importante ter pelo menos um par para combinar com estilos diferentes. Ou seja, um tênis, um sapato social, outro modelo sport fino, uma bota e até mesmo uma sandália. Assim fica mais fácil montar um look com roupa infantil masculina.

Conclusão

Os meninos merecem toda a atenção na hora de se vestir. Cuidados na organização da roupa, escolha do sapato e até mesmo nos penteados dos cabelos é fundamental para valorizar a beleza de cada um deles e ensiná-los a se cuidar.

Por isso, se você colocar as dicas apresentadas nesse artigo, certamente será muito mais fácil montar um look elegante, sem abrir mão do conforto na hora de vestir os pequenos. Se quiser saber mais informações sobre moda masculina infantil é só voltar aqui mais vezes.