Quanto ganha um profissional de TI nos EUA

Quanto ganha um profissional de TI nos EUA?

Aqui no Brasil, as empresas já notaram o quanto um profissional de TI é importante para poder garantir o bom funcionamento de um projeto, por exemplo. Por conta disso, cada vez mais pessoas têm buscado alguma forma para se profissionalizar.

E isso acontece porque a área de TI é bem vasta. Sendo assim, há diversas certificações que você pode fazer, a fim de se especializar. Dessa forma, acaba obtendo um grande diferencial é conseguir alcançar novos patamares.

Contudo, o grande problema a respeito desse assunto é que várias outras pessoas já pensaram a mesma coisa. Por isso, o mercado está muito mais competitivo do que há algum tempo. Não é raro encontrar pessoas formadas em TI com dificuldade de encontrar uma vaga.

Em contrapartida, nunca houve tanta escassez de profissionais de TI nos EUA como nos dias de hoje. E isso acontece porque há uma quantidade absurda de novas empresas, negócios e startups que se relacionam com a área da informática e tecnologia.

Sendo assim, acaba configurando um quadro onde há mais vagas de trabalho do que pessoas qualificadas para preencher. Então, muitos brasileiros enxergam nesse fato a possibilidade de trabalhar fora, o que gera muitas dúvidas.

Quanto ganha um profissional de TI nos EUA? Com certeza essa é a mais comum de todas. Mas, para poder entender melhor essa questão, você deve entender que isso varia de acordo com a área de atuação, haja vista que o TI é uma coisa bem ampla.

Por isso, se você quer saber quais são as áreas do TI que mais são valorizadas e que por consequência ganham mais, é só conferir esse artigo. Sem mais delongas, vamos ao que importa.

Engenheiro de Software

Essa é uma profissão que tem se tornado cada dia mais comum, haja vista que está em toda parte. Afinal de contas, qualquer processo precisa de um bom engenheiro de software. Ele está presente desde o navegador de internet até alguns aplicativos para celular mais básicos.

Praticamente para qualquer projeto um engenheiro de software é ideal, ainda mais com a informatização cada vez maior das indústrias. Então, isso quer dizer que a demanda por profissionais dessa área não vai diminuir tão cedo.

Agora, em relação ao salário, isso pode variar. Mas um gerente de engenharia de software pode ganhar, em média, 144.793 dólares por ano, mais de 800 mil em real.

Desenvolvedor SAP ABAP

O desenvolvedor SAP ABAP tem diversas funcionalidades, o que inclui fornecer suporte técnico, avaliar códigos existentes e garantir que computadores e softwares tenham um bom funcionamento. Para isso, devem apresentar a melhor solução para as empresas.

E, de acordo com alguns economistas da Indeed, a experiência em SAP ABAP está entre as habilidades que mais são lucrativas a serem exercidas dentro de um cenário de crise econômica. O salário médio é de 139.920 dólares por ano, que dá pouco mais de 800 mil em real.

Arquiteto de redes de computadores

O arquiteto de redes de computadores também possui muita responsabilidade, uma vez que ele é capaz de criar, testar e avaliar o sistema de redes dentro de uma organização. Sendo assim, acaba por requerer um grande entendimento técnico e estrutural de uma empresa.

Por conta disso, na grande maioria das vezes, eles trabalham direto com o diretor de TI, haja vista que ele deve planejar onde a organização precisa de novas redes, por exemplo. Inclusive, de acordo com as prospecções, estima-se que a demanda por esse profissional ainda vai aumentar muito.

Afinal de contas, ao que tudo indica, as empresas vão continuar a expandir o uso de redes sem fio e móveis. E, no que diz respeito ao salário, o arquiteto de redes de computadores sênior pode ganhar, por ano, uma média de 131.527 dólares.

Engenheiro de base de dados

Nesse caso, o engenheiro deve gerenciar o fluxo de informações de uma empresa. Para tal, ele deve criar e manter um banco de dados, cujo intuito é o de fornecer informações que sejam relevantes para todos os funcionários que fazem parte da organização.

Esses profissionais são muito procurados por empresas de serviços financeiros, saúde e outras organizações que devem lidar com grande quantidade de informação. Agora, em relação ao salário, esse profissional pode ganhar uma média anual de 124.100 dólares.

Contudo, além da faculdade, algumas empresas podem exigir uma certificação ITIL, dentre outras.

Desenvolvedor Ruby onRails

Esse tipo de desenvolvedor tem especialização em construir o back-end de aplicativos, sites ou banco de dados. Fora isso, também é capaz de oferecer suporte técnico. Por isso, são capazes de trabalhar para empresas de web design ou desenvolvimento.

O salário anual médio é de 123.805 dólares.