Quando será a prova do concurso de Carapicuíba

Quando será a prova do concurso de Carapicuíba

Deseja fazer um concurso em Carapicuíba? Bem, saiba que você ainda pode fazer sua inscrição! Foi anunciado, no estado de São Paulo, segundo a própria prefeitura de Carapicuíba, que haverá o concurso público com o objetivo de admitir novos profissionais no ano de 2022. Esses podem ter nível técnico ou médio.

Não há muitas vagas! São apenas 10 vagas para um grupo muito grande, por isso você deve se preparar bastante. Além disso, há vagas para cargos diferentes. 

Dessa forma, há 4 vagas para Enfermagem PSF, 2 vagas para técnico em próteses dentárias, outras 2 para fonoaudiólogo e, por fim, 2 para terapia ocupacional.

Para participar é muito fácil. O candidato apenas precisa comprovar sua escolaridade, como mencionado acima. Também é importante ter a idade mínima de 18 anos e alguns outros requisitos que aparecem no edital. 

Será que vale a pena realizar esse exame

Imaginando que você busca uma estabilidade profissional, vale a pena! O concurso que acontecerá em Carapicuíba é com certeza uma grande mudança de vida para muitas pessoas, por isso é fundamental saber o que está fazendo, tanto na questão das provas como nos resultados.

É claro, se você conseguir uma vaga poderá contar com muitos benefícios. Um deles é a estabilidade profissional e financeira. Dependendo da área escolhida poderá contar com um ótimo salário. 

Os profissionais que conseguirem ser admitidos na prova podem receber salários de até R $2.218,01. 

É um valor bem interessante para quem está começando e, claro, quanto mais tempo passa melhor fica esse valor. 

Essa estabilidade financeira não é para todos! Realizar um concurso público de Carapicuíba é uma missão que poucos conseguem realizar. Como já dito, é uma quantidade pequena de vagas para muitas pessoas. 

Quando acontecerá o concurso de Carapicuíba?

Então, chegamos à parte mais importante desse artigo. Afinal, quando será realizada a prova? Vamos, antes, citar algumas outras datas importantes para o concurso. Primeiramente, as inscrições começaram ainda em 2022, no dia 23 de fevereiro. Ela foi até o dia 18 de março de 2022.

É também importante destacar que o valor para inscrição é de R$29,44 e deveria ser efetuado até a data de 21 de março. A prova será realizada logo em seguida. 

Aliás, essa será uma prova objetiva! Será realizada no dia 10 de abril de 2022. Essa é a forma de seleção mais utilizada pela prefeitura de Carapicuíba. O local e o horário ainda serão divulgados. 

O conteúdo da prova é extenso. Haverá questões de português, matemática e muitos outros conhecimentos específicos. Diante disso, a melhor alternativa é utilizar seu tempo para estudar ao máximo. 

E aí, quer saber como se sair bem em qualquer concurso? Veja algumas dicas importantes antes da prova.

Quer sair bem na prova?

Se deseja ter um bom resultado é necessário estudar bastante. O concurso terá vários outros participantes e você precisa ficar em destaque com relação a eles. Sendo assim, menor a quantidade de questões que irá errar, mais chances de passar você terá!

Isso não apenas por conta do seu destaque, porque dessa forma evita ficar em filas de espera, aguardando algo que não virá. Se você tiver a mesma pontuação do último aprovado, não terá passado com base no número de vagas, então pode ser um problema ficar esperando em qualquer fila de espera que seja.

Por isso, passaremos algumas dicas que podem ser úteis no momento de sua prova. Geralmente, explicaremos como realizar sua rotina de estudos.

Estudo é fundamental

Toda rotina começa aqui. É importante que antes de começar no concurso você já tenha uma noção maior de tudo, de como estudar e aquilo que fará com que aprenda mais rapidamente determinada matéria. Isso, evidentemente, é algo que se consegue com o tempo.

Se não tem esse costume, terá que se aprofundar melhor nos estudos. Aprenda como aprender! É melhor você gastar alguns dias desenvolvendo sua maneira de absorver conteúdos, do que estudar horas e horas e não conseguir aprender nada. É um concurso muito concorrido, portanto, seja estratégico.

Descanse também

Claro, após horas de estudo você precisa descansar. Isso faz parte da rotina e algumas boas horas de sono conseguem levantar muito seu astral. Um dos maiores erros dos concurseiros é não saber equilibrar descanso com estudos.

O que podemos dizer aqui é que não é tão complicado? Tenha em mente alguns fatores relevantes, como, por exemplo, dormir ajuda seu cérebro a absorver o conhecimento. O descanso é quase tão importante como o estudo. 

Conclusão

Agora que já sabe tudo sobre o concurso de Carapicuíba, basta se preparar! Lembrando que a prova é realizada com múltiplas escolhas, que pode ajudar o candidato, visite nosso Site de dicas sobre concursos para saber mais.

Estudar nunca é demais!