Ótimas cidades para conhecer com a família no interior de São Paulo

Ótimas cidades para conhecer com a família no interior de São Paulo

Quer morar no interior de São Paulo, mas ainda tem dúvidas de qual é o melhor local? Bem, sabemos que existem vários pontos da cidade que são considerados perfeitos para passar as férias, mas devemos ir muito além na nossa pesquisa.

Afinal de contas, o estado de São Paulo recebe mais atenção por conta de sua capital e algumas outras localidades importantes para a região.

Muitas das cidades vistas aqui são excelentes para passar um bom tempo com a família, mas quem busca mais agitação geralmente vai para as capitais.

Bem, se você está procurando beleza em locais mais distantes da agitação, as opções são bem diversas. Cidades como Holambra, Rio Claro, Campos do Jordão e outras localidades chamam atenção!

As vantagens do interior

Aquele clima sossegado que todo mundo ama! Pelo menos uma vez na sua vida já buscou um local que o tirasse daquela agitação, não é? Cidades assim acabam sendo consideradas ótimas opções para morar, mas também ganham destaque em férias em família.

Outra grande vantagem do interior é que, geralmente, são cidades distantes, que mantêm fatores históricos intactos. Sendo assim, é muito interessante conhecer algumas regiões apenas pela paisagem.

Por fim, a maioria também possui uma construção bem diferenciada. Aquelas festas únicas, método de trabalho diferente, proximidade com a natureza e por aí vai. Bem, assim, vale a pena conhecer as cidades do interior paulistas, não é?

Rio Claro

Por fim, outra grande e famosa cidade da região de São Paulo. Rio Claro é uma das cidades do interior que mais se desenvolve.

Além de muitos eventos durante o ano, a cidade também conta com diversas oportunidades de investimento. O setor imobiliário de Rio Claro está em crescimento.

Além disso, é uma cidade próxima a capital e possui ótimos indicadores, como por exemplo o IDH alto. Com isso o destino de muitos já está traçado, afinal.

A fim de conhecer melhor a cidade? Procure por um hotel em Rio Claro e conheça esse lugar que é sinônimo de segurança, com opções de locais tranquilos e alguns mais agitados!

Atibaia

A mais próxima da capital que citaremos aqui. São cerca de 50 km de Atibaia para São Paulo. É conhecida como a terra do morango e apresenta muitas belezas naturais.

Muitos se atraem pelo seu clima amigável e também por conta das belezas naturais da região.

Apesar de ser uma cidade pequena e pacata, durante a Festa das Flores e do Morango, muitos turistas desejam estar no local.

Algumas das principais opções de hospedagem estão repletas de pessoas em pouco tempo.

Holambra

O nome lembra algo para você? Pois é, a cidade de Holambra conta com forte influência da cultura holandesa. Isso não é apenas visto em festas populares, como também na própria arquitetura da região.

Holambra é um local que conta com moinhos de ventos visíveis e casas bem diferentes do estilo brasileiro.

Está localizada a cerca de 130 km da capital. Também é muito famosa pela grande produção de flores ornamentais, graças a isso, a Expoflora é uma das maiores feiras de flores da América Latina!

É um local perfeito para ver belezas e relaxar.

Águas de Lindóia

Não é uma cidade do interior tão conhecida assim, afinal. Águas de Lindóia é um bom local para quem deseja fazer um passeio mais extenso no interior.

Além disso, ela é bem distante da capital, cerca de 160 km de São Paulo. Como o nome sugere, você poderá contar com ótimos banhos.

Essas são com certeza muito interessantes, muitos turistas viajam para a região buscando águas com “poderes” curativos. Isso é algo comprovado cientificamente por órgãos internacionais!

Com toda certeza é um local bem curioso para se visitar, mas lembre-se que também é uma região muito preservada, então nem todas as atividades são possíveis.

Campos do Jordão

Essa é mais conhecida, afinal. É considerado o mais famoso destino para o inverno em São Paulo. Campos do Jordão também é um local que possui uma arquitetura mais europeia e conta com várias atividades para pessoas de todas as idades.

Seja para caminhar nas montanhas, visitar restaurantes ou qualquer outra atividade do gênero, a região é nota 10!

Está localizada a cerca de 173 km da capital.

Conclusão

Está pronto para sua viagem? Bem, com todos os destinos citados aqui alguém já te chamou atenção, certo? Aqui, recomendamos, para você que é novo em viagens para o Brasil, a Cidade de Rio Claro ou Holambra.

Ambas possuem características que podem fazer você querer voltar o mais rápido possível. Campos do Jordão também é uma boa opção, principalmente durante o inverno. Então também leve em consideração a época do ano.

Claro, leve tempo para escolher, afinal, você não deseja passar todas as suas férias em um local que não gosta, não é mesmo?

Então desejamos uma ótima escolha, até a próxima!