Descubra destinos para quem gosta de frio no Brasil

Descubra destinos para quem gosta de frio no Brasil

Sabia que existem vários destinos para quem gosta de frio no Brasil? Curtir o inverno sem precisar pegar o passaporte é possível e nós vamos te ajudar!

As viagens no próprio país estimulam a economia e possibilitam conhecer melhor a estrutura, cultura e geografia de outros Estados além do seu.

Portanto, aproveitar os destinos para quem gosta de frio no país é uma boa opção e nós vamos te indicar quais são os lugares para incluir em sua lista de visitação.

Destinos para quem gosta de frio para suas próximas férias

O Brasil é um país continental, por isso mesmo, é comum que enquanto faz frio em algum Estado faça sol em outro.

Elencamos os principais destinos para quem gosta de frio aproveitar sem precisar sair do país para ter férias inesquecíveis, confira!

1. Campos do João em São Paulo

Campos do Jordão é um destino ótimo o ano inteiro, mas é quando esfria que a cidade vive seus dias de glória!

A cidade é repleta de pontos turísticos interessantes para visitar. Além de ser ótima no quesito gastronomia. Portanto, é um local muito interessante para incluir na sua lista de destinos para quem gosta de frio.

Visando passar férias inesquecíveis ou aproveitar um feriadão que possa passar na cidade vivenciando os dias de frio.

2. Diamantina em Minas Gerais

A cidade de Diamantina está localizada a 300 km de Belo Horizonte. Ela é ponto de partida para muitos pontos de turismo em Minas que são excelentes.

Além de ser um ponto com charmosos casarões, igrejas e ruas de pedra que são lindíssimas, possibilitando aproveitar a cidade pacata durante o inverno.

Comer bem em Minas Gerais torna a experiência ainda mais divertida, possibilitando que o turista vivencie tudo que a cidade tem para oferecer.

3. Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul

A região de Bento Gonçalves faz parte do Vale dos Vinhedos, que é uma área repleta de vinícolas no Rio Grande do Sul.

A cidade está localizada a aproximadamente 2 horas de carro de Porto Alegre. Oferecendo belíssimas paisagens e muito vinho para os turistas.

A boa gastronomia é um diferencial trazido pelos imigrantes italianos que estão presentes na Serra Gaúcha. Portanto, é um dos excelentes destinos para quem gosta de frio no país.

4. Teresópolis no Rio de Janeiro

Quer aproveitar todos os encantos das serras do Rio de Janeiro? Então aproveite Teresópolis! Localizada a cerca de 50 quilômetros de carro de Petrópolis a cidade é uma verdadeira imersão na natureza, oferecendo também ótimas opções de restaurantes locais.

A cidade costuma ser mais badalada nos finais de semana, durante o ano inteiro e especialmente no inverno.

Quem ama fazer esportes para relaxar pode recorrer ao trekking do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, possibilitando vislumbrar mirantes e ótimas experiências.

Portanto, é um ótimo local para quem busca destinos para quem gosta de frio, visando aproveitar ao máximo sua estação preferida.

5. Tiradentes em Minas Gerais

Outra opção entre nossos destinos para quem gosta de frio é Tiradentes, que tem um centro histórico charmoso, ideal para caminhar pela cidade.

A gastronomia local é de causar inveja, sendo um ótimo lugar para somente aproveitar intensamente. Além disso, é possível aproveitar São João Del Rei que fica próximo e tem arquitetura encantadora com estilo barroco.

A cidade é palco ideal para curtir o friozinho, aproveitar intensamente a comida típica e fazer fotos de suas férias de inverno.

6. Holambra em São Paulo

Também conhecida como cidade das flores, Holambra é um de nossos destinos para quem gosta de frio.

A cidade é pequena e conta somente com 15 mil habitantes em média, sua história é muito ligada à Holanda por ter recebido colônia de imigrantes neerlandeses.

Por isso além das flores cultivadas no local, é possível visualizar os encantos da arquitetura holandesa em toda a cidade.

Visitar os jardins onde são plantadas as flores que abastecem o mercado nacional e internacional deve fazer parte de sua lista de atividades no destino para quem gosta de frio.

Planeje sua viagem com antecedência

Agora que já conhece muitos destinos para quem gosta de frio aproveitar sem precisar sair do Brasil, invista no planejamento de sua próxima viagem!

Escolher um destino que combina com seu estilo possibilita que aproveite bastante a estadia. Contribuindo para relaxar, provar a comida local e apreciar o frio.

Afinal, essas costumam ser as atividades ideais para quem procura por destinos para quem gosta de frio. Uma vez que, é possível aproveitar intensamente tudo que a cidade oferece quando o seu planejamento é feito com antecedência.

Podendo marcar quantos dias vale a pena se hospedar na cidade, se deseja conhecer algum outro local na região e agendar todas as suas aventuras de inverno com antecedência.

Tendo apenas que aproveitar a viagem que já foi programada por você ou por especialistas que podem te ajudar em cada detalhe de seu roteiro dos sonhos.