Como fazer a própria casinha de cachorro

Como fazer a própria casinha de cachorro?

Por mais que você adore o seu cãozinho, ninguém gosta muito de acordar e encontrar um monte de pelo na cama. Por isso, que tal você aprender a construir a própria casinha de cachorro para o seu melhor amigo? Além de garantir que ele se mantenha aquecido durante à noite, sua casa não ficará mais com pelos espalhados. Confira o tutorial a seguir para construir uma casinha de cachorro e deixar o seu cãozinho mais feliz.

Comece construindo a base da casinha

De acordo com o Portal Eu Amo Meus Animais, a primeira coisa que você deve fazer é construir a base da casinha do cachorro. Importante que você saiba que diferentes cães têm diferentes necessidades, mas todas as raças (ou mesmo que não têm) precisam de um espaço que seja seco, seguro e que proteja do calor e do frio.

Você também deve pensar na base. A base da casinha de cachorro é a fundação inteira e ela precisa criar um espaço de ar entre o piso da casinha e o solo, pois ele será um bom isolante térmico para proteger o seu cãozinho. Lembre-se também que a casinha que não possui base é sempre mais fria no inverno e muito mais quente no verão.

Antes de fazer a casinha de cachorro, você também deve ter em mente todos os elementos da região que podem afetar o ambiente. Por exemplo, se onde você mora chove muito, o ideal é que você use o material atóxico e que preferencialmente seja à prova d’água para não molhar o seu cãozinho.

Também deve ficar elevada no chão para evitar que ela não fique alagada. Já pensou no seu bichinho de estimação todo molhado durante a chuva?

Por onde começar a montar uma casinha de cachorro?

O primeiro passo é utilizar um lápis e esquadro, para que você possa reproduzir na madeira o diagrama que foi criado para montar a casinha de cachorro. Para ter uma ideia, um cachorro de porte médio precisará de uma casinha com pelo menos 58,5 cm de largura e duas peças de 60 cm de comprimento.

Então, você deverá colocar as peças laterais de 60 cm dentro das peças frontal e traseira que na verdade, devem ter algo em torno de 58,5 cm cada para que você possa criar um retângulo. Feito isso, você precisará de uma furadeira. O ideal é que você tenha uma broca escariadora que seja possível perfurar furos de marcação. Após isto, é só você unir as peças da base em cada ponta dos parafusos e utilizar um material que seja galvanizado para madeira. O ideal é que ele tenha 75mm.

Com o lápis e esquadro, você poderá utilizar todas as medidas do piso em uma única chapa de compensado. Preferencialmente, ela deve ter 20 mm de espessura. Já para a moldura que passamos acima para você, as medidas são 58,5 cm por 65 cm.

Com os parafusos galvanizados em mãos para madeiras com 30mm de espessura, é hora de fixar o painel do piso a base da casinha, E para isso você poderá utilizar um parafuso em todos os vértices da estrutura da casinha.

Colocando as paredes

Agora, é hora de você começar a construir as paredes da casinha de cachorro. Você vai precisar de novo utilizar uma madeira para ter maior isolamento. Ainda que seja fina, ela vai manter a casinha protegida da temperatura, seja ela alta ou baixa. Na parede frontal, o ideal é que você faça uma entrada pequena, mas que seja confortável para que ele possa passar.

A lateral das paredes deve ter 66 cm de comprimento e 45 cm de largura. A frente e a traseira devem formar um retângulo, sendo que ele deve ter 62,5 cm e 40,5 cm. Você poderá fazer um corte e então criar uma peça única para frente e para traseira da casinha.

Em relação à abertura na parede frontal, ela deve ter algo em torno de 25 cm de largura e 36 cm de altura. Você ainda poderá deixar 8 cm de compensado abaixo da abertura de forma que ele possa cobrir toda a base da casinha. Para fazer o arco da abertura, você poderá utilizar qualquer objeto arredondado, até mesmo uma tigela.

Colocando o telhado na casinha de cachorro

Agora é hora de pensar no telhado da casinha de cachorro. Afinal, ela protegerá contra o sol e a chuva, além dos ventos. Cuidado para que o telhado seja inclinado, porque assim quando chover a água vai escoar e dará mais espaço para que o cachorro possa se movimentar dentro da casinha.

Os painéis do telhado podem ter medidas de 80 cm de comprimento e 51 cm de largura. Essas peças ficarão acima dos painéis laterais.. Então poderá fixar as estruturas com as peças de 33 cm nas extremidades internas dos painéis da frente e de trás. Em seguida, utilize três parafusos galvanizados especialmente para madeira de 30 cm em cada painel que você colocar. Ao inserir os painéis no telhado sobre as laterais, alongue um pouco o telhado para ambos os lados. Por fim, é só você fixar os painéis do telhado nas peças da estrutura e utilizar os parafusos de 30mm com espaçamento de 8 cm em cada um.

Agora que você já sabe como construir uma casinha de cachorro, saiba que é fundamental ter um seguro residencial para cobrir possíveis incidentes, até mesmo no caso de ela ser destruída por desastres naturais.

Acesse aqui para conhecer um dos melhores seguros do mercado!