Como atrair clientes para estúdio de tatuagem

Como atrair clientes para estúdio de tatuagem

Antigamente, pessoas que tinham tatuagem eram os principais alvos de preconceitos, pois muitas pessoas tinham tabus e ficam julgando aqueles que desenhavam em seu corpo.

Atualmente, essa realidade diminuiu, pois, grande parte das pessoas possuem alguma tatuagem ou tem pessoas próximas que têm.

Então, hoje em dia os tatuadores estão tendo ótima oportunidade para desenvolver seus trabalhos, já que as tatuagens estão em alta.

Um dos maiores sonhos dos tatuadores, é conseguir montar o próprio estúdio, pois, queira ou não, o estúdio se torna o ateliê do tatuador em que ele fará ótimas criações, para isso, é necessário um lugar confortável e com detalhes relacionados à tatuagem.

Sendo assim, inicialmente muitos procuram por parcerias de quem já está no mercado há tempos.

Entretanto, muitos tatuadores ficam com insegurança de não conseguir clientes, não chamar a atenção das pessoas, entre outros.

Sendo assim, neste artigo separamos as principais dicas para você atrair clientes para o seu estúdio de tatuagem, para você poder divulgar os seus serviços e se tornar reconhecido.

Faça cursos e treine muito

Faça cursos e treine muito

Quando as pessoas estão em busca de alguém para realizar a tatuagem no seu corpo, eles procuram serviços com muita qualidade.

Afinal, tatuagem é para sempre, ninguém vai querer algo feio é estranho no corpo né!?

Então, a dica ideal é que você faça cursos e treine bastante.

Sabemos que as tentativas, fazem com que a gente aprimore ainda mais os serviços, quanto mais você treina, melhor fica as suas atividades.

Com as tatuagens não seria diferente, uma dica muito importante é que você treine bastante. 

Além disso, é importante que você faça cursos, em relação aos melhores produtos, melhores técnicas, moda, o que as pessoas mais estão curtindo no momento, entre outros.

Pois, não adianta você está no mundo das tatuagens e fazer só coisas antigas né!?

Então, você deve estar sempre atualizado.

Além disso, você deve procurar por cursos em relação aos equipamentos, como manusear, os que podem ser melhor para cada pele, entre outros.

Faça a experiência do cliente ser a melhor possível

Faça a experiência do cliente ser a melhor possível

Quando nós somos cliente, nós queremos estar em um ambiente confortável, que tenha um bom atendimento, espaço bonito, entre outros.

Então, para o seu estúdio, indicamos que você desenvolva um ambiente estiloso, com decoração a ver com tatuagens e seja principalmente confortável.

No que seu espaço for crescendo e você for ganhando mais clientes, é importante que você vá analisando o perfil e identifique os gostos do seu público-alvo. Também é importante facilitar o método de pagamento, como garantir máquina de cartão de crédito para autônomos.

Dessa forma, você poderá adicionar atrativos no seu estúdio, como Wi-Fi, cantinho do café, disponibilizar cervejas, outros serviços, entre outros. Fazendo com que seu estúdio fique a cara dos seus clientes e que eles se sintam confortáveis estando nele.

Além disso, você deve investir nos seus serviços, disponibilizando sistemas que o seu cliente possa ver como ficará a tatuagem, mais facilidade para agendar o dia de tatuar, entre outros.

Deixe sua marca como legado

Para o sucesso de qualquer negócio, é preciso dar atenção especial ao marketing.

Você deve criar um nome e uma logo em que ficará marcado na mente das pessoas, realizar a divulgação, disponibilizar mimos para os seus clientes, para que se espalhe, divulgar seus serviços em placas, banners, entre outros.

Vale informar que o cérebro humano costuma ter mais facilidade de associar as coisas a partir de desenhos, então uma boa ideia é a utilização deles.

Então, use a imaginação e crie a sua marca!

Crie um portfólio

O portfólio pode ser uma ótima ideia para auxiliar na facilidade de divulgar os seus serviços e o cliente ter uma melhor noção deles.

Pois, você poderá colocar fotos das suas artes, as tatuagens que você já fez, suas técnicas, entre outros.

Então, você pode utilizar um portfólio online ou físico, ele sendo organizado e atrativo é o que importa.

Sendo assim, você separa as principais técnicas em que você utiliza, os seus melhores desenhos, as melhores tatuagens e cria o seu portfólio, para que os seus clientes tenham noção dos seus serviços.

Capriche no atendimento 

Suas tatuagens podem ser as mais lindas do mundo, entretanto, o que fará com que você seja diferente é o seu atendimento. 

Pois, se você oferecer um bom atendimento muitos vão querer voltar e te citar em diversos cantos indicando, entretanto, se você oferecer um mau atendimento todos ficarão sabendo de quanto o seu atendimento é ruim.

Então, você deve investir em bom atendimento relacionado ao agendamento, fazendo com que não seja tão lento, seja comunicativo com os seus clientes, não seja grosso e também não dê respostas secas, desenvolva um papo durante o processo fazendo com que a sessão seja mais confortável, pois não fica aquela tensão de silêncio total.

Crie programas de fidelização

Com os programas de fidelização, você pode conseguir uma melhor divulgação dos seus serviços, além de fazer com que os clientes sempre voltem a te procurar.

Você pode criar, por exemplo, programa de indicação, no qual seu cliente indicar um amigo, ele pode ganhar descontos ou o amigo também.

Pode criar um cartão de fidelidade, ao alcançar “X” tatuagens com você, o cliente ganha descontos ou outra tatuagem, e por aí vai.

Pois, com os programas de fidelização, você fará com que seus clientes voltem a procurar os seus serviços, além de indicar para os amigos, fazendo com que você ganhe cada vez mais clientes.

Invista em produtos de qualidade

Sabemos que as tatuagens são para sempre, então, é de suma importância que você utilize produtos de qualidade.

Até porque, não adianta utilizar produtos com menos qualidade, pois faz com que seus serviços fiquem um pouco mais feio, podendo fazer com que você perca diversos clientes.