Por que o portão automático fica parando antes do final do curso

Por que o portão automático fica parando antes do final do curso?

Afirmando dizer que o grande amor de um porteiro de um condomínio, empresa ou até uma residência são os portões. Considerando que, em algumas partes dos portões são as mais sensíveis de um grande sistema, o difícil é providenciar uma mão de obra adequada que atue no conserto do portão eletrônico em 24 horas, é crucial para garantir um bom funcionamento dos acessos no dia-a-dia

 Foi o tempo que os portões eletrônicos deixaram de ser algo sobre conforto agora acabam sendo um item essencial para segurança. Hoje os portões eletrônicos além de necessários nos trazem a praticidade, rapidez e autonomia e segurança aos moradores.

 Antes de entrarem em casa e sair, os moradores ficam inseguros, principalmente quando estão de carro, pois sabem que é um ponto que possa a ser muito desprotegido. E pensa então quanto o portão imagina uma falha quando você menos espera,

O portão eletrônico em BH é um dos materiais que mais são utilizados em um condomínio residencial e em um ambiento de trabalho. Por essa razão, sempre aparecerão falhas e acabam se tornando um incomodo para os moradores uma dor de cabeça para os porteiros e síndicos.

Com tudo isso o seu portão pode acabar causando algumas falhas, se ele não for cuidado como necessário, ele pode acabar parando antes do final, quebrando e até mesmo não abrindo, que são problemas sérios que precisam de muitos cuidados.

 Já pensou, você está saindo de casa na máxima urgência ou até mesmo naquele dia que está caindo a maior tempestade e seu portão acaba parando? O que eu faço e o que acabou fazendo o portão eletrônico ficar parando no meio?

Portão eletrônico parando no meio: Quais cuidados que devem fazer parte do conserto do portão eletrônico?

portao eletronico parando no meio
portão eletrônico parando no meio

Caso seu portão demonstre falhas é muito importante saber quais cuidados devem fazer parte do atendimento corretivo e preventivo e algumas delas são:

  • Lubrificação de trilhos e rolamentos; 
  • Teste de potência do motor; 
  • Limpeza de trilhos e guias; 
  • Análise de fiações e plugs; 
  • Verifique o tempo de abertura e fechamento e se é constante ou não;
  • Teste o funcionamento dos controles; 
  • Teste também os mecanismos antiesmagamento.

Para que uma boa empresa atue no mercado de conserto de portões, é essencial um serviço 24 horas. O problema é que os funcionários dos prédios podem e devem ficar observando e dar uma ajuda, sempre que possível limpar os trilhos e sempre ficar de olho no tempo de fechamento e abertura dos portões, se estão soltando peças, apresentando barulhos e se eles estão se balançando.

O que posso fazer para evitar que meu portão pare antes do ciclo?

Outra coisa boa de considerar é evitar usar o portão automático da garagem para o uso de pedestres, use somente se realmente for necessário, um dos muitos erros dos porteiros e responsáveis, é que abra apenas com o espaço da passagem dos pedestres, fazendo com que a abertura e o fechamento do portão não completem o ciclo.

A mesma orientação serve para veículos, carro e motos, espere o veículo entrar ou sair, o ciclo de fechamento do portão elétrico deve ser completo e somente depois disso deve iniciar novamente. É muito importante que, você faça com que seu portão encerre o ciclo completo para que a maquinaria não se habite, é como qualquer aparelho que acaba se habituando, cada vez que ele parar antes do ciclo, ele vai se adaptando e com isso cada vez ele vai acabar parando sempre antes do necessário, o que vai fazê-lo ir perdendo o tempo de vida e ir quebrando com o tempo.

O que eu devo fazer para conseguir o conserto do portão eletrônico em menos de 24 horas?

Logo que o equipamento começar a falhar, e que o portão eletrônico estiver parando no meio, um técnico deve ser acionado para os devidos procedimentos o mais rápido possível.

Quando necessário, o conserto do portão deve ser feito por uma empresa que entenda do assunto e é muito importante ter uma empresa de confiança que possa acionar quando precisar. O tempo de uma empresa especializada para resolver seus serviços será de imediato, eles atendem 24horas por dia.

Como posso evitar que meu portão quebre? 

  • Mantenha sempre o local arredor do automarizador limpo e arejado, a fim de evitar insetos e o acúmulo de umidade nas partes elétricas do portão.
  • Proteja o automarizador de animais, muitas vezes acabam quebrando a carenagem ao pular no portão eletrônico, ocasionando a entrada de água e insetos para dentro do motor e danificando a placa de comando. Se possível dê uma atenção especial aos machos, se eles urinam com frequência no automatizador este líquido acelera a oxidação das peças metálicas, fazendo com que elas acabem travando.
  • Verifique como estão as roldanas dos portões deslizantes, em inúmeras vezes quebram proporcionando o travamento das roldanas o que vai dificultar a rolagem do portão os tornando muito pesado, o que sobrecarrega o automatizador e diminuindo consideravelmente a vida útil do seu portão eletrônico.
  • Os cabos também podem acabar sendo um problema, já que os cabos dos contrapesos dos portões basculantes, por exemplo, durante o sobem e desse de anos eles acabam se desgastando e acabam rompendo, depois desse rompimento todo o peso do portão é aplicado no automatizador o que na maioria acaba ocorrendo a quebra das porcas acionadoras e acabam entortando uma calha. Sendo totalmente perigoso, já que um portão simples pesa em média de 500kg e todo esse peso pode cair em cima de um carro ou de uma pessoa. Além de tomar cuidado para que seu portão não ficar parando antes do ciclo ou até acabar caindo, você deve conferir com sua empresa de portão especializada para tomar os devidos cuidados e fazer a inspeção perfeitamente e regularmente. Por existir diferentes tipos de portas e portões cada caso é um caso, sendo de madeira, aço ou alumínio, tenha os cuidados básicos e fique sempre atento as revisões, contrate uma empresa de segurança e especializada nisso para você não acabar se arrependendo no final e com isso tendo o melhor aproveito de seu portão.